Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Incumprimento de pensão de alimentos a menor

Susana Mendes

Recommended Posts

Boa tarde

Agradeço alguma ajuda, o meu filho tem 16 anos, e há 1 ano fiz queixa no tribunal de família porque o progenitor, há 15 anos que não paga a pensão de alimentos, no valor de 100€ ao filho, há 15 anos pus o processo mas o progenitor alegou que não tinha rendimentos, até ao ano passado, tive a ajuda do meu pai, que entretanto faleceu, decidi voltar a abrir o processo em nome do meu filho, para tentar ajudar nas muitas despesas. O fato é que apesar de o progenitor ter 1 ordenado e ser sócio gerente de um stand de automóveis com o seu pai, este alegou que não podia pagar. No tribunal foi condenado a pagar mas a sentença era para transitar em julgado, só que o progenitor contestou. Entretanto fui à assistente social que enviou o processo para a procuradora para acionar o fundo de pagamento ao meu filho e já passou 1 ano, nem recebo de uma lado nem de outro, além de que a dívida estipulada em tribunal, já acrescem mais 12 meses, já fui ao advogado e a conversa é sempre a mesma, temos de esperar....esperar foi o que fiz toda a vida. Já apresentei 1 processo crime, há 3 meses e nada...Não tarda o meu filho gostava de ir para a universidade e se tivesse como lhe pagar o que é dele ajudava imenso mas estou a ver que a justiça não anda....agradeço alguma ajuda de como proceder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites