Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• SPREADS

drica

Recommended Posts

Espero pelo menos que a minha "eventual" brusca (diria frontal!), tenha servido para alertar-te dos crimes cometidos e alertar outros de como as coisas por vezes parecem bem e nao estao.

Nao quero discutir, nem tornar isto pessoal, pelo que assumo que poderia ter sido um pouco menos frontal.

Talvez tenhas razao e tenhas tocado numa "ferida" minha: a de exigirmos que os politicos e autarcas nao sejam corruptos e nao façam crimes de colarinho branco e depois, nós pobres trabalhadores acabamos por fazer o mesmo, talvez a outra escala, mas nao deixa de ser o mesmo!

So para terminar, deixa-me explicar-te uma coisa: quem foi o principal benefeciado desta fuga fiscal?

Aparentemente, pensas que foste tu... Mas não! Foi o suposto vendedor que metei ao bolso de forma limpa e sem pagar imposto a mais valia que nao declaraste.

Tal como disseste e  bem, quando quiseres vender, vais pagar imposto sobre mais valia que não tiveste.

Lynce

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 93
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• kimico

18

• José Ribeiro

15

• drica

10

• pauloaguia

9

Olá Lynce!

A tua "frontalidade" como lhe chamas foi bastante brusca! Mas é verdade não estamos aqui para discutir!

Tréguas!!!???

O que quis dizer com o meu emprestimo foi que o BBVA pode ter um bom produto! São um pouco desorganizados, ou pelo menos a pessoa que me fez o credito é!

E tem um bom seguro de vida!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só umas achas para a fogueira...

Informações sobre:

Mais-valias ( tudo bem explicado)

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/60/6015/601520/article.jhtml?articleID=2743

entretanto:

Crimes fiscais

Artigo 103.º

Fraude

1 - Constituem fraude fiscal, punível com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias, as condutas ilegítimas tipificadas no presente artigo que visem a não liquidação, entrega ou pagamento da prestação tributária...

E já agora, a diferença entre a avaliação do proprietário e da empresa que avalia pode ser totalmente diferente. Para uma pessoa pode valer muito e para outra, por motivos válidos, pode estar desvalorizado....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oi pessoal ca estou mais uma vez!!!

Depois de muita batalha com os bancos, conversas e outros aqui estão os dois finalistas:

Antes relembrar condições:

Empréstimo: 104000€

Valor Avaliação/Aquisição: 130000€ (Em base em outras já realizadas por moradores e pelo propio construtor no BCP)

Relação financiamento/aquisição: 80%

Finalista 1º BES

Spread 0,6

Euribor 6 meses

Prazo: 30 anos

TAE: 2,248

Abertura Processo: 250€

Avaliação: 185€

Finalista 2º Caixa Galicia Protocolo DECO

Spread 0,45

Euribor 6 meses

TAE: 2,414

Abertura Processo: 0€

Avaliação: 175€

Agora uma coisa que me eta a inclinar para o BES é a TAE, mas agradecia aqui ao pessoal uma pequena ajuda, pois não percebo porque no BES é mais baixa, também já agora agradecia a vossa colaboração para encontrar algum pormenor que me tenha escapado, e se precisam de mais alguma informação que possa dar digam, pois ate segunda feria quero escolher.

Obrigado a todos desde já pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora uma coisa que me eta a inclinar para o BES é a TAE, mas agradecia aqui ao pessoal uma pequena ajuda, pois não percebo porque no BES é mais baixa

Estava justamente a pensar nisso... se o spread é mais baixo e os custos parecem ser mais baixos também (embora não os tenhas posto todos, acho eu) não vejo porque é que a TAE há de ser mais alta...

Algumas hipóteses:

* Podem-se ter baseado em Euribors diferentes. A simulação diz qual o mês a que a Euribor se refere? Com ela a cair todos os meses como tem acontecido, o facto de um se basear na Euribor de Julho e outro na de Junho, por exemplo, fará alguma diferença...

* A Caixa Galicia pode estar a incluir os seguros no cálculo da TAE e o BES não. O que até é estranho, porque a CG nem obriga a contratar os seguros lá.

* Os custos que não estão na tua lista podem ser muitíssimo mais caros na CG. Mas, sinceramente, não tenho nada essa ideia...

O BdP ensina como calcular a TAE no Portal do cliente bancário (http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/ProdutosBancarios/Chabitacao/Tjuro_Chabitacao.htm). Se tiveres o Excel ou o Calc do OpenOffice, e fores desenrascado a usar essas ferramentas podes experimentar, com os dados de que dispões, a ver se consegues chegar a esses valores e explicar a diferença.

A minha sugestão - vai na 2ª feira à CG, apresenta as duas simulações e coloca justamente essa pergunta. Repete com o do BES. O que conseguir avançar com a melhor explicação e ganhar a tua confiança, escolhe-o. É que também é importante confiarmos no gestor de conta para o caso (salvo seja) de ocorrer algum problema no futuro, mais vale começar a pô-los já à prova ;)

Olhando apenas para esses dados, pessoalmente escolheria a CG. Mas só depois de perceber porque é que a TAE parece tão desajustada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive a vasculhar nas propostas e as taxas euribor são as mesmas 1,213

quanto aos seguros acho que esta ai a diferença pois na CG o Seg. vida é de 28,35€ mensal e multiriscos 92,37 anual enquanto que no BES o Seg. visa é de 11,54 e multiriscos 60€

Outra coisa que me chama atenção é os seguros na caixa galicia não são actualizados isto é o valor do seguro é sempre no valor total e não do capital em dvida como no caso do BES.

Também verifiquei aquela pequena comisão que cobra o BES de 1,30€ que na CG não se verifica.

Quanto as despesas previstas no BES são no total de 3095 e na CG de 3054.

Uma coisa que apareçe na CG é relativamente as TAE apareçem as seguintes:

TAE s/ seguros:1,655

TAE Dec Lei nº220/94 : 2,357

TAE não promocional : 2,405

TAE após periodo promocional: 2,414

No BES só aparece:

Taxa juronominal: 1,813

TAE:2,248

Existe aqui qualquer coisa que me escapa

Outra coisa que queria perguntar aos entendidos, uma vez que na CG não cobra por amortizações antecipadas será que vale a pena em vez de pedir 30 pedir 40? Isto porque foi a propia gestora que me aconselhou uma vez que não se paga pelas amortizações de forma a reduzir o valor da prestação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que te digo é que deves contratar o da CG, mas sem os seguros. Os seguros contrata-los em mediadores de seguro, vais ver que consegues diferenças significativas.

Outra coisa, muito provavelmente o seguro da CG é ITP e o do BES e IAD o que é muito diferente.

Para seguro de vida aconselho-te a www.april-portugal.pt te preços muito bons com as mesmas coberturas que as ditas companhias ditas tradicionais. Para seguro multi-riscos aconselho o da www.generali.pt porque além de não ter franquias pratica um bom preço e a nível de exclusões é dos melhores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho estes dois seguros e estou satisfeito. Até à data ainda não precisei de nenhuma, mas uma coisa posso disser a April é super transparente na apresentação da apólice.

No seguro da Generali facilmente consegues uma redução de 30% sobre o preço base.

Obs.: Fiz o seguro na April através de um membro deste fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que te digo é que deves contratar o da CG, mas sem os seguros. Os seguros contrata-los em mediadores de seguro, vais ver que consegues diferenças significativas.

Outra coisa, muito provavelmente o seguro da CG é ITP e o do BES e IAD o que é muito diferente.

Para seguro de vida aconselho-te a www.april-portugal.pt te preços muito bons com as mesmas coberturas que as ditas companhias ditas tradicionais. Para seguro multi-riscos aconselho o da www.generali.pt porque além de não ter franquias pratica um bom preço e a nível de exclusões é dos melhores.

oi

em relação aos seguros então aconselham estes??

Sõa de confiança?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive a vasculhar nas propostas e as taxas euribor são as mesmas 1,213

...

Uma coisa que apareçe na CG é relativamente as TAE apareçem as seguintes:

TAE s/ seguros:1,655

TAE Dec Lei nº220/94 : 2,357

TAE não promocional : 2,405

TAE após periodo promocional: 2,414

No BES só aparece:

Taxa juronominal: 1,813

TAE:2,248

Acho estranho que aquela seja a TAE sem os seguros - é mais baixa que a taxa nominal (para uma Euribor de 1,212% e um spread de 0,45%, a TAN será de 1,662%). Onde entra o resto dos encargos?

E, já agora, convém perceber a que se refere a tal TAE não promocional... Será que a meio do contrato as condições vão mudar? Convém perceber a que se refere isso para não haver surpresas...

Outra coisa que queria perguntar aos entendidos, uma vez que na CG não cobra por amortizações antecipadas será que vale a pena em vez de pedir 30 pedir 40? Isto porque foi a propia gestora que me aconselhou uma vez que não se paga pelas amortizações de forma a reduzir o valor da prestação

Um prazo maior baixa a prestação e baixa também o que se vai amortizando regularmente. Se adoptares como regra, fazer uma amortização antecipada a cada meia dúzia de meses, por exemplo, isso quer dizer que nesses 6 meses vais andar a pagar um pouco mais de juros num cenário com um prazo mais largo. É verdade que nesse espaço de tempo também consegues por mais algum dinheiro de lado para a amortização antecipada mas será que compensa a diferença? Sinceramente não sei, até porque depende da forma como pões o dinheiro a render nesse espaço de tempo. Isto também te vai obrigar a uma disciplina maior para amortizar o mesmo dinheiro no mesmo espaço de tempo (poupas mais, logo a tentação de gastar mais é maior - o que acaba por alargar o tempo que leva a amortizar o empréstimo).

Há, no entanto, uma vantagem - se por acaso vieres a atravessar alguma situação menos fácil (despedimento, alguma despesa inesperada de valor avultado, etc) então, quanto mais baixa a prestação, mais fácil será atravessar essa fase...

Pessoalmente eu iria para os 30 anos. Mas, não havendo comissões por amortização antecipada, acho que é sobretudo uma questão de gosto pessoal, e de saber quão organizado se é com o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oi

Quanto a organização já estou precavido e sou muito rigoroso já que no trabalho também me é exigido.

Neste cenário e pela minhas contas também vou para os 30 anos apesar da prestação ser mais alta pois a diferença de 10 anos ronda também os 10000€ de juros, contudo já conto em todos os meses por uma parte de lado para amortizações semestrais ou anuais, hoje ou amanha vou a CG para rever tudo pois quero manter duas frentes abertas, isto porque a escritura só se deve realizar em outubro novembro, e também me falta rever a questão dos seguros, uma coisa é certa as pessoas que hoje contraem um CH como no meu caso têm de começar a pensar que a prestação ira subir e voltar aos valores normais por isso mais vale já o dia de hoje fazer contas com o valor da Euribor do ano passado, pois é o que estou a fazer no meu caso, se hoje são 400€ amanha de certeza serão 600€ de forma mais vale contar com os 600 e por de lado do que chegar a hora e lamentar, espero ter ajudado com a minha experiencia, alem disso irei mantendo actualizado o meu processo.

Um obrigado a todos

E já agora que seguros me aconselham, pois se fizer na CG se calhar faço os seguros a parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje o telejornal da SIC deu relevo à seguinte notícia:

Spread mínimo no crédito à habitação quase triplicou no último ano

A Caixa Geral de Depósitos está a apertar o cerco aos clientes de risco. O banco público anunciou diferentes spreads de créditos à habitação, conforme se trate de um bom ou mau cliente. Esta novidade surge numa altura em que os spreads mínimos quase triplicaram, em comparação com o ano passado.

De 0,35 para 0,95%. É a subida dos spreads mínimos utilizados nos créditos à habitação no espaço de um ano.

O aumento resulta dos custos de financiamento e da instabilidade dos mercados financeiros. O objectivo da banca é ganhar uma margem de lucro, que ajude a cobrir o acréscimo dos riscos do actual contexto económico.

Do leque dos cinco maiores bancos a operar em Portugal, o Santander é o que pratica o "spread" mínimo mais baixo, cerca de 0,7%, e o BCP é a instituição com o spread mínimo mais elevado, fixado em 1,5%.

Mas a grande revelação vem da Caixa Geral de Depósitos que anunciou que nem todos os clientes são iguais. No banco público, os pedidos de empréstimo são divididos em dois grupos: as operações de risco favorável, ou seja, os bons clientes, e as operações com notação de risco para análises, considerados os clientes de risco.

Os “bons clientes” podem beneficiar de um spread entre os 0,85 e os 2,6%. Já os “maus clientes” só têm direito a spreads a partir do 1,1% até aos 3,75%.

Na prática, a CGD faz o mesmo que os restantes bancos, a grande diferença é que as outras instituições nunca o divulgaram publicamente.

In: http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinheiro/Spread+minimo+no+credito+a+habitacao+quase+triplicou+no+ultimo+ano.htm

Muito se tem falado sobre este tema, inclusive aqui no fórum, portanto a novidade que falam não é assim tão grande. Que há clientes com spreads diferentes todos sabemos e os porquês também.

O que eu não tinha consciência é que se praticassem, no crédito à habitação, spreads de 3,75%!

Na prática é mesmo assim? Então com um spread tão alto mais vale não comprar casa. Penso, que em determinadas circunstâncias, o arrendar é a opção certa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oi pessoal!!

Já ca estou ais uma vez!

Relativamente ao meu CH como podem ver anteriormente estou entre a CG e o BES, estes dois têm me dado bastantes dores de cabeça, mas posso dizer que no BES tenho sido bem tratado e estão sempre a disposição que no caso da CG não têm acontecido sendo estes bastantes relutantes muitas vezes a responder as minhas questões, mas para relembrar vou por mais uma vez as condições de ambos:

BES

Valor avaliação: 130.000€

Valor Emprestimo: 104.000€

Taxa base euribor 6 meses: 1,213

Spread: 0,6

TJN: 1,813

Seguro Vida Mensal: 11,54€

Seguro Multiriscos Anual: 60€

Comissão liquidação:1,30 (Valor vai se reembolsado)

Avaliação:185€ (Valor ainda a ser negociado)

Processo: 250€ (Valor ainda a ser negociado)

Despesas totais: 3095€

Valor da prestação mensal feita com a TAE: 397,43€

Despesa amortização: 0,5%

CG

TAE s/ seguros:1,656

TAE Dec Lei nº220/94 : 2,358

TAE não promocional : 2,406

TAE após periodo promocional: 2,415

Seguro Vida Mensal: 26,8€

Seguro Multiriscos Anual: 87,33€

Comissão liquidação:0

Comissão Socio Deco : Ronda os 3€

Avaliação:175€ (Valor ainda a ser negociado)

Processo: 0€ (Valor ainda a ser negociado)

Despesas totais: 2850€

Valor da prestação mensal feita com a TAE: 408,23 + 3 (mensalidade DECO)= 411,23€

Despesa amortização: 0%

Agora fazendo conta aos seguros no total dos 30 anos no BES ronda os 6800€ enqunato na CG este dispara para 11800€, a diferença e bastante relevante, que faz com que a TAE da CG (TAE=2,415) se superior a do BES (2,248). e como podem ver a prestação global no BES é de 397,43 e na CG de 411,23€, o que provoca uma diferença de 13,8€ mensal e de 4960 ao fim de 30 anos.

As razões que a CG apresenta para os seguros em relação ao BES são que as clausulas deles são melhores e que o BES quase não cobre nada (não gostei desta resposta, pois nunca se fala mal da concorrência tenta-se explicar porque o produto é melhor), quanto ao BES sempre me aconselharam e nunca falaram mal da CG, e um conselho que me deram no BES é se fizer na CG contratar seguros a parte.

Agora gostaria que o pessoal mais entendido neste assunto revise estas propostas e me dêem conselhos, também gostaria que me informe sobre os seguros quais as clausulas essências e coisas do género que um bom seguro têm de ter e claro me aconselhem companhias de seguros fiáveis.

Desde já agradeço as vossas respostas e peço desculpa por estar a massacrar neste assunto, mas como podem ver gosto de estar seguro nestas decisões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz uma leitura segundo a diagonal, mas devo dizer duas coisas:

1º Os seguros do BES são bons.

2º Fica melhor servido se fizer o seu crédito no BES.

Desculpe se estou a ser sucinto, mas é o que posso adiantar neste momento.

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no BES tenho sido bem tratado e estão sempre a disposição que no caso da CG não têm acontecido sendo estes bastantes relutantes muitas vezes a responder as minhas questões...

BES

TJN: 1,813

Seguro Vida Mensal: 11,54€

Seguro Multiriscos Anual: 60€

Comissão liquidação:1,30 (Valor vai se reembolsado)

Avaliação:185€ (Valor ainda a ser negociado)

Processo: 250€ (Valor ainda a ser negociado)

Despesas totais: 3095€

Valor da prestação mensal feita com a TAE: 397,43€

Despesa amortização: 0,5%

CG

TAE s/ seguros:1,656

TAE Dec Lei nº220/94 : 2,358

TAE não promocional : 2,406

TAE após periodo promocional: 2,415

Seguro Vida Mensal: 26,8€

Seguro Multiriscos Anual: 87,33€

Comissão liquidação:0

Comissão Socio Deco : Ronda os 3€

Avaliação:175€ (Valor ainda a ser negociado)

Processo: 0€ (Valor ainda a ser negociado)

Despesas totais: 2850€

Valor da prestação mensal feita com a TAE: 408,23 + 3 (mensalidade DECO)= 411,23€

Despesa amortização: 0%

As razões que a CG apresenta para os seguros em relação ao BES são que as clausulas deles são melhores e que o BES quase não cobre nada (não gostei desta resposta, pois nunca se fala mal da concorrência tenta-se explicar porque o produto é melhor), quanto ao BES sempre me aconselharam e nunca falaram mal da CG, e um conselho que me deram no BES é se fizer na CG contratar seguros a parte.

Atendendo ao trabalho desenvolvido pelo kimico e comparando os dados que disponibilizou no forum, parece-me que o BES é a melhor opção neste momento.

Embora a CG tenha um acordo com a DECO creio que as respostas que lhe deram não são satisfatórias. Já em relação ao BES, deixo só um alerta, pois não sei se o avisaram, no sentido de que terá de pagar uma "Comissão de Liquidação de Prestações" e respectivo imposto de selo todos os meses até ao final dos 30 anos contratados. Actualmente ronda 1,35€.

Outra desvantagem, será em relação à mensalidade a pagar por ser cliente do BES. A mensalidade ronda os 6€ mais impostos. Tirando isto, tem de ter um cartão de crédito, mas qualquer banco o pede (não sei se CG também o pede). Domiciliar o ordenado. Fazer pagamentos da água, luz,...

http://www.bes.pt/SiteBES/cms.aspx?plg=2cdc8db1-955e-487e-ad36-1b84a11a7f12 ou se tiver até 31 anos, http://www.bes.pt/SiteBES/cms.aspx?plg=56F7BAEA-AD01-4B87-8529-ED6E29F22DC1

Mas como disse, embora tenha o protocolo CG/DECO em boa conta, parece-me neste caso que a melhor opção é o BES.

Concerteza, haverá outras opiniões avalizadas que o possam esclarecer, com argumentos válidos, no sentido de optar por um ou por outro.

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço as vossas opiniões.

Também quanto a minha situação no BES é boa, pois tenho conta BES 360, que me da algumas vantagens, quanto a "Comissão de Liquidação de Prestações" e respectivo imposto de selo todos os meses até ao final dos 30 anos contratados. Actualmente ronda 1,35€., tens razão sobre este valor, mas já falei com a minha gestora e com o gerente sobre este assunto e o que me foi dito que como já sou cliente 360 poderia-mos contornar essa situação, também o valor de abertura de processo e avaliação podera ter uma redução para metade, isto porque estou a apertar com eles, pois também os avisei que se teria de ir para outro banco fazer o CH cancelaria todas as minhas contas no BES, posso dizer que neste aspecto o gerente do banco sempre foi muito frontal e acessível a dizer-me sempre quais os seus limites.

Agradeço a vossa ajuda pois com 28 anos de vida lol as vezes mete-se muitas vezes a pata na poça, e nos bancos sabem como enrolar-nos.

Só gostaria que me indicassem quanto aos seguros quais as clausulas que devem ser importantes, pois o na CG se fizer la faço os seguros a parte.

Neste momento estou mais inclinado para o BES mas nestes asuntos nunca se sabe.

Mais uma nota de atenção a quem esta pensar num CH, no me caso estou numa situação bastante folgada mas aconselho a que a prestação não passe dos 15-20% do rendimento, pois daquia ano e meio voltare-mos a estar na situação de taxas super elevadas.

O nosso povo esta habituado a viver alem das possibilidades, vivam como que têm e não como que poderiam ter, sei que é difícil mas mais vale dispensar certos luxos e viver sossegadamente.

Um obrigado a todos e aguarda as vossas resposta quanto a seguros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço as vossas opiniões.

Também quanto a minha situação no BES é boa, pois tenho conta BES 360, que me da algumas vantagens, quanto a "Comissão de Liquidação de Prestações" e respectivo imposto de selo todos os meses até ao final dos 30 anos contratados. Actualmente ronda 1,35€., tens razão sobre este valor, mas já falei com a minha gestora e com o gerente sobre este assunto e o que me foi dito que como já sou cliente 360 poderia-mos contornar essa situação, também o valor de abertura de processo e avaliação podera ter uma redução para metade, isto porque estou a apertar com eles, pois também os avisei que se teria de ir para outro banco fazer o CH cancelaria todas as minhas contas no BES, posso dizer que neste aspecto o gerente do banco sempre foi muito frontal e acessível a dizer-me sempre quais os seus limites.

Agradeço a vossa ajuda pois com 28 anos de vida lol as vezes mete-se muitas vezes a pata na poça, e nos bancos sabem como enrolar-nos.

Só gostaria que me indicassem quanto aos seguros quais as clausulas que devem ser importantes, pois o na CG se fizer la faço os seguros a parte.

Neste momento estou mais inclinado para o BES mas nestes asuntos nunca se sabe.

Mais uma nota de atenção a quem esta pensar num CH, no me caso estou numa situação bastante folgada mas aconselho a que a prestação não passe dos 15-20% do rendimento, pois daquia ano e meio voltare-mos a estar na situação de taxas super elevadas.

O nosso povo esta habituado a viver alem das possibilidades, vivam como que têm e não como que poderiam ter, sei que é difícil mas mais vale dispensar certos luxos e viver sossegadamente.

Um obrigado a todos e aguarda as vossas resposta quanto a seguros.

Como se costuma dizer "gato escaldado de água fria tem medo".

Disseram-te que poderiam contornar a situação quanto  à comissão de liquidação das prestações e respectivo imposto e restantes despesas de processo e avaliação reduzidas para metade.... Vê se põem isso no papel... E ja agora, estás a ser bastante sensanto, para quem tem 28 anos ;) Muitas vezes, quem tem o dobro da tua idade, também "mete a pata na poça".

Então, boa escolha  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é por se ser novo ou menos novo que por vezes se mete a pata na poça. Por vezes, é incúria ou distracção e outras é por confiar na palavra do "outro". Portanto, estamos sempre a aprender. E por mais que se saiba, é sempre bom aprender coisas novas ou formas de resolver problemas segundo outras perspectivas.

Neste sentido, creio que fez e faz bem em partilhar as suas dúvidas pois eu aprendo com as dúvidas dos outros e creio que muitos participantes também aprendem!  :)

O kimico diz uma grande verdade. Num CH, e eu acrescentaria em qualquer crédito ou no somatório dos créditos, a taxa de esforço não deve ultrapassar os 15 a 20%. Qual a finalidade se até podemos estar numa situação de algum folgo orçamental? A resposta já foi dada mas nunca é demais ressalvá-la. O dia de amanhã. Os economistas são bons com números e segundo consta as economias em muitos paises da OCDE recuperam, mas a recessão não está afastada. Nenhum gestor digno desse nome pode garantir com 100% de certeza que a taxa de juro não suba mais de 2% nos próximos 2 anos. Portanto, convém sempre ponderar todos estes aspectos antes de aumentar a taxa de esforço para valores acima dos 20%.

Em relação aos seguros, uma vez que está praticamente decidido a manter-se no BES e fazer o seu CH e também porque lhe estão a "oferecer", devido à sua persistência, alguns descontos substânciais, creio que deveria fazer os seus seguros no BES, pelo menos durante 1 ou 2 anos.

Depois, pode procurar saber se as condições do seu CH não se alteram no caso de querer fazer seguro noutra companhia!

Já procurou saber se, no caso de pagar o seguro anualmente ou semestralmente, não obterá algum desconto neste?

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

In: http://www.cajaduero.pt/particulares/credito-habitacao.asp?su=0&se=2

Financiamento exclusivo para aquisição de habitação ou transferências de crédito à habitação.

A partir de 0,33% Spread sobre a Euribor a 3, 6 ou 12 meses (1)

Montante máximo : até 100% do valor da avaliação

Prazo de amortização alargado.

Custos iniciais reduzidos

Ausência de comissão de processamento mensal.

Informe-se na sua Agência Caja Duero mais próxima e descubra o que temos para si.

(1) Para empréstimos até 75 % do valor avaliação.

A partir de 0,75 % Spread para empréstimos até 100 % do valor.

T.A.E. 2,557 % primeiro ano (T.A.E. calculada sem custos com seguros, avaliação e serviços de solicitadoría, 1,653 %). T.A.E calculada com base na Euribor a 3 meses de 1.06.2009 (1,282 %) correspondendo a um financiamento de €100.000,00 a 40 anos, para 2 mutuarios com idade de 25 anos e seguro de vida 100% para os dois. Prestação: 282,21 €.

Que vos parece?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que vos parece?

Faltam alguns dados mas parece-me interessante. Sobretudo tendo em conta que a Euribor já desceu um bocado desde Junho :)

Convém investigar se a tabela de spreads se mantém ao fim destes 3 meses e quais as condições para lhes aceder (é preciso contratar produtos adicionais junto do banco? quais?)

E também se se trata de condições promocionais que desaparecem ao fim de um ano ou assim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que vos parece?

Concordo com o pauloaguia.

Uma coisa é a publicidade generalista. Outra coisa é o nosso caso concreto!...

Creio que seria de todo útil, dirigir-se a uma agência e pedir simulações para vários cenários.

Só depois, se pode verificar se é um bom produto ou não!  ;)

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Achei interessante a questão em relação á Drica, acontece que eu tenho uma amiga que está a comprar casa, disponibilizei-me para lhe tratar do crédito e de todo o processo mas acabou por fazer tudo com o construtor e a agência imobiliária, hoje mesmo soube melhor as condições do negócio.

Então parece que a casa custa 107 000, ,mas vai ser escriturada por 90 000, e ela pediu ao banco 90 000+20 000(talvez para obras ou algo do género, embora seja apartamento novo)

O crédito ainda não foi aprovado, gostava mesmo de saber da vossa parte todas as consequencias  inerentes a este negócio para ela, hoje e no futuro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid, só tem a perder...

A casa vai ser avaliada pelas finanças e se correr mal vai pagar a diferença de IMT que poupou ao escriturar por um valor mais baixo. Depois o construtor abotoa-se com 17.000€ sem pagar impostos, e a tua amiga quando vender a casa poderá vir a pagar mais valias sobre a casa.

Às vezes as pessoas deixam-se levar, inclusivamente eu, mas hoje em dia é muito perigoso para todas as partes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites