Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Permanencia na base de dados

Ana Ferreiraa

Recommended Posts

Boa tarde. Venho pedir ajuda numa situação recente:

Fui contactado pela empresa INTRUM, para a cobrança de uma dívida relativa à empresa MEO. O valor inicial seria de 58€ no ano de 2015, e actualmente estariam a cobrar 688€ que consideram juros de mora. 

Enviei assim uma carta registada com aviso de recepcao, a ambas empresas, me opondo ao pagamento da dívida em questão e pedi a prescricao da mesma,dado que as dívidas de telecomunicações prescrevem ao fim de 6 meses. Em resposta, recebi um email a dizer que apesar das faturas da conta se encontrarem prescritas, as mesmas irão permanecer em divida na  base de dados, associadas ao Número de Identificação Fiscal, na medida em que a divida continua a existir enquanto obrigação natural, apenas tendo deixado de ser exigível judicialmente. 

A minha questão é saber como deixar de fazer parte da base de dados da empresa, tendo em conta a prescricao da dívida mas a mesma mantém os meus dados? E se continuam a acrescer juros de uma dívida que já prescreveu? 

Obrigada.

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Eu também reclamei que a minha dívida estaria prescrita e recebi uma carta (ou email, não me recordo) e dizer exactamente isso e ao fim de dois meses levei uma penhora no meu vencimento.

De 2.400,00 € já só me faltam pagar 500,00 €.

Ora, claro que no fim do pagamento, ou antes, vão levar com processo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites