Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Herança, Casa comprada anterior á lei das mais valias que julgo ser 1986, em que a sua venda não paga mais valias

Juncal Pessanha

Recommended Posts

Juncal Pessanha

A casa é anterior a 1986 , nesta altura não existia mais valias, como agora passou para mim como unifico herdeiro, se vender pago mais valias? mas foi me deixada pela minha Mãe este ano por infelizmente ter falecido, e eu sou único herdeiro , mas não vivo no imóvel e  o valor patrimonial é de 22680.00, mas sei que será este ano actualizado para 30.000, e  gostava de saber se a simulação para a vender está correta os pontos que introduzi no simulador, para isso junto a cópia da simulação feita no vosso portal para que vos seja possível me ajudar, ou seja se a simulação estará correta, pois ainda vou fazer a habitação de herdeiros este mes, embora nas finanças já esteja na caderneta predial como único herdeiro, julgue que terei de fazer a dita para vender  ou alugar correto?

Com os meus melhores cumprimentos e agradecimentos fico a aguardar a vossa possível resposta

img20190511_09403299.pdf

img20190511_09412707.pdf

Editado por Juncal Pessanha
    Me esqueci de mencionar que esta casa na altura não pagava mais valias pela sua venda pois é anterior a 1986, a pergunta é , agora que herdei este ano, ao vender tenho de as pagar?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites