Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• CONTADORES

avlis

Recommended Posts

Boas a todos.

Será que alguém me pode explicar se o aluguer dos contadores ( Electricidade, gàs e água ) vão ou não serem extintos.

Acho um absurdo pagar um aluguer de algo que pagamos logo no inicio e no final, (além da taxa de aluguer) nunca é nosso.

Esta é a minha opinião, mas sei que também é a opinião da maioria das Pessoas.

CUMPRIMENTOS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como eles são macacos, quando foi anunciado essa lei começaram a chamar Termo Fixo Propano ( na minha factura do gás ) ou Quota de serviço ( na minha factura da água )... tu és macaco... lol.

São as maneiras de contornar as leis, uma vez ouvi na rádio alguém a dizer "o homem faz as leis e logo de seguida arranja maneira de as contornar" e não é que é verdade.  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verdade é que há uma outra lei que obriga as empresas a discriminar os custos na factura. E, verdade seja dita, há uma série de custos fixos de exploração, que não dependem directamente do consumo e que as empresas têm que cobrar de qualquer forma. O que estava incorrecto era aquilo que muitas faziam que designavam isso por aluguer do contador - como bem dizes, isso não devia ser cobrado.

Houve uma série de autarquias, no caso da águas, por exemplo, que reviram os seus tarifários quando saiu esta lei a proibir o aluguer dos contadores e, em alguns casos, a factura chegou a baixar para algumas pessoas...

Agora, se esses custos fixos representam exactamente os custos que a empresa tem isso já é outra história.  Cada caso é um caso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigados a todos pelas respostas, mas lamentavelmente nenhuma me foi devidamente informativa.

Pois eu acho que quem participou neste tópico não podia ser mais informativo  ;) Reuna as resposta e facilmente chegará a uma conclusão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tb tentei descobrir algo sobre este assunto.

Enviei um e-mail para a direcção do consumidor que me informou que o governo criou uma comissão para estudar este assunto cujos resultados serão tornados publicos.

Conclusão: paguemos e não bufemos.

Em Vila Real tb se aderiu à moda da Tarifa de disponibilidade! Tenho alguns contadores e por mês pago à EMAR cerca de 70/80 euros em que apenas 15/20 dizem respeito a consumo de agua. O resto é tarifas de disponibilidade de água, esgostos, lixo...

Trabalhemos para sustentar ós nossos estimados dirigentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    • 4 weeks later...

O que se está a pagar como valores fixos é a manutenção das redes e os renováveis!Cumprimentos

E os direitos de passagem, sejam eles por via subterrânea ou por via aérea... Estes (os direitos) então, são para a vida!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites