Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito

Rycardo

Recommended Posts

Depois de ver inumeros tópicos não encontrei resposta á minha duvida, peço desculpa se não procurei bem.

A minha dúvida é a seguinte, estou prestes a pedir um emprestimo(para carro) de 6000€, em que moldes, ou em que financeira ainda se verá, vou pedir no maximo prazo aplicavel á minha situação, para pagar o menos possível. Não que eu não consiga pagar em menos tempo, consigo e bem, mas não quero ficar "descalço" e prefiro fazer algumas amortizações antecipadas, ora aqui a duvida propriamente dita.

Numa simulação que fiz, pelos 6000€ iria pagar 144€ durante 72 meses, o que na totalidade seriam 10.368€.

Ora eu como é obvio não quero ficar tanto tempo a ficar a pagar, prefiro poupar e ter dinheiro para qualquer eventualidade,e nessa poupança, com exemplo ao fim de 2 anos resolveria pagar 3000€.

Aqui está então, eu iria pagar ou iria abater nos 6000 abatendo a prestação mensal ou nos 10.368?

Obrigado pessoal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de ver inumeros tópicos não encontrei resposta á minha duvida, peço desculpa se não procurei bem.

A minha dúvida é a seguinte, estou prestes a pedir um emprestimo(para carro) de 6000€, em que moldes, ou em que financeira ainda se verá, vou pedir no maximo prazo aplicavel á minha situação, para pagar o menos possível. Não que eu não consiga pagar em menos tempo, consigo e bem, mas não quero ficar "descalço" e prefiro fazer algumas amortizações antecipadas, ora aqui a duvida propriamente dita.

Numa simulação que fiz, pelos 6000€ iria pagar 144€ durante 72 meses, o que na totalidade seriam 10.368€.

Ora eu como é obvio não quero ficar tanto tempo a ficar a pagar, prefiro poupar e ter dinheiro para qualquer eventualidade,e nessa poupança, com exemplo ao fim de 2 anos resolveria pagar 3000€.

Aqui está então, eu iria pagar ou iria abater nos 6000 abatendo a prestação mensal ou nos 10.368?

Obrigado pessoal

Boas Rycardo

Essa questao podes resolver no blog do pedro pais.

Com a ferramenta de pagamentos de juros.

Basta ter em atençao as taxas aplicadas.

Sendo a TAEG e tambem a taxa de amortizacao antecipada, pois tencionas fazer.

Caso nao consigas coloca aqui que se faz essa simulaçao.

Abraço

Oscar Silva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Rycardo...

Julgo que vais amortizar apenas o dinheiro que pediste (i.e. os 6.000,00€) e não com os juros incluídos. Até porque se o juro for indexado à euribor é impossível contabilizar a quantia final.

Recordo-te que aquando das amortizações de empréstimos pessoais há sempre uma penalização. Convém saberes quanto vais ter que pagar pela amortização ou liquidação antecipada. Por vezes não compensa amortizar/liquidar o empréstimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso foi Banif, de qualquer das formas, fiquei pela CGD, TAEG de 10%, fica pelos 103€, e posso fazer as amortizações que quiser, abaixando no valor mensal, havendo a penalização é claro.

Como tenho os créditos das minhas duas casas por lá, não precisei de seguros "extra", o carro é um Audi A4 Avant Sport TDi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites