Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 82
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• CDCD

9

• Cardoso24

7

• Rick Lusitano

7

• NSilva

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite, Para ajudar o pessoal que está a começar, estou na Mintos à cerca de 1 ano e meio com bastante sucesso. Já partilhei aqui anteriormente a minha estratégia de diversificação na Min

Olá a todos, esta minha experiência com a Mintos faz 2 anos. Ao longo do tempo tenho vindo a reforçar a posição aos poucos. Estes 2 anos mostraram-me que um dos aspectos mais interessantes é

O robocash tem mercado secundário mas apenas para empréstimos de maior prazo, os installments. Para os de curto prazo, os microloans, não há mercado secundário. Se tiveres empréstimos do tipo ins

Posted Images

Outra diferença é a qualidade dos empréstimos (risco de crédito). Os loaners com ratings mais baixos têm tendência a ter mais defaults, logo a ser activado o BB. Isso por si só causa: +2 meses de empréstimo "forçado", eventuais perdas no grace e/ou late period consoante os loaners.

Eis a percentagem de currents por rating para os meus empréstimos com mais de 1 mês:

A         69,5    
    A- 59,9
    B+ 89,9
    B 15,7
    B- 33,6
    C+ 0

O padrão é claro: <=B é uma realidade, >= B+ é outra.

Editado por CDCD
    clarificação
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, CDCD said:

Outra diferença é a qualidade dos empréstimos (risco de crédito). Os loaners com ratings mais baixos têm tendência a ter mais defaults, logo a ser activado o BB. Isso por si só causa: +2 meses de empréstimo "forçado", eventuais perdas no grace e/ou late period consoante os loaners.

Eis a percentagem de currents por rating para os meus empréstimos com mais de 1 mês:

A         69,5    
    A- 59,9
    B+ 89,9
    B 15,7
    B- 33,6
    C+ 0

O padrão é claro: <=B é uma realidade, >= B+ é outra.

Por acaso tinha os A's num "saco" e tds os B's noutro "saco"... deste ponto de vista seria melhor incuir os B+ no saco dos A's, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, helioamsantos disse:

Por acaso tinha os A's num "saco" e tds os B's noutro "saco"... deste ponto de vista seria melhor incuir os B+ no saco dos A's, não?

Eu agrupo em pares (ver minha configuração de AIs) também devido à maturidade e rentabilidade que se pode esperar de cada grupo. Por exemplo, até posso baixar os juros mínimos para 8 ou 9% nos ratings A, mas nunca o vou fazer para os outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Os ratings foram criados por causa do colapso da eurocent

Não tenho tanta certeza, pois a Eurocent faliu em Junho/2017 e os Ratings só saíram mais de um ano depois, em Agosto/2018.

https://blog.mintos.com/placement-new-eurocent-loans-temporarily-suspended/

https://blog.mintos.com/its-official-the-first-mintos-rating-update/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...