Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Monese - Ganha 15€

Vidolz

Recommended Posts

há 11 minutos, JRJordao disse:

2) Mandar vir o cartão físico com custo envio 4,95€

3) Depois de receber o cartão em casa, ativá-lo

4) Fazer uma primeira compra. De qualquer montante? Tem de ser com o cartão físico ou pode ser com o virtual?

Não vejo nada que diga que não possa ser usado o virtual. @gattaca

há 12 minutos, JRJordao disse:

Outra questão, fiz um pagamento de 10€ com o cartão virtual via Curve e foi-me cobrado 10.03€, aparentemente devido a um câmbio interno de/para £. Terá sido por usar o Curve? A minha conta Monese está em €.

O curve deve ter assumido a moeda do cartão como £. Isso tem de se mudar no próprio Curve.

há 2 minutos, JRJordao disse:

Se bem percebi, não podem ser transferências em EUR

Sim, já corrigi no post

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 348
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

64

• nandos

25

• Diogo Duarte

20

• Poupadinho

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Além de internacional, tem de ser para outra moeda (ex: USD).  

Tenho mais do que 5 e recebi os bónus até agora sem problema  E já agora mencionar que aparentemente a campanha continua ativa pós o mês de Janeiro, portanto quem ainda quiser aproveitar 😁

Posted Images

há 6 minutos, gattaca disse:

E o bónus só é activado com o envio e activação do cartão físico. O que levará mais de 10 dias certamente.

Suponho que na app possa ativar o cartão ainda antes de o receber. Não sei é se as compras poderão ser feitas com o virtual (após ativação do físico).

Correção: Para ativar o cartão físico é necessário indicar os últimos 4 dígitos dele (faz todo o sentido). Logo não pode ser feito sem o ter na mão.

há 3 minutos, megamaster disse:

O curve deve ter assumido a moeda do cartão como £. Isso tem de se mudar no próprio Curve.

Era isso! Obrigado

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

Suponho que na app possa ativar o cartão ainda antes de o receber. Não sei é se as compras poderão ser feitas antes com o virtual (após ativação do físico).

Não podes activar, porque a activação é com os últimos 4 digitos do cartão que vais receber por carta.

O problemático é que como isso vai para PT, é possível que o cartão chegue numa altura em que a "flash offer" tenha mudado para o bónus normal. Oferta deles via app em baixo

image.png.c0354cdc895d79d816a45d50b54b3600.png

image.png.ccecedda33f8a5193dd18aab62dde033.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, gattaca disse:

É possível que não vás a tempo de obter o bónus (receberás um menor).

Eu tenho este bónus de £50 na app e vejo que acaba no final do mês. E o bónus só é activado com o envio e activação do cartão físico. O que levará mais de 10 dias certamente. Vê a parte sublinhada em baixo. Recebi a oferta por email.

@megamaster

Pois, só devo receber os 20€ - 4,95€ do envio do cartão 😒

Ou será ainda menos? Qual é o bónus "normal"?

Receberam o email da campanha hoje/recentemente? Não faz muito sentido um prazo tão curto, tendo em conta o tempo de envio do cartão.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

@megamaster

Pois, só devo receber os 20€ - 4,95€ do envio do cartão 😒

Ou será ainda menos? Qual é o bónus "normal"?

Receberam o email da campanha hoje/recentemente? Não faz muito sentido um prazo tão curto para a campanha.

Isto é o screenshot de um amigo que convidei há um par de dias. É bastante esclarecedor. Ele já fez compras com o virtual.
    Agora é esperar que haja sorte e o cartão chegue e o bónus se mantenha o mesmo. mas como podes ler, eles dizem "end of the month".

image.png.2fde853ba24f41d6ce8a359e890073f4.png

O bónus normal é £5+£15.

image.png.34875c3fc653b216b8925d155450b801.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, gattaca disse:

Isto é o screenshot de um amigo que convidei há um par de dias. É bastante esclarecedor. Ele já fez compras com o virtual.
    Agora é esperar que haja sorte e o cartão chegue e o bónus se mantenha o mesmo. mas como podes ler, eles dizem "end of the month".

Complemento com um screenshot meu, da fase seguinte, após mandar vir o cartão. Como não indicam prazo, talvez estes 20€ os ganhe com uma primeira compra. Mas se calhar fica por aí.

Também já fiz um pagamento com o virtual e nada. 😒

image.png.742728b71fd861e3517e2d59f9d1c56d.png

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Complemento com um screenshot meu, da fase seguinte, após mandar vir o cartão.

Já atualizei o meu post inicial com esta info, o bónus normal varia muito. Há 15 dias vi que era 40€, pelo que não era muito longe, não me lembro da divisão entre as duas parcelas, mais normalmente julgo que é 30€, embora suponho que possa por vezes ser menos. Atenção que a transação tem de passar a confirmada (2-3 dias) e só nessa altura é que é suposto eles pagarem o bónus

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

Complemento com um screenshot meu, da fase seguinte, após mandar vir o cartão.

A linha do "end of the month", conjugada com "Monese can suspend, terminate or change the terms and requirements of the “Invite and Earn” promotion at any time and without notice. This includes, but is not limited to: – Changing the amount of any bonuses payable under stage 1 and/or stage 2." (está nos termos) é preocupante... pois sugere que o bónus pode mudar entretanto o que seria irritante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, gattaca disse:

A linha do "end of the month", conjugada com "Monese can suspend, terminate or change the terms and requirements of the “Invite and Earn” promotion at any time and without notice. This includes, but is not limited to: – Changing the amount of any bonuses payable under stage 1 and/or stage 2." (está nos termos) é preocupante... pois sugere que o bónus pode mudar entretanto o que seria irritante.

É verdade, mas infelizmente esse tipo de cláusula é padrão neste tipo de coisas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 1 hora, JRJordao disse:

@megamaster

Recebi o cartão Monese. Já fiz um topup de 5€ no moey para (espero eu) ganhar os 20€. Não foi imediato, talvez só quando a transação deixar de estar pendente?

Já recebi, no meu caso 20 libras (a minha conta é muito antiga e por qualquer motivo pagam-me sempre estas coisas em libras). E diz que ainda faltam mais £30, ou seja, para o total de 50.

Edit: e continua a aparecer-me o bónus dos meus convites como sendo os 50, para quem ainda quiser aproveitar ;)

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, megamaster disse:

Já recebi, no meu caso 20 libras (a minha conta é muito antiga e por qualquer motivo pagam-me sempre estas coisas em libras). E diz que ainda faltam mais £30, ou seja, para o total de 50.

Também recebi 20€ há uns minutos. E uma notificação dizendo que para ganhar 30€ devo gastar 500€ com o cartão. :)

Acho que vou fazer topup 500€ moey -> Monese e depois topup 500€ Monese -> Vivid.

Update: o topup 500€ moey -> Monese não é aceite. Talvez seja devido ao montante, pois com 20€ funcionou no dia em que aderi. Fiz transferência.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Otimizado disse:

Acabei de pedir o cartão físico (4,95€ de custo). Há um valor mínimo para a primeira compra para poder receber os 20 eur de prémio?

Penso que não. Eu fiz um top de 5€ no moey. Recebi o bónus após cerca de 1 hora (em dia útil).

Nota: Essa compra tem de ser feita com o cartão físico para dar bónus.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 23/07/2021 às 22:20, gattaca disse:

E assim foi! :angry:

A 16 de agosto as recompensas baixaram (de 20€+30€) para 5€+15€. E mesmo quem aderiu e encomendou o cartão antes dessa data, recebeu uma notificação a prometer os 20€ (sem indicação de data limite), mas quando agora fizer a primeira compras irá receber apenas 5€. Acho muito desleal da parte do Monese, tendo em conta que eu nem tinha nenhuma data limite indicada no ecrã com as condições de convite.

Ainda por cima, um topup moey (5€) serviu para receber o meu primeiro bónus, mas tendo feito o mesmo (500€) para o segundo bónus ainda estou à espera que mo paguem. Todos os topups ficaram registados como "shopping", por isso não vejo qualquer problema.

O suporte ou responde rápidamente a mandar ler as condições, ou demora (ainda não sei quanto, mas já vai numa semana).

A pior experiência com uma fintech que tive até agora.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha experiência até agora: mandei vir o cartão físico que custou 4,95€. Após a primeira compra (sem valor mínimo) recebi 5 eur de reward um dia depois. Fiz depois uma transferência internacional para a minha conta do Openbank. Dois dias depois ainda não recebi qualquer premiação referente a este movimento. 

Editado por Otimizado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Otimizado disse:

Obrigado pelas respostas. Pois, escapou-me esse detalhe. Assim sendo, os 5eur não me serviram de muito .. 

Tens um ano para completar a segunda fase. Podes fazer isso quando estiver outra vez a dar um bónus mais jeitoso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/08/2021 às 11:48, Otimizado disse:

Obrigado pelas respostas. Pois, escapou-me esse detalhe. Assim sendo, os 5eur não me serviram de muito .. 

3 convidados meus conseguiram o segundo bónus (15eur) fazendo apenas topups no moey (diretos ou via curve).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...