Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• SPREADS

drica

Recommended Posts

• Respostas 93
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• kimico

18

• José Ribeiro

15

• drica

10

• pauloaguia

9

Obrigado, ao que sei ela dpois foi de novo á imobiliária e disse que já não queria avançar nesses modos, ao que sei parece que vão alterar essas condições.

As pessoas deixam-se levar por ignorância, as imobiliárias e os construtores é que não deviam de actuar desta forma, sem quaiquer escrúpulos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

ola a todos novamente!!

Já um tempinho que não passava por aqui, pois estava a espera de dar começo ao meu processo, que no meu caso o Banco escolhido foi o BES, como podem ver nas minhas respostas anteriores.

Dei começo este principio de mês ao meu processo uma vez acertadas todas as condições, mas para a certeza destas condições o valor do imóvel é o principal, logo dei entrada para o pedido de avaliação, que depois de 2 semanas a espera foi feita esta quarta feira e hoje mesmo tive o resultado.

O que se passa é o seguinte vou comprar o apartamento por 130000 logo pela lógica e sem pedir de mais a avaliação teria de ser neste valor pois também não pretendo que seja feita por mais já que pago 130 têm de ser 130, mas não é que o BES quis fazer uma surpresa agradável para passar o meu fim de semana descansado? Claro que sim foram tão simpáticos que a avaliação, sim sim foi de um espectacular 123000, mas que coisa fofa eles são e ainda por cima já vêm com mais uma prenda um agravamento de spred eles são tão fofos, mas comigo isso não funciona e ainda por cima eles não me querem dar o relatório da avaliação ainda mais fofos, o mais engraçado é que falei com o construtor e ele começou a rir como eu, neste momento estamos a reunir varias avaliações feitas por outros bancos para contestar, mas estes gajos do BES não se vão ficar a rir pois agora posso ter perdido o valor da avaliação mas o mais certo é perder um cliente nem que vá para outro banco pagar mais caro.

Fica aqui o meu desabafo e peço desculpa pelo português a pressa irei dando noticias, mas alerto-vos cuidado com as avaliações pois na altura também falei com o Eng. e ele propio disse que os relatórios deles nao eram finais que o banco é que dita o valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu falo pela minha experiência, que também esta a ser conduzida e foi aprovada pelo BES. A avaliação do imóvel que vou adquirir, tal como eu já sabia e me tinham alertado para o facto das avaliações estarem por estes dias muito próximas do valor do imóvel, foi com relativa surpresa que o valor da avaliação foi superior aquilo que esperava, tendo inclusive sido maior do que a ultima avaliação efectuada a um imóvel da mesma tipologia no mesmo prédio e pelo mesmo banco. A diferença situou-se em terem sido avaliadores diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O k se passa é uma vergonha, consegui o contacto directo do Engº k fez a avaliação e quando lhe disse os valores, só me disse duas coisas que ele fez o trabalho dele e o que o banco faz depois ele não sabe, com isto ele quis dizer tudo pois o valor do banco e dele nada têm a ver, isto é uma vergonha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...o mais engraçado é que falei com o construtor e ele começou a rir como eu, neste momento estamos a reunir varias avaliações feitas por outros bancos para contestar, mas estes gajos do BES não se vão ficar a rir pois agora posso ter perdido o valor da avaliação mas o mais certo é perder um cliente nem que vá para outro banco pagar mais caro.

Fica aqui o meu desabafo e peço desculpa pelo português a pressa irei dando noticias, mas alerto-vos cuidado com as avaliações pois na altura também falei com o Eng. e ele propio disse que os relatórios deles nao eram finais que o banco é que dita o valor.

Olá kimico

faz bem em desabafar, pois é uma forma de tomarmos consciência dos diferentes tipos de atitudes e reacções perante um mesmo problema. Parece um pouco filosófico, mas aquilo que quis dizer é que temos aqui o Jonsi que em principio está satisfeito porque obteve um valor de avaliação superior ao esperado. Já no caso do kimico a avaliação foi inferior à esperada.

Tinha uma ideia que não era para pedir os 100% no CH, porque mudou de opinião? Assim como mudou, eles também mudaram. Deixaram de o considerar um bom investimento, é o que me parece.

Tal como o Eng., que foi avaliar a casa, disse que o parecer dele não é o final. Trata-se apenas de um parecer. E já referi isso aqui no forum, as avaliações nem sempre condizem com a realidade expectável. Os bancos, agentes que emprestam o dinheiro, têm a palavra final sobre os possíveis interessados em contrair o empréstimo.

Creio que nesta fase, ainda pode haver uma medição de forças. A ideia das outras avaliações é boa. O facto de fechar todas as contas que tem no banco também é boa, mas parece-me que o problema aqui está em ter alterado o seu pedido de 80 ou 85% do valor do empréstimo ao banco para os 100%.

Para já essas duas medidas parecem-me razoáveis. Dê-lhes mais algum tempo, após entregar esses documentos, para eles ponderarem entre perder um bom cliente e voltarem atrás na decisão.

Boa sorte!  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá kimico

faz bem em desabafar, pois é uma forma de tomarmos consciência dos diferentes tipos de atitudes e reacções perante um mesmo problema. Parece um pouco filosófico, mas aquilo que quis dizer é que temos aqui o Jonsi que em principio está satisfeito porque obteve um valor de avaliação superior ao esperado. Já no caso do kimico a avaliação foi inferior à esperada.

Tinha uma ideia que não era para pedir os 100% no CH, porque mudou de opinião? Assim como mudou, eles também mudaram. Deixaram de o considerar um bom investimento, é o que me parece.

Tal como o Eng., que foi avaliar a casa, disse que o parecer dele não é o final. Trata-se apenas de um parecer. E já referi isso aqui no forum, as avaliações nem sempre condizem com a realidade expectável. Os bancos, agentes que emprestam o dinheiro, têm a palavra final sobre os possíveis interessados em contrair o empréstimo.

Creio que nesta fase, ainda pode haver uma medição de forças. A ideia das outras avaliações é boa. O facto de fechar todas as contas que tem no banco também é boa, mas parece-me que o problema aqui está em ter alterado o seu pedido de 80 ou 85% do valor do empréstimo ao banco para os 100%.

Para já essas duas medidas parecem-me razoáveis. Dê-lhes mais algum tempo, após entregar esses documentos, para eles ponderarem entre perder um bom cliente e voltarem atrás na decisão.

Boa sorte!  :)

Olá

Como bem dizes e anteiormente referido o meu credito é de 80%, 104000€ não passou para 100% ainda mantenho todas as condições que mencionei  

anteriormente, mas com esta avaliação é claro que passo os 80% dai eles quererem mexer no spred, já pedi nova avaliação apresentando avaliações realizadas por outros bancos (BCP, CA, CG e BPI) cujo valor para apartamento igual esta situado entre 143 e 147.

Quando pedi o credito sempre mantive como valor de referencia o de aquisição (130000) pois é o valor que vou pagar para não ter estas surpresas e me manter sempre a baixo dos 80%, pois eu simplesmente me contentava com uma avaliação nesse valor, mas agora apresentar um valor de 123000 é gozar comigo, mas a minha gestora também ficou espantada com o valor apresentado e ainda mais quando lhe apresentei as outras avaliações dos outros bancos (2 das avaliações apresentadas foram realizadas em Setembro), a minha gestora já pediu nova avaliação agora vou esperar pra ver pois agora como lhe disse a ela também não me vou contentar com uma avaliação de 130 e se tal não acontecer no mesmo dia cancelo contas e transfiro o € .

Agora esperar pela próxima semana a ver o que acontece e ainda bem que pedi a avaliação antes de iniciar qualquer processo, pois a minha gestora queria iniciar este já que as condições se mantiveram, dois pontos que consegui melhorar foi o valor da avaliação de 185 passou para 125 e as custas de processo para metade, quanto a comissão de liquidação nada consegui e também uma melhora nos seguros.

Se a avaliação for do meu agrado e seguir em frente depois indico todas a condições que consegui, até lá como podem ver são tudo promessas que ele fazem que de nada valem se não for por escrito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Peço desculpa pela pergunta um bocado off-topic mas como conseguiste ter os valores de avaliação do imóvel para estes 4 bancos ? (BCP, CA, CG e BPI). Pagaste avaliações a todos eles?

Não, são de compradores que fizeram o respectivo CH nesses bancos, foi o construtor que entrou em contacto com eles e pediu se lhe poderiam ceder os papeis com as avaliações efectuados dos bancos para eu poder confrontar o meu banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde

estou em processo de aquisição de habitação.

tudo correu bem até a avaliação do imovel, em que as aguas furtadas do imovel nao estão licenciadas.

a minha pergunta é, que argumentos posso usar com o vendedor para a nao realização do negocio, uma vez que fui enganada.

obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, são de compradores que fizeram o respectivo CH nesses bancos, foi o construtor que entrou em contacto com eles e pediu se lhe poderiam ceder os papeis com as avaliações efectuados dos bancos para eu poder confrontar o meu banco

Mas olha que isso não é assim tão linear.

Quando fui ao banco pela primeira vez, e como eles já tinham feito uma escritura à pouco tempo no mesmo prédio, fiquei logo a saber o valor pelo qual o imóvel tinha sido avaliado. E foi contando com esse valor que definimos as coisas. Para nossa surpresa e no momento em que as avaliações estão bastante apertadas, a nossa avaliação foi ainda um pouco superior à outra.

Acho que isto depende muito de avaliador para avaliador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que não percebo é que todos os outros bancos avaliaram acima de 140 e o BES faz uma coisa destas, quando a mim bastava-me os 130, se alguem tiver alguma informação que me possa ajudar agradeço, pois quanta mais informação lhes apresentar mas tenho a ganhar, pra já conto com as avaliações dos outros bancos vamos ver no que isto dá.

Obrigado a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que não percebo é que todos os outros bancos avaliaram acima de 140 e o BES faz uma coisa destas, quando a mim bastava-me os 130, se alguem tiver alguma informação que me possa ajudar agradeço, pois quanta mais informação lhes apresentar mas tenho a ganhar, pra já conto com as avaliações dos outros bancos vamos ver no que isto dá.

Obrigado a todos.

Boa tarde

Nao és o unico kimico,aconteceu me exactamente o mesmo.

Os bancos dificultam a obtenção de um CH a 80% dos seus clientes para terem pretexto de mexer no spread, não é só a avaliação(sendo a principal),há tambem a taxa de esforço, dizendo que te tornas um cliente de risco e ect....

Na minha situaçao vim a saber que o meu gerente de conta nao tinha acesso ao relatorio do avalista(da avaliação em si) o que recebia concretamente era um email da gerencia principal do banco(neste caso santander).

O que me dá a entender que eles tentam esconder esse relatório para terem o tal pretexto.

O que pedi foi a revisao da avaliaçao, para nao ter custo.( se pedires outra eles cobram-se), e, na avaliaçao ficava mil euros abaixo do que ia pedir e na revisao ficou dois mil a cima. enfim..

abraço

Oscar Silva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

Após uma semana lá o BES decidiu fazer nova avaliação e revisão do meu contrato, agora estou a espera de ver se vai ser outra vez o mesmo Eng.º a fazer a avaliação ou virá um diferente, uma coisa é certa já apresentei relatórios de outras avaliações a minha gestora e ela disse para esperar pela nova avaliação e que quando o Eng.º fosse fazer a avaliação que ela queria estar presente também, também ainda aguardo o relatório da primeira avaliação pois acho que estaõ a dificultar o acesso a esse documento, a ver se na próxima semana tenho boas noticias e coloco aqui a minha situação completa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após uma semana lá o BES decidiu fazer nova avaliação e revisão do meu contrato,

...ela disse para esperar pela nova avaliação e que quando o Eng.º fosse fazer a avaliação que ela queria estar presente também, também ainda aguardo o relatório da primeira avaliação pois acho que estaõ a dificultar o acesso a esse documento...

Convem ser persistente para que eles saibam que não podem fazer tudo a seu bel prazer. Por outro lado, se definimos determinadas condições com a instituição, convém que as respeitemos na integra para não termos surpresas!...  ;)

O facto da gestora querer estar presente, revela duas coisas:

operação de charme (não é por ela estar presente que o eng. vai fazer um relatório melhor) e eles estão a tentar sair-se bem...

Insista no relatório da primeira avaliação, pode ser que este novo relatório traga notícias excelentes!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Convem ser persistente para que eles saibam que não podem fazer tudo a seu bel prazer. Por outro lado, se definimos determinadas condições com a instituição, convém que as respeitemos na integra para não termos surpresas!...  ;)

O facto da gestora querer estar presente, revela duas coisas:

operação de charme (não é por ela estar presente que o eng. vai fazer um relatório melhor) e eles estão a tentar sair-se bem...

Insista no relatório da primeira avaliação, pode ser que este novo relatório traga notícias excelentes!...

Boas

Como dizes a que respeitar sempre as condições a que são propostas, deste modo eu sempre respeitei essas condições pois, quando fiz as simulações e etc sempre mantive que o valor da avaliação seriam 130000 e nunca me nunca fiz referências que outros bancos avaliavam o mesmo imóvel por 143000, sempre contei como justo e sempre por baixo para não ter surpresas e agora acontece-me uma coisas destas.

O que acho é que o Engº dita um valor e depois no BES retiram um 15% a esse valor de modo a ficarem cobertos.

Agora é esperar pra ver, e ser avaliado pelo justo sem mais nem menos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Ora bom dia caros amigos

Desculpem não ter reportado noticias, mas o meu processo foi demorado, como podem verificar nas minhas msg anteriores o banco onde iria fazer o meu CH seria o BES, até que foi feita a avaliação em primeira mão deram um valor de 123000 de seguida o propio banco contestou esta e surgiu uma novo valor de 124500 (para mais informações ver as minhas msg anteriores), com isto tudo decidi dar uma volta por outros banco pelo que me decantei pelo santander, apresentei todo o meu processo do BES expliquei a situação e disseram-m que iam fazer uma pre avaliçaõ do imovel por sua conta sem nenhum custo para mim, com esta é que eu fiquei admirado então esperei pela tal pré avaliação que passados 5 dias depois do meu 1º contacto com eles já estva feita isto tudo sem negociar spred nem nada, o gerente lga-m i diz-m para passar na sucursal que já tinham um valor e queriam apresentar uma proposta em base nessa pre avaliação, então vou lá e o valor da pré avaliação feita são de 137500 fiquei completamente estupefacto depois apresenta-me a proposta spred 0,6 seguros ects o normal comparados com vlores e coberturas do bes sempre bem explicado e demonstrado existia algumas difereças nas custas inicias mas nada superior a 250€, fiquei admirado logo sendo a pré avaliação não vinculativa e como ja tava queimado pelo BES arrisquei e pedi para fazer avaliçaõ sem abertura de processo, valor de 250€ que tive de pagar esta mesma semana esta sim foi mais demorada foi-me entregue o relatorio da avaliçaõ e agora vêm a melhor parte o imovel foi avaliado em 150000 com isto avancei com o processo rescindi todas as contas com o bes e agora só estou a epera das escrituras,, agora podem ver como isto muda de um banco para outro, cliente a 5 anos no BES e fazem-m isto.

Enfim se alguem precisar alguma ajuda ou esclarecimente estou aqui disposto a ajudar

um abraço a todos os que me ajudaram e uma boas festas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem não ter reportado noticias, mas o meu processo foi demorado, como podem verificar nas minhas msg anteriores o banco onde iria fazer o meu CH seria o BES, até que foi feita a avaliação em primeira mão deram um valor de 123000 de seguida o propio banco contestou esta e surgiu uma novo valor de 124500 (para mais informações ver as minhas msg anteriores), com isto tudo decidi dar uma volta por outros banco pelo que me decantei pelo santander, apresentei todo o meu processo do BES expliquei a situação e disseram-m que iam fazer uma pre avaliçaõ do imovel por sua conta sem nenhum custo para mim, com esta é que eu fiquei admirado então esperei pela tal pré avaliação que passados 5 dias depois do meu 1º contacto com eles já estva feita isto tudo sem negociar spred nem nada, o gerente lga-m i diz-m para passar na sucursal que já tinham um valor e queriam apresentar uma proposta em base nessa pre avaliação, então vou lá e o valor da pré avaliação feita são de 137500 fiquei completamente estupefacto depois apresenta-me a proposta spred 0,6 seguros ects o normal comparados com vlores e coberturas do bes sempre bem explicado e demonstrado existia algumas difereças nas custas inicias mas nada superior a 250€, fiquei admirado logo sendo a pré avaliação não vinculativa e como ja tava queimado pelo BES arrisquei e pedi para fazer avaliçaõ sem abertura de processo, valor de 250€ que tive de pagar esta mesma semana esta sim foi mais demorada foi-me entregue o relatorio da avaliçaõ e agora vêm a melhor parte o imovel foi avaliado em 150000 com isto avancei com o processo rescindi todas as contas com o bes e agora só estou a epera das escrituras,, agora podem ver como isto muda de um banco para outro, cliente a 5 anos no BES e fazem-m isto.

Enfim se alguem precisar alguma ajuda ou esclarecimente estou aqui disposto a ajudar

Parabéns kimico.

Ainda bem que estás na área das decantações!...  :D

É a falar e apresentando provas que se conseguem vantagens! No teu caso, foi isso mesmo o que aconteceu! Pena o BES não ter percebido!...

Espero que fiques satisfeito a longo prazo com esse banco!  ;)

Cumps  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites