Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Despedimento em periodo experimental

Visitante Diana Ferreira

Recommended Posts

Visitante Diana Ferreira

Boa tarde,

Ingressei no mundo de trabalho há cerca de 15 dias, sendo este o meu primeiro emprego, no entanto, a experiência não está a correr como esperado, pois as funções que estou a desempenhar não estão a ir de encontro àquilo que me foi prometido e, por isso, pretendo apresentar a carta de denúncia de contrato nos próximos dias. A minha questão é: Sendo este o meu primeiro emprego, numa futura entrevista/emprego posso continuar a dizer que estou à procura de meu primeiro emprego, visto que me despedi no período experimental? Ou perco esse "privilégio"? Algumas empresas apreciam o facto de ser o primeiro emprego, até mesmo por questões de apoios do estado, daí classificar a situação como "privilégio". Gostaria, também, de saber se posso entregar a carta de despedimento directamente aos recursos humanos e evitar a questão da carta registada.

Agradeço, desde já, o tempo dispensado.

Com os melhores cumprimentos, 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do que tenho conhecimento, já tem o seu primeiro emprego. Caso mude, deixará de ser elegível para primeiro emprego.

Já experimento falar com o seu chefe/responsável sobre a sua situação? Com 15 dias de experiência, e no primeiro emprego, não estará a ser precipitada? Será que já conheçe bem a organização e os procedimentos para desempenhar as funções inerentes?

Não faço ideia de qual é o seu trabalho mas avalie se ainda não está a desempenhar a funções que esperava porque está a aprender o que é para fazer ou se foi mesmo enganada. Uma conversa com quem a recrutou deverá esclarecer a situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites