Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Baixa profissional

Visitante Tina

Recommended Posts

Boa noite, no ano passado foram-me diagnosticadas tendinites nos cotovelos devido aos movimentos repetitivos no trabalho, na altura a minha médica de família preencheu os impressos para a doença profissional os quais entreguei na segurança social e disseram-me que demoraria cerca de 2 anos a ser chamada a uma junta médica para avaliação de doença profissional. Sempre que precisar de baixa profissional por este motivo tenho sempre que preencher os mesmos impressos enquanto não sou chamada para a atribuição da doença profissional ou os impressos que entreguei de início servem e posso ter baixa profissional?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    A 14/09/2019 às 21:04, Visitante Tina disse:

Boa noite, no ano passado foram-me diagnosticadas tendinites nos cotovelos devido aos movimentos repetitivos no trabalho, na altura a minha médica de família preencheu os impressos para a doença profissional os quais entreguei na segurança social e disseram-me que demoraria cerca de 2 anos a ser chamada a uma junta médica para avaliação de doença profissional. Sempre que precisar de baixa profissional por este motivo tenho sempre que preencher os mesmos impressos enquanto não sou chamada para a atribuição da doença profissional ou os impressos que entreguei de início servem e posso ter baixa profissional?

Incapacidade Temporária por doença profissional é um benefício pago em dinheiro ao trabalhador com suspeita de doença profissional, durante um período de tempo limitado, pela perda ou redução da capacidade de trabalho ou de ganho resultante dessa doença.

Tem sempre de consultar a sua medica no sentido de continuar a emitir o certificado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites