Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pagamento Segurança Social

Visitante Celina

Recommended Posts

Visitante Celina

Boa tarde, Tenho uma duvida! Tenho uma empresa ( cabeleireiro) que iniciei actividade no dia 25 Outubro de 2018.

Até ao momento nunca paguei Segurança Social dessa mesma actividade! Pois tenho um trabalho por conta de outrem e já faço desconto.

No entanto fui informada pelo meu contabilista que apartir de Abril vou ter de pagar segurança social e também pagar o meses que estão para trás.

Algum me pode elucidar disto?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Artigo 157.º Isenção da obrigação de contribuir

1 - Os trabalhadores independentes estão isentos da obrigação de contribuir:

a) Relativamente ao rendimento relevante mensal médio apurado trimestral ou anualmente, consoante os casos, de montante inferior a quatro vezes o valor do IAS, quando acumulem atividade independente com atividade profissional por conta de outrem, desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
    i) O exercício da atividade independente e a outra atividade sejam prestados a entidades empregadoras distintas e que não tenham entre si uma relação de domínio ou de grupo;
    ii) O exercício de atividade por conta de outrem determine o enquadramento obrigatório noutro regime de proteção social que cubra a totalidade das eventualidades abrangidas pelo regime dos trabalhadores independentes;
    iii) O valor da remuneração mensal média considerada para o outro regime de proteção social seja igual ou superior a 1 vez o valor do IAS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites