Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupar Dinheiro em Comissões

Recommended Posts

Bom dia,

O meu nome é Nuno e há muito tempo que ando a par das condições dos diferentes bancos, sobretudo ao nível daquilo que considero muito importante: comissões e custos.
    Vejo muitas pessoas a perguntar pelas taxas de depósitos, muitas vezes escolhe-se um banco que tenha mais 0.5% ou mesmo 1%, mas muitas vezes, fazendo as contas, essa diferença a mais na taxa de juro perde-se com as comissões que a pessoa paga, por ter conta aberta nesse banco.

São vários os artigos que podemos encontrar na internet, e até mesmo simuladores que nos mostram que a diferença entre alguns bancos pode ser de de 81€ ou mais, por ano, e falo apenas em comissão de gestão de conta e anuidade do cartão multibanco. Só para terem uma ideia, um DP a pagar 1% de juros, com capital 10.000€ paga 100€ brutos, ou seja o valor líquido é praticamente "comido" pelas comissões de gestão de conta e anuidade do multibanco.

Assim, antes de olhar para as taxas, eu olho sempre para quanto me custa ter conta no meu banco. Hoje em dia as pessoas habituaram-se a pagar comissões de manutenção de conta, e diariamente na minha atividade tenho muitas pessoas que me dizem: é só 5€ por mês, ou 2.5€, ou tenho a conta há tanto tempo... E com isso a banca vai aumentando ano após anos as suas comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites