Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

A mintos cada vez me parece melhor.

Hoje voltei a apanhar com BB, a 30 dias com taxa de 12%.

Entretanto na pesquisa reparei que agora dá para pesquisar com tudo que dava antes e ainda tem os ratings que a Mintos atribui ao empréstimo.

Continuará a ser a p2p onde tenho a maior alocação, neste momento à volta dos 25%. Com net annual return nos 11.62%

Estão com a campanha de referral outra vez, se alguém precisar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 82
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• CDCD

9

• Cardoso24

7

• Rick Lusitano

7

• NSilva

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite, Para ajudar o pessoal que está a começar, estou na Mintos à cerca de 1 ano e meio com bastante sucesso. Já partilhei aqui anteriormente a minha estratégia de diversificação na Min

Olá a todos, esta minha experiência com a Mintos faz 2 anos. Ao longo do tempo tenho vindo a reforçar a posição aos poucos. Estes 2 anos mostraram-me que um dos aspectos mais interessantes é

O robocash tem mercado secundário mas apenas para empréstimos de maior prazo, os installments. Para os de curto prazo, os microloans, não há mercado secundário. Se tiveres empréstimos do tipo ins

Posted Images

A 21/09/2018 às 22:34, hfilipe disse:

Não sei se é a mesma situação com todos os loan originators mas, há uns 2 meses, a Mogo conseguiu um empréstimo obrigacionista a juros mais baixos dos que pagava aos utilizadores da Mintos e, por isso, pagou os empréstimos antecipadamente.

Deves ter recebido um e-mail da Mintos a explicar isso.

Isso explicaria a devolução de empréstimos da Mogo, mas estamos a falar de diversos loan originators como a Banknote, Mozipo Group, Dozarplati, Kredit24 e mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 21 horas, jferreira20 disse:

A Mintos vai ter auto invest no secondary market.

como é que os mercados secundários funcionam mesmo, nunca me meti nisso.

Conseguimos pegar em empréstimo que alguém decide vender a meio com desconto é isso? Mas quem está a vender a posição, com desconto suponho, é porque geralmente o empréstimo está com atrasos? 

Ou estou completamente enganado? quero começar a entender isso para ver se me rende começar a procurar nesse mercado também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@quirino o mercado secundário é a compra e venda de empréstimos entre investidores. Uma plataforma com mercado secundário tem muito mais liquidez. Se alguém precisar de reaver todo o seu dinheiro parado em empréstimos pode tentar vendê-los no mercado secundário em vez de ter de esperar que a maturidade de cada um deles aconteça.

Pode haver várias razões para uma venda com desconto: pode ser um empréstimo problemático, mas talvez o mais provável seja alguém que simplesmente quer obter o seu dinheiro de volta no imediato.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, CDCD disse:

@quirino o mercado secundário é a compra e venda de empréstimos entre investidores. Uma plataforma com mercado secundário tem muito mais liquidez. Se alguém precisar de reaver todo o seu dinheiro parado em empréstimos pode tentar vendê-los no mercado secundário em vez de ter de esperar que a maturidade de cada um deles aconteça.

Pode haver várias razões para uma venda com desconto: pode ser um empréstimo problemático, mas talvez o mais provável seja alguém que simplesmente quer obter o seu dinheiro de volta no imediato.

faz sentido. Vou começar a analisar o mercado secundário, principalmente nas que tenho tido mais dificuldade em alocar o dinheiro todo que tenho na plataforma.

Mas a robocash por exemplo, agora tem a opção de no auto-invest selecionar investir no mercado secundário. Como pode haver mercado secundário numa plataforma em que não se consegue controlar os empréstimos que compramos e vendemos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, quirino disse:

faz sentido. Vou começar a analisar o mercado secundário, principalmente nas que tenho tido mais dificuldade em alocar o dinheiro todo que tenho na plataforma.

Mas a robocash por exemplo, agora tem a opção de no auto-invest selecionar investir no mercado secundário. Como pode haver mercado secundário numa plataforma em que não se consegue controlar os empréstimos que compramos e vendemos?

O robocash tem mercado secundário mas apenas para empréstimos de maior prazo, os installments. Para os de curto prazo, os microloans, não há mercado secundário.

Se tiveres empréstimos do tipo installment aparece a opção para os vender, em "My investments".

P0YomXu.png

Editado por CDCD
    link da imagem
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Condição para me juntar ao beta do auto invest de mercado secundário: 
    "Increase your current investment balance by EUR 5 000 before the public launch date and you can start using Auto Invest on the Secondary Market before the official launch."

Parece claro que é preciso adicionar 5000 eur ao que já lá se tem, mas alguém consegue esclarecer se quem já tenha mais de 5000 EUR em investimentos também tem acesso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Finalmente consegui acesso ao AI do mercado secundário. 

Tem muito menos bons empréstimos que no mercado primário. Com os mesmos critérios e sem explorar o factor premium/discount:

- mercado primário: 19666 Loans that match your criteria

- mercado secundário: 0 Loans that match your criteria

:mellow:

No entanto já chegou a fazer match de alguma coisa e serviu para limpar algum cashdrag existente na altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/11/2018 às 22:23, CDCD disse:

Finalmente consegui acesso ao AI do mercado secundário. 

Tem muito menos bons empréstimos que no mercado primário. Com os mesmos critérios e sem explorar o factor premium/discount:

- mercado primário: 19666 Loans that match your criteria

- mercado secundário: 0 Loans that match your criteria

:mellow:

No entanto já chegou a fazer match de alguma coisa e serviu para limpar algum cashdrag existente na altura.

O problema do mercado secundário da Mintos é que ainda está a ajustar à revolução provocada pela Mogo. Os bons empréstimos, com taxas mais altas, estão com um prémio significativo, o que faz baixar muito a rentabilidade dos mesmos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Passado cerca de um ano nesta plataforma eis o meu feedback:

- garantia de buyback funcionou em todos os casos em que teve de ser aplicada sem qualquer intervenção da minha parte

- já recebi algum retorno da campanha de amigo para novos utilizadores

- inicialmente comecei por apenas ter investimento acima de 13% e até 12 meses de duração, nos últimos 4 meses mudei a abordagem e passei para investimentos entre 1 a 2 meses e com uma taxa superior a 12%. Esta alteração deveu-se a reduções visiveis ao longo do ano nas taxas disponiveis e assim reduzo a janela e posso sair mais rapidamente se assim o entender

- durante estes 12 meses o retorno é de 13% aos quais falta retirar impostos

- eis os investimentos actuais onde tento variar bastante as casas cuja taxa média é de 11.8%

Mintos.PNG.5cc1c012d4242ee26aa2765f3e3daab6.PNG

Editado por jmanalmeida
    ref link removal
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,
    Aqui está a minha partilha:
    Estou na mintos desde o dia 6 de Junho deste ano.

Se gostarem das dicas e quiserem entrar na Mintos, deixo o link:  www.mintos.com/en/ref/ISYKS4

Para investimentos em EUROS:

image.png.51447c3cfd459846162c2ca7afaa7d91.png

Caracteristicas do auto invest que tenho vindo a "melhorar":
    - Risco >= B
    - Classificação superior a 60 no site explorerp2p
    - Buyback guarantee
    - All countries
    - Loan originators que pagam " interest on delayed"
    - Status: Current
    - Amortization: Full
    - Diversificar no Loan Originator

Para investimentos em Rublos onde comecei há cerca de 1 mês com 100€ para testar o mercado:

image.png.bcf816d82fdbcd4bc74fe26ad36f6bd1.png

Regras são quase as mesmas menos, senão não existira nenhum emprestimo para comprar:

- Diversificar no Loan Originator
    - Classificação superior a 60 no site explorerp2p

Editado por cibernauta
    mais info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 02/01/2019 às 23:05, IceMan1910 disse:

Boa noite,

Para ajudar o pessoal que está a começar, estou na Mintos à cerca de 1 ano e meio com bastante sucesso.

Já partilhei aqui anteriormente a minha estratégia de diversificação na Mintos, vou fazer um resumo rápido da minha estratégia atual e dar alguns exemplos dos filtros que faço para seleccionar loans. 

Dedico uma % maior do portfolio aos loaners com maior classificação no rating da Mintos e do explorep2p.Estou a alocar neste momento 10% à Mogo, 5% aos outros top originators, e a percentagem vai descendo alocando apenas 1% aos originators com rácio no explorep2p inferior a 45.

Apenas investo com buy-back guarantee e em Euros. Não acho que o premium por não ter buy-back ou por investir noutras moedas compense o risco/taxa de câmbio. Tenho também tentado comprar apenas emprestimos até 24 meses (quando aparecem pechinchas no mercado secundário compro mais longos).

A minha exposição atual:

image.png.cbb66e65493aa64440950659a00271b2.png

image.png.9a6d1d5fb65cb495a6d2e571ec4d9621.png

image.png.b60116e412f5a018fce6d1089c24f430.png

image.png.2aeee3825de6c06a9a4179ed9a3078b6.png

Vou controlando a alocação percentual mais ou menos para garantir que permaneço alinhado com a minha estratégia de diversificação.

Tenho alguns desvios ao target porque re-calculei recentemente a % para cada loaner e agora estou a ajustar à medida que os loans vão vencendo.

A plataforma em si é do melhor que existe na industria e permite gravar filtros de forma a usar fácilmente noutros dias.

Os filtros que uso atualmente são os seguintes. 

Mercado Primário:

image.thumb.png.494686b1e04bbee80ec7d09519755ff6.png

Mercado Secundário:

image.thumb.png.ced8f5ba9b21195e5a13bb20cc99165a.png

Na minha opinião nunca devem ser comprados empréstimos com premium (ou seja, paga mais pelo empreéstimo do que o valor que ele vale), mesmo que a yield to maturity seja superior.

Exemplo:

image.png.8a31d0a21ddf2f363b228b77e90dd31e.png

Apesar de o primeiro emprestimo da Mozipo pagar 14% de yield como o da Sebo, por norma os loan originators podem recomprar o emprestimo quando quiserem (como a Mogo já fez várias vezes), ou seja, se comprarem aquele emprestimo por 10.01 euros, sendo que ele só vale 10.00 euros, se amanhã a Mozipo decidir recomprar este loan só tem que pagar 10.00 euros e ficam a arder com os 0.01 centimos. Compro sempre com desconto ou igual ao valor base devido a este opção.

Faço as transferencias por transferencia normal, pelo ActivoBank sem qualquer custo.

A Mintos tem um programa de referencias para aumentar o número de investidores, no qual podem ser recebidos 0.75% de cashback nos investimentos feitos nos primeiros 3 meses. Fica o link se quiserem dar mais um passo no mundo dos investimentos com a Mintos:

Link para Registo na Mintos

Espero que ajude.

Cumprimentos,

Viva, registei-me depois de ver o teu quadro e usei o teu código de referral.

Se me pudesses ajudar com uma coisa agradecia-te. A tabela que apresentas aparece diferente da minha, ou seja, na minha não aparece YTM, Price/discount, p. ex.

Tiveste que configurar alguma coisa para aparecerem esses dados? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Visitante bjcc007 disse:

Viva, registei-me depois de ver o teu quadro e usei o teu código de referral.

Se me pudesses ajudar com uma coisa agradecia-te. A tabela que apresentas aparece diferente da minha, ou seja, na minha não aparece YTM, Price/discount, p. ex.

Olá,

A tabela que aparece ao oIceman é a que aparece no mercado secundário. A que deves estar a ver é a do mercado primário. O mercado secundário tem YTM porque podem existir prémios ou descontos no preço do empréstimo.

Já agora, se alguém quiser se inscrever na Mintos, pode-se inscrever com o meu código até 12/2019 para ganharmos mais 0.75% do investimento: www.mintos.com/en/ref/0UZ58N

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito
    A 10/01/2019 às 20:29, Visitante bjcc007 disse:

Essa "tabela" que falas, aparece se visitares o Mercado Secundário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho configuradas 2 estratégias em auto na mintos e não consigo que use a totalidade do saldo disponível.

O saldo total que transferi para a conta foi de 250,00 euros e até agora alocou cerca de 130 e está já há cerca de uma semana assim.

Dada a quantia em causa e que até baixei o limite da taxa contava que todo o valor fosse alocado rapidamente.

Os dados que não estão à vista na estratégia activa são estes:

Loan Originator (33/55) 
    Rating (5/8)
    Loan Type (6/8)
    Country (16/27)
    Buyback Guarantee (1/2)

Vêem algo de errado com as definições? Não me parecem demasiado restritivas...

2019-01-17 (2).png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites