Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Reserva Federal

José Ribeiro

Recommended Posts

O que anda a circular pelas noticias online, é apenas este texto. Penso eu!!!!

JRibeiro

Existem centenas de videos, textos sobre este assunto...

Só a titulo de curiosidade vai ao youtube e faz a seguinte pesquisa "Vírus A fabricado em Laboratório" e depois ve também as noticias relacionadas, vale a pena perder uma hora ou mais a ver esses pequenos "filmes" e ler os comentários que vão sendo feitos pelos utilizadores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 67
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• José Ribeiro

39

• Pena

6

• m.elis

4

• pauloaguia

3

JRibeiro

Existem centenas de videos, textos sobre este assunto...

Só a titulo de curiosidade vai ao youtube e faz a seguinte pesquisa "Vírus A fabricado em Laboratório" e depois ve também as noticias relacionadas, vale a pena perder uma hora ou mais a ver esses pequenos "filmes" e ler os comentários que vão sendo feitos pelos utilizadores...

O que eu quis dizer, é que o que anda pela net é apenas aquela notícia e não o texto todo que a acompanhava!

Que há muitos videos no youtube, acredito que sim, mas não tenho muito vagar para me debruçar sobre isso. Essa sugestão deveria ser dada a todos os participantes e não apenas a mim em particular, que de alguma forma querem saber um pouco mais do que aqui se falando e discutindo!  ;)

Como reagem os profissionais de saúde, no meio de tanta informação por parte da Ministra ao país utilizando a TV?

Por um lado, sentem-se diminuidos porque não tem o mesmo poder da Ministra para ir à TV e contar a sua versão da situação em relação à gripe A e, por outro lado, andam exaustos porque as pessoas se acotevelam nas urgências e serviços de atendimento, como os centros de saúde, para que lhes "develem" a gripe que pensam ser a gripe A.

Uma conversa com o profissional de saúde, por telefone, médico de família, médico particular, ou outro, bastaria para se resolver "serenamente" o problema que não fomos nós que o criamos. Creio que tudo começou no México, que faz fronteira com os EUA...

Finalmente, hoje vi e ouvi uma notícia digna desse nome.

Um médico foi entrevistado bem como uma ex-paciente da gripe A. O médico dizia que a gripe A vai fazer-se sentir muito menos do que a gripe sazonal comum nesta época do ano.

A ex-paciente dizia que não compreendia todo este alarmismo e aparato, com a Ministra constantemente na TV, as máscaras e luvas, em torno desta gripe, quando ela foi tratada apenas com antipiréticos e ficou boa em apenas 2 dias.

O médico disse que o Tamiflú não é necessário na maioria dos casos e que não via a comunicação social a dar o mesmo destaque aos milhares de portugueses que morrem por deficiências respiratórias,  devidas a inalação do tabaco...

Está certo que é necessário alguma prudência e cautela, mas não se deve fazer deste assunto um caso de vida ou de morte, quando na realidade o que está por trás, são os interesses económicos derivados das vendas de máscaras (a fazer lembrar as bandeiras de Portugal no Euro de 2004), artigos de higiene (uma empresa do sector revelou que este ano teve aumentos da ordem dos 500%), vacinas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como não sou professor de português , e portanto tb tenho o telhado frágil , abstenho-me do debate gramatical.

Quanto ao texto do JRibeiro , tenho a referir que concordo e é a isto que o autor de "Pai Rico , Pai Pobre" chama de corrida dos ratos.

Liberdade não é só estar fora da cadeia. Liberdade também é ter dinheiro. E não é preciso ser rico.Refiro-me a ter dinheiro para não ser escravo do sistema.

E ser escravo do sistema e portanto não ter dinheiro, é estar a pagar uma casa a vida toda , estar sempre atemorizado por perder o emprego ,ter que se sujeitar a situações e engolir sapos que se tivesse um pouco mais de reservas já não se sujeitaria.

E por fim , ao final da vida , como qualquer escravo , também o escravo citadino ou moderno é abandonado a um canto com 200 euros de pensão (quando não é menos) e 150 euros de remédios para pagar.

Isso depois de estar  uma vida inteira a alimentar este sistema que finge ter consideração pelas pessoas , mas que o quer na verdade é o dinheiro delas para mantê-las sempre dependentes e sempre a encher os bolsos dos porcos dos sistema.

Como os sistemas feudais de antigamente em que os trabalhadores das fazendas ganhavam uma miséria e ainda eram obrigados a comprar os seus bens basicos na mercearia da fazenda.

Ocorre que temos dois tipos de escravos:

Os submissos e conformados  e os rebeldes.

Os primeiros conformam-se com a situação e não tem energia para sair da situação em que estão. Simplesmente aceitam-na .

Os segundos não ficam eternamente à espera de alguma coisa acontecer. São aquelas pessoas que fazem acontecer.Que  ainda são uns escravos , mas que trabalham  para o dia em que, ainda que não sejam ricos, já vão ter dinheiro para não se sujeitar às imposições do sistema e terão dinheiro (liberdade) para ter uma vida digna e mais importante , um fim de vida digno.

Do meu avô herdei uma frase: A vida não custa muito , mas o fim da vida... 

Do meu pai herdei outra: Nunca gastes mais da metade do teu salário.Lembra-te que há pessoas que vivem com metade do teu salário e estão vivas.

Os que usam o seu salario todo são os escravos felizes e assim ficarão a vida toda, os que poupam são os rebeldes que um dia terão o seu dia de glória .

Eu definitivamente pertenço ao segundo grupo !!

Speedbird

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por outro lado, na sequência do que tenho vindo a escrever, está-se a preparar legislação a eito em nome da luta contra as alterações climáticas com a criação de novos impostos.

Os governos que sairem vencedores destas eleições vão pôr em marcha este plano.

Eis um exemplo prático de alguêm que pretende vir a ser o novo presidente da Comissão Europeia:

"Presidente Sarkozy confirma imposto de carbono em França a partir de 2010"

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, confirmou hoje que a França vai aplicar um "imposto de carbono" sobre o consumo de gás, petróleo e carvão a partir de 2010, como medida de luta contra as alterações climáticas.

"Está na altura de criar uma fiscalidade ecológica. A França deve reforçar as cobranças sobre as actividades poluentes e aliviar os impostos sobre a produção e o trabalho", declarou Sarkozy durante uma visita a Culoz, no centro-leste de França.

Qual é o motivo para aplicar este imposto?

O imposto de carbono é uma forma de imposto de poluição. Ele arrecada uma taxa sobre a produção, distribuição ou uso de combustíveis fósseis baseado em quanto carbono é emitido por sua combustão. O governo define um preço por tonelada de carbono, depois converte-o em um imposto sobre eletricidade, gás natural ou petróleo. Porque o imposto encarece o uso de combustíveis sujos, ele encoraja serviços públicos, empresas e indivíduos a reduzir o consumo e aumentar a eficiência de energia. O imposto de carbono torna a energia alternativa mais competitiva quanto ao custo em relação aos combustíveis poluentes e mais baratos como o carvão, gás natural e petróleo.

Quem é que se atreve a dizer não, não quero mais este imposto?

Outro exemplo.

Nas recentes eleições Europeias, Vital Moreira lançou a ideia de criar um imposto europeu.

Para quê não disse...

Como gerou alguma polêmica, defendeu-se dizendo que o imposto europeu seria sobre as transacções financeiras.

De seguida veio outro notável em defesa: "Almeida Santos defende novos impostos mundiais". "Eu até defendo impostos mundiais para problemas que se globalizaram. Se eu defendo impostos mundiais para problemas que se mundializaram, como poderia não defender impostos europeus à escala europeia".

O presidente do PS frisou ser "favorável a uma nova ordem fiscal mundial e europeia" e secundarizou um eventual aumento da carga fiscal.

"Há problemas que se globalizaram e que não têm solução nacional. Se há problemas que têm incidência europeia, então podem ser resolvidos com um imposto a nível europeu", sustentou.

Como surgem as leis?

As leis feitas pelo homem são tentativas de lidar com problemas que existem.

Sem saber como resolvê-los, cria-se uma lei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais tarde ou mais cedo vai ser inevitável uma terceira guerra mundial quanto a mim, há vários barris de pólvora por este mundo fora e algum dia um deles pode explodir...

Quando a um plano de exterminação massiva da população não nos podemos esquecer que todos somos mortais e todos mais tarde ou mais cedo temos o mesmo fim, a não ser que já exista uma vacina para a eterna juventude...

Albert Einstein (14 de Março de 1879 – 18 de Abril de 1955)

Albert Einstein, em conformidade com a sua imagem de génio "perdido" em seus pensamentos, restringiu seus envolvimentos não-científicos a duas causas que lhe foram sempre caras: pacifismo (inimigo militante das injustiças) e sionismo (formação do Estado de Israel, na Palestina).

Pensamentos einsteinianos:

– "É uma verdade que o Homem não vive apenas para o prazer."

- "Como vai ser a terceira guerra mundial não sei, mas que a quarta vai ser com pedras e paus não tenham dúvidas disso, se não houver juízo dos políticos."

– "Quando as mulheres estão em casa, pensam nos móveis, limpando-os e preocupando-se com eles, mas quando estou viajando com uma mulher é o cabo dos trabalhos, passo a ser o único móvel disponível para ela…"

- "Apaixonar-se não é absolutamente a coisa mais idiota que as pessoas fazem e sentem… mas a gravitação universal não pode ser responsável por isso!"

A análise que faço neste tópico não está virada para a 3ª Guerra Mundial, no qual Einstein foi um visionário, nem na procura do eterno elixir da juventude (a pessoa mais velha do mundo, faleceu à dias com a bonita idade de 115 anos. Passou por 3 séculos. Fantástico...) mas sim relacionada com o poder do dinheiro nas mãos de alguns e a manipulação a que todos estamos sujeitos, sem darmos conta disso, no nosso dia-a-dia.

As palavras chave descobertas até ao momento foram, EUA, DINHEIRO, PODER, IMPOSTOS.

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Noções breves de economia vs escravatura social e económica

Normalmente todos conseguem fazer rapidamente contas de somar e de subtrair. E a partir do resultado tirar algumas conclusões. No entanto, por vezes é preciso estar atento e ter algum espírito crítico.

Hoje gostaria de fazer uma conta um pouco mais elaborada.

Vamos considerar a seguinte equação: PRODUTIVIDADE = RESULTADOS (A)/ RECURSOS (B).

Condições:

Defino A, como “aquilo que fazemos” e B, como “os meios que dispomos”.

Vou considerar uma família típica, que pode facilmente ser transponível para uma fábrica, empresa, grupo de empresas ou o estado de um país, constituída pelo casal e um ou dois filhos. Depois podem entrar os familiares mais próximos quando os há.

Há três formas de aumentar a produtividade na gestão do orçamento de um lar. Exemplifico com uma sopa e qualquer avô ou avó, sabe isto sem precisar de ter grandes estudos.

1º Aumentando A, mantendo B;

2º Diminuindo B, mantendo A;

3º Diminuindo gradualmente B e aumentando gradualmente A.

Traduzindo, para o exemplo da sopa, se tenho poucos convidados posso fazer uma sopa farta e todos ficam satisfeitos. Se o número de convidados aumenta e não tenho mais ingredientes, adiciono mais água e todos ficam satisfeitos e se o orçamento não permite ter ingredientes recorre-se ao vizinho do lado para uma emergência na condição de mais tarde devolver, igual ou algo mais, pela solicitude do empréstimo.

Portanto, a produtividade corresponde às expectativas das pessoas que adquirem um determinado produto de acordo com os recursos disponíveis e na expectativa de obter um bom resultado.

Quando faltam os recursos qual é a expectativa da família de colocar uma sopa à mesa todos os dias? Diminutos.

Solução? Procura-se algo que não seja o recurso ao deslumbramento de campanhas do tipo, “…adquira hoje com toda a facilidade e comece a pagar amanhã em suaves prestações…”, que só levam ao endividamento da família.

Transponha-se este exemplo para o país e verifica-se o seguinte:

- a evolução da dívida externa portuguesa indica que em 2010 o seu valor igualará o PIB (Produto Interno Bruto), ficando o país totalmente hipotecado ao estrangeiro.

- A dívida ao exterior tem vindo a subir continuamente, passando de 7,4% do PIB em 1996 (quem estava no poder neste ano?) para 90% em 2008 e, situando-se em 2009 nos 96%.

- Em termos de divida externa, pode-se dizer que estamos perante um plano inclinado ascendente. Pessoalmente, preferia um plano inclinado descendente.

- Menos crédito significa menos consumo, investimento e emprego.

- Segundo julgo saber, o país produz 167 mil milhões de euros (na Europa gastam-se cerca de 170 mil milhões em acidentes rodoviários) e as empresas, famílias e estado devem mais de 160 mil milhões de euros ao exterior.

- É com este dinheiro, emprestado, que Portugal tem conseguido crescer desde há muito.

- Mesmo que o país trave o endividamento, a dívida externa irá subir por causa dos juros e dividendos que têm de ser pagos.

E agora acrescento que, a minha fonte provêm de pessoas como José da Silva Lopes, Teodora Cardoso ou Vítor Bento. O erro do país (famílias, empresas e Governo) foi o endividamento sem assegurar um desenvolvimento interno mais produtivo e sofisticado. Viveu-se muito tempo acima das suas possibilidades e agora o modelo está prestes a esgotar-se.

Creio que não ando longe da verdade quando comparo a economia do país à escravatura económica. Li algures que cerca de 2/3 da população portuguesa está endividada.

Fiquei deveras espantado para não dizer chocado, que uma pessoa conhecidíssima no país, Filipa Vacondeus, tenha servido na mesa da sua casa, presidentes de Portugal e de França e primeiros-ministros de diferentes governos de Portugal, sobreviva actualmente aos 76 anos com uma pensão inferior a 300 euros. Tem de recorrer ao complemento solidário para chegar aos 400 euros e mesmo assim para fazer face às despesas do dia-a-dia, renda da casa, os remédios, os transportes, a comida, a água, luz, …, tem de continuar a trabalhar. Quem fala na Filipa pode adicionar mais 2 milhões de Portugueses anónimos.

Não será esta forma de viver uma forma de escravatura social e económica?

Bem sei que por vezes a minha acutilância pode ferir certas sensibilidades mas não o faço de forma “gratuita”. Tenho argumentos válidos e conhecidos da maioria das pessoas. Gostava de ter soluções como numa varinha mágica mas como já pude demonstrar em mensagens anteriores, o “saber nem sempre está aliado ao poder”. E o poder por vezes serve interesses que não interessam revelar ao comum dos mortais.

Longe de mim dominar e saber tudo. Mas tenho postura para afirmar, “eu não sei, mas quero saber”. Até porque quem tem acesso à informação está um passo à frente para decidir e escolher.

Um bem haja a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É por tudo o que se disse neste tópico que eu tenho medo (muito medo!) de comprar casa.

Os senhores do mundo (grupo blindberg, etc) fazem jogos inteligentes...subiram os juros para depois os baixar. O que aconteceu? Muitas pessoas sentiram-se aliviadas e acharam que era boa altura para comprar casa. E agora qual o próximo passo?

Simples: voltar a subir os juros repentinamente para valores insuportáveis.

Resultado: nascem mais endividados e mais pobres.

Ora, o que ganham os Blindberg/Senhores do Mundo/etc com isto? Ganham poder sobre os países (que estão endividados) e sobre os indivíduos (toda a massa de pessoas deste mundo que não tem dinheiro, e não são poucos).

Além de poder, ganham ainda mais riqueza (e um traz o outro e vice-versa). Se eu quiser ser o mais rico do meu bairro, ganhando só 400 euros por mês e os outros ganharem 389, não serei muito mais rico que eles. Mas se eles se endividarem ou ficarem com um ordenado ainda pior, digamos uns 100 euros, então os meus 400 euros serão 4x mais dinheiro do que o deles! Eu sou o mais rico do bairro e terei muito mais poder de comprar (e mais poder simplesmente) do que eles, sem ter subido o meu dinheiro.

O grupinho Blindberg, de cuja existência fiquei a saber há um ano apenas (infelizmente), vai operando assim destes modos porcos, diria badalhocos até. A ideia é criar poder e dinheiro só para uns seleccionados e o resto que se !"$$%"!

Como posso eu viver pacificamente e sem medos num mundo parvo como este? Pode ser paranóia mas até tenho receio de comprar casa só por acreditar verdadeiramente que há qualquer conjectura mundial para lixar o povinho, para nos endividar e deixar ainda mais na miséria. É como diz a Bíblia: "E naqueles tempos os ricos tornar-se-ão mais ricos e os pobres ficarão ainda mais pobres."! Puxa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Mais alguns factos sobre a gripe H1N1

Criadores da vacina contra H1N1 recusam toma-la: http://www.youtube.com/watch?v=B4SmFxyust0

Agência sueca do medicamento investiga morte de homem 12 horas após vacinação: http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/22266

Vacinas chegam a Portugal em Outubro: http://www.tribunamedicapress.pt/rss/24349-h1n1-vacinas-chegam-hoje-a-portugal-

Servem de reflexão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gripe A: Suíça restringe vacina usada em Portugal - http://www.lux.iol.pt/saude/gripe-a-vacina-suica-portugal-gravidas-restricoes/1099535-5053.html

Apesar de aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Pandemrix também foi rejeitada pelas autoridades norte-americanas por conter escaleno e tiomersal, substâncias que, alegadamente, provocam alterações no sistema imunitário.

Depois dos americanos são agora os suiços (mais um país "atrasado" relativamente a Portugal), que não aceitam a Pandermix.

Compreende-se que uma boa parte da classe médica e de enfermagem, tenham compreensivelmente receio da aplicação da vacina anti-gripe A (H1N1) que se iniciou em Portugal.

Pretende-se afinal com a vacinação em massa evitar em última análise reduzir ou estabilizar o número de contágios,certo? Então porque não usar a quarentena, que acaba por ter o mesmo efeito?

Aquando da epidemia no México, o seu controlo fez-se na base em quarentenas e não pela vacinação apressada e com vacinas com composições muito discutíveis.

Dizem os responsáveis que a próxima vacina sazonal (2010) já vai contemplar o H1N1.

Nessa altura a indústria farmacêutica, disporá de mais um ano, para testar de modo exemplar essas vacinas.

Agora... fica ao critério de cada um!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...

Lista dos 20 maiores colapsos registados desde a década de 80.

Está classificada pela importância dos activos:

1. Lehman Brothers (banco) - 15 Setembro de 2008 - 691 mil milhões de dólares

2. Washington Mutual (banco) - 26 Setembro de 2008 - 327,9 mil milhões de dólares

3. WorldCom (telecomunicações) - 21 Julho de 2002 - 103,9 mil milhões

4. General Motors (automóvel) - Junho de 2008 - 91,0 mil milhões

5. CIT (banco das PME) - Novembro de 2009 - 71 mil milhões de dólares

6. Enron (energia) - 2 de Dezembro de 2001 - 65,5 mil milhões

7. Conseco (seguro) - 17 Dezembro de 2002 - 61,4 mil milhões

8. Chrysler (automóvel) - 30 Abril de 2009 - 39,3 mil milhões de dólares

9. Pacific Gas and Electric (energia) - 6 de Abril de 2001 - 36,1 mil milhões

10. Texaco (petróleo) - 21 Abril de 1987 - 34,9 mil milhões

11. Financial Corporation of America (banco) - 9 Setembro de 1988 - 33,8 mil milhões

12. Refco (corretora) - 17 Outubro de 2005 - 33,3 mil milhões

13. Indymac (banco) - 31 Julho de 2008 - 32,7 mil milhões

14. Global Crossing (telecomunicações) - 28 Janeiro de 2002 - 30,1 mil milhões

15. Bank of New England (banco) - 7 Janeiro de 1991 - 29,7 mil milhões

16. Lyondell (química, filial do grupo holandêss LyondellBasell) - 6 Janeiro de 2009 - 27,4 mil milhões

17. Calpine (energia) - 20 Dezembro de 2005 - 27,2 mil milhões

18. New Century Financial Corporation - 2 de Abril de 2007 - 26,1 mil milhões

19. United Airlines (companhia aérea) - 9 Dezembro de 2002 - 25,2 mil milhões

20. Colonial Bank (banco) - 14 Agosto de 2009 - 25 mil milhões de dólares

A maioria delas, senão todas, são dos EUA!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

VALE MESMO A PENA VER!!!!!!!!!!!

Vejam isto depressa, antes que retirem este vídeo.

O depoimento da ex-Ministra da Saúde da Finlândia, Dra. Rauni Kilde, é muito claro e corajoso.

Aproveito para deixar a referência sobre as "ondas" que andam à nossa volta: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1935.0.html

Gostaria de deixar umas questões para reflexão:

porque motivo a OMS agora impõe quando até há uns anos atrás era apenas um organismo que informava e recomendava?

O "chip" nos veículos não está esquecido, só que agora o governo não tem maioria para o impor. Porque motivo hei-de ser "obrigado" a aceitar um "chip" (que me controla as horas de saída, de entrada, locais por onde passo,...) se não o quero?

A referência ao "chip" é só pela questão do impor sem ter voto na matéria!...

Não é caso para ficarmos alerta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Ainda a propósito da gripe A, eis um artigo interessante para ser lido com alguma atenção:

A DESINFORMAÇÃO

Com um bom escritório de advocacia, pode ficar milionário num ano. Basta fazer como a Gilead, dos EUA: compre a patente de um qualquer antiviral. Espalhe, entre a população mal-alimentada de um país pobre, o México, uma nova estirpe de virus da gripe, para o qual a sua patente seja um pouco melhor. Faça seu sócio o genro de um lobista, como o do ex-ministro de George W. Bush, Donald Rumsfeld.

O ministro declara a urgência de vacinar contra a gripe  A, sem dizer que novas estirpes aparecem cada cinco anos. Impeça a informação dos médicos e da renomada New England Journal of Medicine de chegar à TV e à radio. Espalhe nos media que esta gripe mata, sem dizer que só mata quem tem a auto-imunidade fragilizada por alguns aditivos químicos em alimentos.

Impeça as TV, devido ao seu pré-trabalho com a agência de publicidade ligada ao patrão da maior TV, de dizer que a gripe aviária, então uma terrível pandemia, só matou 250 pessoas. E que a gripe normal mata meio milhão por ano. Faça a sua Gilead ceder o fabrico do antiviral ao maior laboratório do mundo, com sede num paraíso fiscal. Assuste ministras competentes, mas em ministérios fragilizados, dominados pelo lobbies.

Os cientistas estão fartos de publicar, desde 2008, que a gripe A é igual às outras. A vacina só fortalece a auto-imunidade, não impede a virose. Há vários antivirais contra a gripe A. O virus enfraquece, mas ainda não matou um ‘normal'; morrem de outras doenças. Fala-se de vacinar milhões de crianças e idosos, mas os efeitos fatais são em mal-alimentados adultos de 20 a 40 anos. Com povo nutrido, informado e limpo não se venderão as 100 milhões de doses que farão pessoas da estirpe de Rumsfeld dominarem os espertos que nos dominam. Se a gripe A é grave, por que a Organização Mundial de Saúde não a declara calamidade e autoriza fabricar genéricos?

in OJE por Jack Soifer, jackfer@sapo.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alunos com mais de 10 anos vão ter multibanco

Ter dez anos já não é motivo para não andar com um cartão multibanco na carteira. É precisamente isso que vai acontecer no próximo ano lectivo, quando milhares de alunos do ensino básico vão ter acesso a um cartão pré-pago, que vai funcionar numa rede limitada. A novidade vem no cartão electrónico que será entregue aos alunos em Setembro e vai substituir os actuais cartões de identificação escolar, nas escolas com 2.o e 3.o ciclos do ensino básico e secundário.

O projecto, que vai custar 18 milhões de euros aos cofres do Estado e foi adjudicado à tecnológica portuguesa Novabase em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, já devia ter avançado no ano 2009/2010. No entanto, acabou por ser adiado e está previsto apenas para 2010/2011.

A medida consta do Plano Tecnológico da Educação e visa a totalidade das 1200 escolas públicas com 2.o e 3.o ciclos, onde estão matriculados cerca de 750 mil alunos. Mais de metade destas escolas já tem um sistema de controlo de acessos e pagamentos, que poderá coexistir com a nova solução da Novabase. O Ministério da Educação contempla a possibilidade de escolha entre manter o sistema anterior e introduzir o novo.

A ideia por trás destes cartões é controlar os acessos e eliminar a circulação de dinheiro nas escolas, aumentando a segurança.

Numa primeira fase, o Ministério da Educação prevê que seja limitada "a utilização do cartão enquanto meio de pagamento aos postos de venda internos da escola". A seguir pretende "expandir esta utilização do cartão a pontos de venda externos às escolas, por exemplo museus, bibliotecas, livrarias, papelarias, transportes e pavilhões desportivos", explica o caderno de encargos do cartão.

Nestes casos, a expansão "terá de considerar a limitação da utilização do cartão a determinados estabelecimentos e/ou sectores de actividade". O mais importante de tudo: apesar de ser um cartão multibanco, isto é, compatível com a norma EMV (Europay, Mastercard e Visa), não será possível levantar dinheiro com o mesmo. Desta forma garante-se o objectivo de eliminar o dinheiro nas escolas e promover a segurança dos alunos.

Visto que abrange adolescentes desde o 5.o ano (com menos de 14 anos não se pode ter uma conta bancária), terão de ser os pais a autorizar o cartão, assim como a deter uma palavra-passe exclusiva para controlar o saldo, movimentos e limites do cartão. O mesmo poderá ser carregado através de transferência bancária, pagamento de serviços, homebanking, nas máquinas ATM da rede multibanco ou directamente na secretaria da escola.

O que já existe Os cartões electrónicos que são actualmente usados em 772 escolas públicas do 5.o ao 12.o ano não têm componente EMV. São carregados como um porta-moedas electrónico, por exemplo na papelaria da escola, ou com um pagamento de serviços no multibanco. No entanto, só podem ser utilizados dentro do recinto escolar pelo proprietário, o que automaticamente diminui o risco de assaltos e até o tráfico de senhas de almoço - foram comunicados casos em que os beneficiários da acção escolar vendiam as senhas a outros alunos para obter dinheiro.

No caso do novo cartão, a ambição é muito maior: criar uma rede fechada, controlada pelos pais e pelo Ministério da Educação, onde estes cartões multibanco podem ser usados sem recurso a dinheiro. Mais, os pais terão acesso a um site na internet onde poderão visualizar todos os movimentos do cartão, bem como os horários de entrada e saída dos filhos. Este site estará integrado no Portal da Escola ("considerando que a maioria dos pais não tem escolaridade completa, eis uma medida que serve só a alguns...").

Problemas

O projecto prevê que seja criada "uma única conta bancária 'mãe', pertencente ao Ministério da Educação, que agregará o valor global dos carregamentos realizados e respectivos saldos de cartões". Embora seja enquadrada uma conta bancária por escola, "vinculada aos terminais de pagamento automático a instalar", alguns responsáveis indicaram ao i o receio de que as escolas venham a ter problemas de tesouraria. É que a centralização implica que todos os pagamentos sejam transferidos da conta do ministério para a das escolas. Contudo, não clarifica com que prazos, ficando o receio de que a escola tenha de antecipar os pagamentos aos fornecedores (cantina, papelaria e outros serviços).

Polémicas

O concurso para o cartão gerou protestos por parte das empresas que já estão no mercado dos cartões de aluno. É que a componente financeira acabou por levar a Novabase e a Caixa Geral de Depósitos a concorrerem sozinhas e a ganharem a adjudicação, em Julho de 2009. Tanto a Micro I/O, que tinha ganho os projectos-piloto, como a JPM & Abreu, que detém cerca de 35% do mercado de cartões electrónicos, desistiram de entregar propostas ao concurso.

"A JPM & Abreu consultou o caderno de encargos relativo ao concurso do cartão electrónico e decidiu não concorrer", explica ao i Marco Trindade, director do departamento de serviços administrativos e financeiros da empresa. O responsável afirma que "cerca de 90% é dirigido a entidades bancárias em articulação com a SIBS e que o concurso se resume ao fornecimento de um cartão com funções bancárias, não contemplando o software de gestão em uso nas escolas", que a empresa produz.

Pedro Fonseca, director-geral da Micro I/O, partilha da opinião. "Sempre recusámos parcerias quando implicavam a utilização do cartão fora da escola", sublinha, manifestando "surpresa" pela divergência entre os concursos para as escolas-piloto, que a Micro I/O ganhou, e o caderno de encargos final. Por outro lado, a empresa abordou algumas instituições bancárias para saber se havia disponibilidade para avançar com uma proposta e foi recusada. O problema estaria nos montantes elevados das penalizações que o caderno de encargos prevê para várias situações. Por exemplo, os erros na personalização dos cartões podem dar origem a uma penalização que pode ir até 4500 euros. O incumprimento do prazo máximo para entrega de novo cartão (em caso de extravio ou modificação) é de dois dias. A partir daí, a empresa pagará 450 euros por cartão, por dia.

Ambas as empresas esperam uma clarificação para perceber até que ponto o seu negócio será afectado. A Quinta Sinfonia, também especialista neste sector, não comentou o projecto.

A verdadeira educação fica sempre para depois!

O que interessa é definir prioridades, ou seja, fomentar o uso do cartão de multibanco.

E assim de pequenino se vai habituando o petiz, à custa dos encarregados de educação (muitos abstêm-se dessa função e limitam-se a fazer as vontades todas para não os arreliar), a usar o cartão!...

E porque há-de ser o Estado a pagar um cartão de que são beneficiários principais os bancos?

Não será "perigoso" esta mistura entre ministério de educação versus banca (CGD, neste caso)?

Que tipo de geração se está a construir em nome dos lucros bancários?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Recebi recentemente esta informação e disponibilizo-a tal como me chegou.

SALÁRIOS QUE NUNCA IRÃO DIMINUIR... PELO CONTRÁRIO!!!

Fonte: Jornal ''O SOL'' de 22/1/2010

O +++SOL+++ sem papas na escrita

Um dia destes o Sócrates manda comprar o sol...

SÃO ESTES OS SALÁRIOS DOS VERDADEIROS CORRUPTOS E INCOMPETENTES!!!

E QUEREM ELES AUMENTAR-NOS AINDA MAIS OS IMPOSTOS E FAZER-NOS CRER QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É QUE TEM QUE EMAGRECER….E OS SEUS FUNCIONÁRIOS IREM PARA A REFORMA COM METADE DOS SEUS SALÁRIOS!!!

PORQUE NÃO LHES PAGAM APENAS O QUE REALMENTE MERECEM, PELO TRABALHO QUE APRESENTAM, JÁ QUE SÃO ELES, APENAS ELES QUE DÃO CABO DAS CONTAS PÚBLICAS???

Ora cá vão OS “salariozitos” de uns COITADITOS DE Remediados,

(que se sacrificam pelo bem dos portugueses)

-Mata da Costa: presidente CTT, 200.200 euro

-Carlos Tavares: CMVM,            245.552 euro,

-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 euro

-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 euro

-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 euro

-José Manuel Rodrigues: Carris, 58.865 euro

-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 euro

-Vítor Constâncio: Banco Portugal,  249.448 euro

-Luís Pardal: Refer,                        66.536 euro

-Amado da Silva: Anacom, autoridade reguladora da comunicação social,

ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 euro

-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 euro

-Pedro Serra: AdP,  126.686 euro

-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 euro

-Cardoso dos Reis: CP,  69.110 euro

-Vítor Santos: ERSE, entidade reguladora da energia,  233.857 euro

-Fernando Nogueira: ISP, instituto dos seguros de Portugal, 247.938 euro

(este não é o ex-PSD que se encontra em Angola)

-Guilherme Costa: RTP, 250.040 euro

-Afonso Camões: Lusa,  89.299 euro

-Fernando Pinto: TAP,  420.000 euro

-Henrique Granadeiro: PT,  365.000 euro

Fonte: Jornal ''O SOL'' de 22/1/2010

E ainda faltam as estradas de portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras reguladoras e observatórios...enfim é um fartar vilanagem! E pedem contenção!!!!

Imaginem o que é pagar um subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:'

'Tome lá meu caro amigo 350.000 euro para passar férias ou fazer compras de Natal''.

E pagar-lhes esta reforma...

É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei...

Até porque estes cargos não são para técnicos, mas são de nomeação política...

É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo regras não escritas mas aceites por todos os Estados-membros da União Europeia, dos seis lugares do conselho executivo do BCE, quatro são preenchidos pelos grandes Estados-membros da Zona Euro (Alemanha, França, Itália e Espanha), o que obriga os restantes membros a partilharem, por rotação, os dois outros cargos (vice-presidente e vogal).

Correcção da última mensagem:

O governador do Banco de Portugal (BdP), considerado já um dos mais bem pagos do mundo, vai ganhar ainda mais.

O actual governador do banco central português ganha 17.817 euros, mais do que o governador da Reserva Federal norte-americana. Como a sua candidatura a vice-presidente do BCE foi bem sucedida, passará a auferir 21.539, mais 3.722 euros.

Para Constâncio será um aumento de quase 20%.

Depois de um belo trabalho de regulação em Portugal o prémio é ir regular o mercado europeu!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O autor deste texto é João Pereira Coutinho, jornalista. Vale a pena ler!

'Não tenho filhos e tremo só de pensar. Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê.

Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito.

É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a mamar forte no Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos.

A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não deixa de ser uma lástima. Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!'

Devo dizer que subscrevo inteiramente!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Estava há dias a falar com um amigo meu, nova-iorquino, que conhece bem Portugal.

Dizia-lhe eu à boa maneira do “coitadinho” português:

Sabes, nós os portugueses, somos pobres ...

Esta foi a sua resposta:

Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capazes de pagar por um litro de gasolina, mais do triplo do que pago eu?

Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade e de telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?

Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços e por cartas de crédito ao triplo que nós pagamos nos EUA?

Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US Dólares (8.320 EUROS) e vocês pagam mais de 20.000 EUROS, pelo mesmo carro? Podem dar mais de 11.640 EUROS de presente ao vosso governo do que nós ao nosso.

Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20% (IVA), pagais ainda impostos municipais.

Além disso, são vocês que têm "impostos de luxo" como são os impostos na gasolina e no gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc., que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até 300 % do valor original, e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.

Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado. E vocês pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual

que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA...

Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da Nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e dos seus autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e da iniciativa privada.

Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou menos os vossos 2.080 €uros. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e da electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.

Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro.

Vocês, portugueses, ou são uns estúpidos ou uns mansos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Gripe A(H1N1): OMS e farmacêuticas acusadas de alarmismo em relação a pandemia: http://aeiou.expresso.pt/gripe-ah1n1-oms-e-farmaceuticas-acusadas-de-alarmismo-em-relacao-a-pandemia=f573693

"Houve uma manipulação e uma encenação"... a gripe A foi "a crónica de uma pandemia anunciada" sob a qual se esconderam interesses económicos da indústria farmacêutica.

... «toda a organização se mobilizou para este problema», em detrimento do combate a outras doenças a que se atribui muito menos dinheiro e causam muito mais vítimas, como a malária, que provoca um milhão de mortos por ano.

Em Portugal, assistimos aos diários alertas da ministra da saúde. Já sobre outros assuntos, escusa-se a falar!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    José Ribeiro

Primeiro-ministro grego quer processar bancos dos EUA

O primeiro-ministro grego disse à «CNN» este domingo que poderá entrar com uma acção legal contra alguns bancos de investimento norte-americanos devido ao seu papel na crise fiscal do país. No entanto, George Papandreou garante que, antes de tomar qualquer decisão nesse sentido, examinará primeiro os resultados das investigações.

«Houve práticas negativas, que estão a ser investigadas... existe alguma responsabilidade», afirmou. O governo grego afirma que os bancos internacionais pioraram a já grave situação económica da Grécia ao avisarem que o país entraria em incumprimento.

«Em 2008, os governos salvaram a pele dos mercados financeiros e dos bancos, e agora estes bancos estão financiando hedge funds que apostam contra esses governos que os ajudaram», alegou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

REPASSEM

PORFAVOR. . .

( MESMO QUE SEJAM SÓ TRÊS CONTATOS…)

NOVO LUTO NACIONAL

seremos de início dez, depois cem… mil… um

milhão.....

vista algo de cor preta...pendure algo desta cor na

janela de sua casa... vamos conseguir!...

nos DIAS 22 e 23 Maio

( 2 dias)

TODOS DE LUTO

CONTRA A VERGONHA!

Sabemos que sair às ruas é complicado devido aos

compromissos diários, então

estamos propondo que nos dias

22 e 23 de Maio

todos ao saírem de casa vistam

camisas/blusas pretas, e se você não tem,

amarre um lenço preto no pescoço ou braço

amarre um lenço preto no pescoço ou braço

MELHOR AINDA:

Pendure um pano preto na sua janela em sinal

de luto pela morte da dignidade dos políticos.

Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada

que virou a política.

DEMONSTRE a sua indignação em

todas as cidades !

Não tenha vergonha de participar!

Devemos ter vergonha de assistir

à bandalheira de boca fechada e

mãos atadas como um povo

ignorante que não sabe como

protestar!

Envie este texto ao

maior número de

pessoas.

Veja, analise e proteste !

Mais um roubo aos portugueses!

Leiam até ao fim e divulguem.

Isto não pode continuar!!!

Lista de Aposentados no ano de 2005 (Janeiro a Novembro)

com pensões de luxo (mas em 2006 a lista continua imparável!): pode ser

consultado em: http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3

Janeiro

Ministério da Justiça

€5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura

Março

Ministério da Justiça

€7148.12 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República

€5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura

€5484.41 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura

€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura

Empresas Públicas e Sociedades Anónimas

€6082.48 Jurista 5 CTT Correios Portugal SA

Abril

Ministério da Justiça

€5338.40 Procurador-geral Adjunta Procuradoria-Geral República

Antigos Subscritores

€6193.34 Professor Auxiliar Convidado

Maio

Ministério da Justiça

€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura

€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República

€5460.37 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura

€5338.40 Procuradora-Geral Adjunta Procuradoria-Geral República

Junho

Ministério da Justiça

€5663.51 Juiz Conselheiro Supremo Tribunal Administrativo

Julho

Ministério da Justiça

€5182.91 Juiz Direito Conselho Superior Magistratura

€5182.91 Procurador República Procuradoria-Geral República

€5307.63 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura

Agosto

Ministério da Justiça

€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Conservadora Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado

€5043.12 Notária Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Conservador 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado

€5027.65 Conservador Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado

€5159.57 Conservador Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Ajudante Principal Direcção Geral Registos Notariado

€ 5173.46 Notário 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado

€5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado

Setembro

Ministério dos Negócios Estrangeiros

€7284.78 Vice-Cônsul Principal Secretaria-Geral (Quadro Externo)

€6758.68 Vice-Cônsul mdash; Secretaria-Geral (Quadro Externo)

Ministério da Justiça

€5663.51 Juiz Conselheiro mdash; Conselho Superior Magistratura

€5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura

€5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura

Ministério da Educação

€5103.95 Presidente Conselho Nacional Educação

Outubro

Ministério da Justiça

Novembro

Ministério dos Negócios Estrangeiros

€7327.27 Técnica Especialista Secretaria-Geral (Quadro Externo)

Tribunal de Contas

€5663.51 Presidente

Ministério da Justiça

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

€5015.16 Professor Coordenador Inst Superior Engenharia Lisboa

Boas Vidas!!!

Mas nem tudo vai mal nesta nossa República (Pelo menos para alguns)

Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram

reeleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades. Sem, contudo

saírem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam as funções, os deputados e

governantes têm o direito, por Lei (feita e aprovada por eles) a um subsídio que dizem

de reintegração:

- um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo.

Desta maneira um deputado que tenha desempenhado as suas funções durante uma

Legislatura recebe seis salários (20.694 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe

vinte salários ( 68.980 euros).

Feitas as contas aos deputados que saíram, o Erário Público desembolsou mais de

2.500.000 euros.

No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de

reforma ( mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídas aos titulares de

cargos políticos com mais de 12 anos.

Entre os ilustres reformados do Parlamento encontramos figuras como:

Almeida Santos.......................... 4.400, euros;

Medeiros Ferreira....................... 2.800, euros;

Manuela Aguiar.......................... 2.800, euros;

Pedro Roseta............................ .2.800, euros;

Helena Roseta........................... 2.800, euros;

Narana Coissoró……………….. 2.800, euros;

Álvaro Barreto............................ 3.500, euros;

Vieira de Castro......................... 2.800, euros;

Leonor Beleza………………….. 2.200, euros;

Isabel Castro............................. 2.200, euros;

José Leitão................................ 2.400, euros;

Artur Penedos............................ 1.800, euros;

Bagão Félix................................ 1.800, euros.

Quanto aos ilustres reintegrados, encontramos, por exemplo, os seguintes exdeputados:

Luís Filipe Pereira . 26.890, euros / 9 anos de serviço;

Paulo Pedroso ........48.000, euros / 7 anos e meio de serviço

David Justino ..........38.000, euros / 5 anos e meio de serviço;

Mª Carmo Romão ... 62.000, euros / 9 anos de serviço;

Luís Nobre Guedes . 62.000, euros / 9 anos e meio de serviço.

A maioria dos outros deputados que não regressaram estiveram lá somente

na última legislatura, isto é, 3 anos, foi o suficiente para terem recebido cerca

de 20.000, euros cada .

É ESTA A CLASSE POLÍTICA QUE TEM A LATA DE PEDIR

SACRIFÍCIOS AOS PORTUGUESES PARA DEBELAR A CRISE!...

MAS... HÁ MAIS !!!

Apesar de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco

Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge

Sampaio e de João Soares, está já reformado. A pensão mensal que lhe foi atribuída

ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como

vereador.

A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado – técnico

superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas

habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao

actual 9º ano de escolaridade.

A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que

pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança

Social.

O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em

1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram

para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos

quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a

dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.

Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi

convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros

mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada

pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de

Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do

reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária

de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um

período de 18 meses.

A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo,

o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês

em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.

Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial

do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do

lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma,

por ter sido ferido em combate (!?) em Moçambique já depois do 25 de Abril (????????),

e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem

pelouro.

Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora

mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e

telemóvel.

É BOM QUE TODOS SAIBAM COMO SE GOVERNA QUEM NOS GOVERNA.

MAS HÁ MUITO MAIS...

Vamos dar um basta e

reagir como gente

grande dizendo um

grande

BASTA!

Não se esqueça:

dias 21 + 22 de Maio BLUSA /

CAMISA PRETA E PANO PRETO NA

JANELA (…e divulgue este e-mail)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites