Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Compra do credito ao Banco por entidade

Miguel Procopio

Recommended Posts

Miguel Procopio

Bom dia.

Fui fiador de um amigo na compra de um imóvel e ele entrou em incumprimento a certa altura. O processo estendeu-se durante anos e quando estávamos  a meio do processo de renegociação  da divida, por razoes de outros créditos  do devedor, foi executada uma ordem de penhora sobre o imóvel . Assim, todo o processo ficou parado durante 2 ou 3 anos e fomos sabendo que o imóvel  não  era vendido mas que o processo estava por tratar na parte jurídica  do banco. Entretanto ha cerca de 2 meses, fomos informados que o imóvel /divida tinha sido adquirido por uma entidade à CGD e por isso deixava de estar na alçada do banco. O devedor, entretanto, pediu insolvência  e foi-lhe dado inclusive, pelo tribunal a exoneração do passivo/perdão  da divida.

O que acontece ao fiador? Ao imóvel? Fui ao Banco de Portugal tirar o meu relatório de crédito e ja não consta qualquer informação sobre a fiança. E ha 2 meses tinha essa menção por parte da CGD.... mas agora já não aparece.

O que isto significa? Alguém me pode explicar?

Pergunto... A empresa que comprou o passivo da CGD, com o imóvel que estava avaliado da ultima vez em 106.000, sendo o credito em divida de 140.000 com juros incluidos, acertou o valor junto da CGD e a casa cobriu o valor em divida? 

Agradecia a ajuda pois é algo que desconheço e nunca tinha ouvido falar.

A verdade é que no meu relatório  do Banco de Portugal deixei de ter qualquer menção à fiança.

Obrigado pela ajuda.

Miguel 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites