Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 82
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• CDCD

9

• Cardoso24

7

• Rick Lusitano

7

• NSilva

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite, Para ajudar o pessoal que está a começar, estou na Mintos à cerca de 1 ano e meio com bastante sucesso. Já partilhei aqui anteriormente a minha estratégia de diversificação na Min

Olá a todos, esta minha experiência com a Mintos faz 2 anos. Ao longo do tempo tenho vindo a reforçar a posição aos poucos. Estes 2 anos mostraram-me que um dos aspectos mais interessantes é

O robocash tem mercado secundário mas apenas para empréstimos de maior prazo, os installments. Para os de curto prazo, os microloans, não há mercado secundário. Se tiveres empréstimos do tipo ins

Posted Images

A 17/01/2019 às 18:42, cibernauta disse:

Boa tarde,

Na unica estrategia que tens activa, vê como tens a diversificação.

sugestão à parte:
    na opção "investment in one loan" coloca entre 10€ e 15€.

Na diversificação o total está quase com 130%, e um dos loan originators sozinho tem cerca de 43%. O total devia ser 100%?

E convém distribuir o melhor possível pelos vários loan originators, certo?

Entretanto já alterei o o intervalo de valor. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Gustavo.Almeida disse:

Na diversificação o total está quase com 130%, e um dos loan originators sozinho tem cerca de 43%. O total devia ser 100%?

E convém distribuir o melhor possível pelos vários loan originators, certo?

Entretanto já alterei o o intervalo de valor. Obrigado.

boa noite,

o total deve ser 100% dividido de igual forma por todos os lan originators, a nao ser que querias diferenciar um deles.

como é que está agora? ainda tens 130€ por investir? Se afirmativo deves estar a filtrar isso de outra maneira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, cibernauta disse:

boa noite,

o total deve ser 100% dividido de igual forma por todos os lan originators, a nao ser que querias diferenciar um deles.

como é que está agora? ainda tens 130€ por investir? Se afirmativo deves estar a filtrar isso de outra maneira...

Bom dia.

Neste momento está na mesma, alterei ontem ao fim da tarde o intervalo de valores. Não sei se já terá tido tempo de fazer efeito pois hoje é sábado, não sei se ao f-d-s colocam novas aplicações.

Vou então repartir de forma equitativa para totalizar 100% e ver se com isso resolve. Entretanto dou feedback.

Obrigado pelas dicas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá colegas Mintos,

Iniciei-me na Mintos em finais de Novembro de 2018, passado 2 meses o meu feedback é também bastante positivo.

As características dos meus investimentos até ao momento são:

• Apenas em Euros
    • SEMPRE com Buyback Guarantee
    • Superiores a 10%
    • Inferiores a 9 meses
    • Loan Originator que cumpram os seguintes requisitos:
      • Mintos Rating >= B
      • Site explorerp2p rating >= 60
      • Interest on delayed a Yes
    • Não excluo qualquer país
    • Excluo Pawnbroking Loans 
    • Status a Current
    • Amortization a Full

Foi com base nestas características que construi os meus Auto Invest (uns mais agressivos que outros -> + rate - term) mas todos com opção de diversificar os meus investimentos.
    Também já recebi algum retorno da campanha de amigo para novos utilizadores, aproveito para deixar o meu link e disponibilizar toda a minha ajuda a todos os novos investidores (www.mintos.com/en/ref/OF6UOL
    Os meus investimentos atuais cuja taxa média é de 11.21%

image.png.760098552b6c783a8690f6acb1c3785f.png

Questões que tenho neste momento:

1. Melhores dicas para investir no mercado secundário?
    2. Pergunta para queijo: Como declarar os impostos dos lucros da Mintos?
    Editado por helioamsantos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz a alteração no domingo mas continua na mesma, não me aloca a totalidade do valor disponível. 

Defini o total para investimento igual ao montante disponível neste momento.

O limite por investimento estava em 10 euros, mais tarde passei para 10-15, agora está a 10-20.

Ainda assim recebo esta mensagem: 

The settings you have selected produce an investment limit that is smaller than the minimum investment amount in one loan, at least for one loan originator. For more information please open the Diversification settings.

Vou manter assim e ver se nas próximas horas é aplicado mais valor.

Editado por Gustavo.Almeida
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Gustavo.Almeida disse:

Fiz a alteração no domingo mas continua na mesma, não me aloca a totalidade do valor disponível. 

Defini o total para investimento igual ao montante disponível neste momento.

O limite por investimento estava em 10 euros, mais tarde passei para 10-15, agora está a 10-20.

Ainda assim recebo esta mensagem: 

The settings you have selected produce an investment limit that is smaller than the minimum investment amount in one loan, at least for one loan originator. For more information please open the Diversification settings.

Vou manter assim e ver se nas próximas horas é aplicado mais valor.

deves ter alguma coisa que não está bem. ainda ontem o meu autoinvest comprou varios emprestimos com 10%, e olha que sou muito especifico no que quero.

envie-te pm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já percebi qual é o problema. Reparti os 100% de igual forma pelos vários loan originators. No fundo o problema é que tenho disponível um valor pequeno e por isso ele não consegue aplicar de acordo com os meus critérios pois o valor em causa seria inferior ao permitido. 

Obrigado pela ajuda. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Rick Lusitano

Entretanto consegui ter um referral bonus superior ao normal da Mintos.

Em vez dos habituais 0,75% de bónus, agora quer quiser se inscrever na Mintos e obter 1% de referral bonus, pode usar os links colocados no meu blog:

https://financialawarenessforall.wordpress.com/2018/07/11/p2p-lending-real-estate-crowdfunding-promo

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa tarde,

Há já anos que ouço falar na Mintos, aliás, criei conta na altura e nunca mais fiz nada. Gostava de vos fazer algumas questões. A questão fiscal preocupa-me sempre que faço algum investimento, como fazem a nível fiscal? Declaram alguma coisa em sede de IRS,  o que é aconselhado fazer?

Já agora outra questão, como é que no autoinvest alteram esses parâmetros dos Loan Originator's? Têm que fazê-lo um a um?  Por exemplo o Amortization Method? 

Desde já o meu obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A ‎19‎/‎02‎/‎2019 às 16:57, Bmf disse:

Boa tarde,

Há já anos que ouço falar na Mintos, aliás, criei conta na altura e nunca mais fiz nada. Gostava de vos fazer algumas questões. A questão fiscal preocupa-me sempre que faço algum investimento, como fazem a nível fiscal? Declaram alguma coisa em sede de IRS,  o que é aconselhado fazer?

Já agora outra questão, como é que no autoinvest alteram esses parâmetros dos Loan Originator's? Têm que fazê-lo um a um?  Por exemplo o Amortization Method? 

Desde já o meu obrigado.

Há um tópico próprio para a declaração do IRS:

E um artigo no meu blog:

https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/impostos/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante New Mintos

Vou começar a investir nesta plataforma. Estou a pensar filtrar os loans desta forma: 

• Apenas em Euros
    • Buyback Guarantee
    • Superiores a 9%
    • 8 meses máximo
    • Rating A

Através destes filtros suge maioritariamente da MOGOS, com a vossa experiência devo avançar? Sei que não pagam juros em atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mogo é do mesmo grupo da Mintos, daí esse rating A lhe estar destinado. Poderá aumentar o leque de ratings até B e manter um bom nivel de segurança relativamente aos loan originators, até subindo a taxa minima para 11%.

Outra informação pertinente é o facto de a Mogo não pagar juros no periodo de 60 dias de garantia, quando estes entram em incumprimento.

Pode verificar quais apresentam este pagamento em https://www.mintos.com/en/available-loans/loan-originators-login/#details

image.thumb.png.0f5b4b28b1c5c49f9ca33fd394c2b610.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao Ferreira

Bom dia, vou começar a investir na Mintos.. já li aqui varias estratégias e filtros. No entanto não estou a perceber o que é concretamente o "Borrower APR" e o que isso possa influenciar na compra ou não de um investimento. Já vi APR de 0% e já vi APR de 200%. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Visitante Joao Ferreira disse:

Bom dia, vou começar a investir na Mintos.. já li aqui varias estratégias e filtros. No entanto não estou a perceber o que é concretamente o "Borrower APR" e o que isso possa influenciar na compra ou não de um investimento. Já vi APR de 0% e já vi APR de 200%. Obrigado

APR é o custo para quem pede o empréstimo. Nos casos em que aparece 0% é porque não foi configurado pelo loan originator, nos casos em que aparece 200% é porque foi muito caro, o que aumenta a probabilidade de incumprimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, superkinas disse:

as taxas na mintos baixaram bastante, só estou conseguir até rating B a 8%....

vou ter ir ver mercado secundário.

quais recomendações conselhos para investir no mercado secundário ?

Não há grandes diferenças entre o mercado secundário e o principal, apenas a questão do desconto, é ter o cuidado de não comprar com desconto >0 a não ser que tenha a certeza da razão porque está a dar um prémio na compra.

há 44 minutos, Apostad0r disse:

Qual a diferença de um loan com BB de rating B ou C? 

Nenhuma... :)

A diferença é a probabilidade do loan originator ter condições financeiras de garantir ou não o BB.

Este não conseguiu: https://blog.mintos.com/the-current-situation-with-eurocent/

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Apostad0r disse:

Qual a diferença de um loan com BB de rating B ou C? 

Nenhuma... :)

Nenhuma? Eu diria que há uma grande diferença, quanto maior o rating maior a probabilidade de existir uma empresa para accionar o BB, ou dito de outra forma, se a empresa fechar não há BB para ninguém e o rating ajuda a perceber a saúde da empresa 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Apostad0r disse:

Para mim, um loan com rating B ou C, o risco é exactamente igual. O rating vale o que vale. 

Nuno e sabemos como é calculado o rating na Mintos? 

Ainda na semana passada actualizaram alguns ratings, lendo o post dá para ter uma ideia do que o influencia:

https://blog.mintos.com/its-official-the-first-mintos-rating-update/

Para mim, o rating é uma mais valia na minha análise sobre os LO onde invisto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso tenho mais de 70% dos meus loand em rating B.. Mas não presto muita atenção a isso.

Para mim, e respeito todas as opiniões, os ratings em p2p não valem de muito. 

Por curiosidade, qual era o rating da eurocent?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites