Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Este deposito do BCP, parece-me bom...ainda oferecem uma telemovel Samsung Galaxy S4 para aplicacoes acima de 30000€.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Contas/Pages/Samsung-Galaxy-S4-TMN.aspx

Cuidado com as leituras precipitadas!! Quem paga és tu, com os juros que recebes antecipadamente. Vê melhor as condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Pois é, é o que diz lá.

"Os juros deste depósito são pagos antecipadamente e deverão ser imputados à aquisição do equipamento e pagamento total das comunicações correspondentes a 24 meses. O pagamento do equipamento e da totalidade das comunicações à TMN será feito por transferência bancária no dia da entrega do equipamento por débito da conta de depósitos à ordem do cliente (isento de qualquer comissão)."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é, é o que diz lá.

"Os juros deste depósito são pagos antecipadamente e deverão ser imputados à aquisição do equipamento e pagamento total das comunicações correspondentes a 24 meses. O pagamento do equipamento e da totalidade das comunicações à TMN será feito por transferência bancária no dia da entrega do equipamento por débito da conta de depósitos à ordem do cliente (isento de qualquer comissão)."

Exatamente,

Em suma, só compensa para quem quiser gastar 1468,80€ num telemóvel e em comunicações. Pois durante dois anos fica a ver navios e sem dinheiro, nem capital, nem juros.

Questiono porque não pagam em dinheiro? Pois lá está uma parceria com a TMN que no fim de contas em vez de 3,4% temos 2,....% ou mesmo 1,....% pois pagamos em cheio o telemóvel, mas o Millennium compra um contentor deles e sai muito mais barato e os trinta mil é para a farra durante dois anos.

Este Millennium tem sempre novidades esquisitas, mas esta foi longe de mais, "paguem dinheiro com dinheiro o tempo das trocas já lá vai" agora pagar com brinquedos que sai de fabrica a custar 198€ e são vendidos a 699€, enfim "é a alma de quem mais pode assa marcar e dos que se deixam comer por lobos esfomeados".

Mas felizmente na minha mata já apanhei este lobos á muito tempo e visto casacos de pele com os próprios lobos que apanhei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é necessário para estar-mos a declarar sobre os nossos rendimentos apenas 22.5% em vez dos 28%!

Basta abrir conta nos Açores ou temos de habitar lá?

É possível através do Continente abrir conta lá?

tens de ser residente na região ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos,

Ando nestes dias com um "drama existencial" para o qual necessito do vosso conselho.

Dentro de um dias tenho a vencer-se um DP no Banif de um montante significativo (aproximadamente 150K). Há um ano atrás, até pelo valor elevado do dito depósito, consegui uma taxa interessante e deixei lá ficar o dinheiro. Só que agora o cenário é diferente (quer do Banif quer das próprias taxas de juro) e eu estou um pouco sem saber o que fazer.

Primeiro, esclareçam-me, por favor, uma dúvida: como tenho uma conta de DO conjunta (a conta tem 2 titulares, eu e a minha mulher), no caso de algo "dar para o torto" no Banif, o Fundo de Garantia cobre/garante a TOTALIDADE do meu DP? (repito, na ordem dos 150K) Ou, pelo contrário, posso vir a ter problemas caso o Banif entre em insolvabilidade?

A funcionária (muito nova, por sinal) disse-me que, como somos 2 titulares, o Fundo de Garantia cobre 100+100 mil euros, portanto, até 200 mil euros o meu DP estaria garantido (estará?), mas eu, confesso, já nem sei se posso acreditar nas palavras da jovem. Os amigos sabem dizer-me se isso é assim?

Segunda questão que vos queria colocar. Dada a situação em que se encontra o Banif, será arriscado da minha parte renovar aquele DP por mais um ano? Que acham? Eles dão-me uma taxa bruta de 3,5% (embora eu esteja a negociar para chegar aos 4%, mas... não creio que chegue lá) o que, muito sinceramente, não sei se compensará o risco? Qual é a vossa opinião?

Por último, na eventualidade de vir a retirar estas minhas poupanças do Banif, que outro banco me aconselham? Como tenho outras aplicações, esta seria para ficar, exclusivamente, num DP, já que pertence à parte da minha carteira de aplicações "sem risco" (se é que se pode dizer isto nos dias de hoje).

Desde já agradeço os vossos conselhos, pois bem vou precisar deles...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos,

Ando nestes dias com um "drama existencial" para o qual necessito do vosso conselho.

Dentro de um dias tenho a vencer-se um DP no Banif de um montante significativo (aproximadamente 150K). Há um ano atrás, até pelo valor elevado do dito depósito, consegui uma taxa interessante e deixei lá ficar o dinheiro. Só que agora o cenário é diferente (quer do Banif quer das próprias taxas de juro) e eu estou um pouco sem saber o que fazer.

Primeiro, esclareçam-me, por favor, uma dúvida: como tenho uma conta de DO conjunta (a conta tem 2 titulares, eu e a minha mulher), no caso de algo "dar para o torto" no Banif, o Fundo de Garantia cobre/garante a TOTALIDADE do meu DP? (repito, na ordem dos 150K) Ou, pelo contrário, posso vir a ter problemas caso o Banif entre em insolvabilidade?

A funcionária (muito nova, por sinal) disse-me que, como somos 2 titulares, o Fundo de Garantia cobre 100+100 mil euros, portanto, até 200 mil euros o meu DP estaria garantido (estará?), mas eu, confesso, já nem sei se posso acreditar nas palavras da jovem. Os amigos sabem dizer-me se isso é assim?

Segunda questão que vos queria colocar. Dada a situação em que se encontra o Banif, será arriscado da minha parte renovar aquele DP por mais um ano? Que acham? Eles dão-me uma taxa bruta de 3,5% (embora eu esteja a negociar para chegar aos 4%, mas... não creio que chegue lá) o que, muito sinceramente, não sei se compensará o risco? Qual é a vossa opinião?

Por último, na eventualidade de vir a retirar estas minhas poupanças do Banif, que outro banco me aconselham? Como tenho outras aplicações, esta seria para ficar, exclusivamente, num DP, já que pertence à parte da minha carteira de aplicações "sem risco" (se é que se pode dizer isto nos dias de hoje).

Desde já agradeço os vossos conselhos, pois bem vou precisar deles...

O que disse a funcionária está correto. Se a conta tem 2 titulares o fundo de garantia responsabiliza.se até 200.000 Euros.

Quanto à outra questão eu era capaz de ficar pelo banif, pelo menos enquanto existe fundo de garantia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto à outra questão eu era capaz de ficar pelo banif, pelo menos enquanto existe fundo de garantia.

Eu sugeria o Banco Invest, que oferece 3,75% ao ano no DP Novos Depósitos. O inconveniente é que tem um limite de 75000€. Mas podes colocar os outros 75000 no DP "normal", que paga 3,2%.

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sugeria o Banco Invest, que oferece 3,75% ao ano no DP Novos Depósitos. O inconveniente é que tem um limite de 75000€. Mas podes colocar os outros 75000 no DP "normal", que paga 3,2%.

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Se, pelo facto de a conta pertencer a 2 pessoas (eu e a minha mulher), o Fundo de Garantia "garante" (passe redundância) um DP até 200K, então, sempre fico mais descansado que o meu dinheiro continue no Banif. Mas eu tenho de olhar para o que é melhor para mim e aqui a taxa de juro é fundamental.

Quanto a essa taxa de juro dos DP, ainda estou na fase da "negociação" (também o depósito só se vence no início da próxima semana). O Banif já me "ofereceu" (após alguma "luta") 3,5% brutos por 1 ano, mas eu queria melhorar mais a taxa. Estava a pensar nos 4% mas admito que talvez seja demais, nos tempos que correm. O que acham?

Atendendo ao mercado (que os amigos conhecem muito melhor que eu), por exemplo, uma taxa anual bruta de 3,75%  já seria uma taxa satisfatória? É que deixar o dinheiro no Banif, pelo que tenho lido, não está isento de risco e eu queria tirar alguma vantagem disso. O que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, como são 2 titulares, se o banco vai à falência, consegue reaver os 150k.

Sempre pode levar isso para cima da mesa, diga que o banco actualmente é um risco maior em comparação com outros, e que para isso terão de oferecer uma boa taxa. Apesar de eu achar que 4% já é exagerado. Entre os 3.5% e os 3.75% já seria bom

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com o Invest a oferecer 3.75%, acho extremamente improvável que consiga mais do que isso. A experiência do que tenho visto/lido diz-me que mesmo com negociação, é muito difícil superar as taxas dos bancos mais generosos (Invest, Finantia, PrivatBank). Era assim quando as taxas andavam um pouco mais elevadas, e quase certamente continua assim agora. 3.5% para um banco tradicional como o Banif já é muito satisfatório. 4% é para  esquecer. Taxas iguais às do Privat nem com negociação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, como são 2 titulares, se o banco vai à falência, consegue reaver os 150k.

Sempre pode levar isso para cima da mesa, diga que o banco actualmente é um risco maior em comparação com outros, e que para isso terão de oferecer uma boa taxa. Apesar de eu achar que 4% já é exagerado. Entre os 3.5% e os 3.75% já seria bom

Agradeço a resposta. Como creio que já tenho os 3,5% garantidos (de uma conversa realizada ontem), vou forçar um pouco mais. Embora não diga nada, a minha "taxa de satisfação" será então, como os amigos indicaram, os 3,75% brutos.

Os PFA do Banif Privado dizem-me sempre que têm de falar com a "Administração" para que autorize uma qualquer taxa diferente da que estão a praticar. Vamos ver se "autorizam"...

Há coisa de uma mês, altura em que se venceu outro DP, mas mais baixo (15K), "pedi" os 3,5% e eles ficaram-se apenas pelos 3% brutos. Como não chegámos a acordo, retirei de lá o dinheiro.

Bem poderá acontecer o mesmo, se eles, no Banif, não tiverem capacidade negocial...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com o Invest a oferecer 3.75%, acho extremamente improvável que consiga mais do que isso. A experiência do que tenho visto/lido diz-me que mesmo com negociação, é muito difícil superar as taxas dos bancos mais generosos (Invest, Finantia, PrivatBank). Era assim quando as taxas andavam um pouco mais elevadas, e quase certamente continua assim agora. 3.5% para um banco tradicional como o Banif já é muito satisfatório. 4% é para  esquecer. Taxas iguais às do Privat nem com negociação.

Agradeço a informação. Tenho alguns anticorpos relativamente a abrir conta num banco como o Privat. É preconceito meu, eu reconheço. Já quanto ao Invest, talvez essa minha relutância seja mais reduzida, mas... também é banco que não me garante grande solidez. Como já tenho (muitos) cabelos brancos e pouca "ousadia financeira", queria mesmo ficar-me pela banca dita tradicional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Banco Invest é como outro banco qualquer, e o capital está garantido pelo FGD. Portanto se consegue melhor taxa no Invest porque não apostar nisso? Com valores dessa ordem (150k), qualquer pequena alteração na taxa de juro faz muita diferença, são centenas de euros que se podem ganhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sr. Ramiro a rapariga do banco efetivamente estava correta, mas mesmo assim eu não colocava esse valor todo num mesmo cabaz, ainda por cima no Banif.

A minha sugesão:

- 60k€ no Banco Invest a 3,75%TANB (já tenho conta lá há dois anos e sempre tudo certinho);

- 60K€ no Banco Finantia 3,75%TANB (não conheço mas não se ouve falar mal

- 30k€ no Big Super depósito a 6 meses 3,5%TANB (dos bancos mais sólidos que há em Portugal).

Aplicando desta forma reduz o risco como ainda rentabiliza um pouco mais as suas poupanças. Se tiver tempo e paciência considere também os depósitos promocionais a 3 meses, como o do BEST, que paga 4%TANB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sr. Ramiro a rapariga do banco efetivamente estava correta, mas mesmo assim eu não colocava esse valor todo num mesmo cabaz, ainda por cima no Banif.

A minha sugesão:

- 60k€ no Banco Invest a 3,75%TANB (já tenho conta lá há dois anos e sempre tudo certinho);

- 60K€ no Banco Finantia 3,75%TANB (não conheço mas não se ouve falar mal

- 30k€ no Big Super depósito a 6 meses 3,5%TANB (dos bancos mais sólidos que há em Portugal).

Aplicando desta forma reduz o risco como ainda rentabiliza um pouco mais as suas poupanças. Se tiver tempo e paciência considere também os depósitos promocionais a 3 meses, como o do BEST, que paga 4%TANB

Nalguns bancos de que fala, eu já tenho conta (Big e Best), portanto, não conseguirei essas "taxas promocionais" para novos clientes. Já quanto ao Invest e ao Finantia (e ao Privat) isso não acontece. O problema - se é que eu posso colocar a questão deste modo - é que eu já tenho contas abertas em diversos bancos e abrir conta em mais 2 (ou 3), enfim... , para um velhote como eu, já acarreta alguma "confusão". Por outro lado, também não sei até que ponto isso não irá enfraquecer a minha posição de "bom cliente" em alguns deles (leia-se, com saldos médios bastante razoáveis). Ao estar a repartir as minhas poupanças assim por tantos "cestos", a minha posição relativa, em cada um deles, fica compreensivelmente mais fraca. O meu dinheiro não é elástico...

Porventura, isto nem será um problema para o "comum dos mortais", mas, na minha cabeça, funciona negativamente. Não sei se me faço entender. Deve ser da idade...

Mas aquilo que os amigos dizem é a mais pura das verdades: basta uma diferença de 0,25% - é o que está a acontecer comigo, já que a melhor oferta de taxa de DP que eu tenho segura é de 3,5% a 1 ano e parece que há outros bancos a oferecerem 3,75% - ora, essa diferença de 0,25% em 150K traduz-se em 375€ brutos, o que dá, pelas minhas contas, cerca de 270€ líquidos, o que é dinheiro! Indiscutivelmente. Pelo menos para mim...

Embora a ideia de abrir mais contas em bancos não me agrade muito, terei que pensar bem e avaliar se o "incómodo" das deslocações às agências e da abertura de (mais) contas compensam esses 270€...

Isto já me está a dar que pensar!

Desabafo: Há uns 40 ou 50 anos atrás, esta questão das "aplicações financeiras" era bem mais fácil... Hoje transformou-se numa grande "dor de cabeça"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Secalhar à 50 anos não teria tanto dinheiro para se preocupar.

Quem tem pouco dinheiro ou nenhum de certeza que não está preocupado com hipotéticas falências de instituições bancárias.

De certa forma ter dinheiro, pode ser uma grande dor de cabeça...(espero que me compreendam...)

???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Secalhar à 50 anos não teria tanto dinheiro para se preocupar.

Quem tem pouco dinheiro ou nenhum de certeza que não está preocupado com hipotéticas falências de instituições bancárias.

De certa forma ter dinheiro, pode ser uma grande dor de cabeça...(espero que me compreendam...)

???

Não é tanto por aí... Há 50 anos a oferta de produtos financeiras é que não era tão diversificada. Existiam os DP e... nada mais!

Aliás, hoje estive ao telefone com vários FA e foi curioso verificar como, todos eles, me tentaram "arrastar" para outros produtos, que não os tradicionais DP (que era o que eu, exatamente, estava a pedir). O que vale é não sou, propriamente, um novato nestas andanças, se não... eles facilmente conseguiriam "enrolar" um incauto e levá-lo a comprar um produto financeiro (complexo e de rentabilidade duvidosa), muito diferente do que verdadeiramente interessa ao perfil do aforrador. Notei também, nestas conversas, que alguns deles (PFA) já começam a sentir o seu posto de trabalho em risco (dois deles, disseram-me isso abertamente como forma de desabafo)... A vida não está fácil!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim a vida não está fácil. Mas vender gato por lebre é uma prática habitual e diária por "PFA". Fundamentalmente defendem o banco, não o que é melhor para o cliente. Digo isto tendo conta bancária e aplicações financeiras em muitos bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema - se é que eu posso colocar a questão deste modo - é que eu já tenho contas abertas em diversos bancos e abrir conta em mais 2 (ou 3), enfim... , para um velhote como eu, já acarreta alguma "confusão". Por outro lado, também não sei até que ponto isso não irá enfraquecer a minha posição de "bom cliente" em alguns deles (leia-se, com saldos médios bastante razoáveis). Ao estar a repartir as minhas poupanças assim por tantos "cestos", a minha posição relativa, em cada um deles, fica compreensivelmente mais fraca. O meu dinheiro não é elástico...

E o que ganha em ser "bom cliente" ? A mim nunca me deram nada, não me dão prendas no aniversário nem no Natal, nem sou atendido por uma gaja toda boa se for ao balcão.

O que interessa é o que pode ganhar, e não se preocupe com a reputação.

Em relação a ter que se deslocar a agências, não será necessário. Eu abri conta no Invest por correio, foi tudo feito nos CTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o que ganha em ser "bom cliente" ? A mim nunca me deram nada, não me dão prendas no aniversário nem no Natal, nem sou atendido por uma gaja toda boa se for ao balcão.

O que interessa é o que pode ganhar, e não se preocupe com a reputação.

Em relação a ter que se deslocar a agências, não será necessário. Eu abri conta no Invest por correio, foi tudo feito nos CTT.

Este post do Lvsitano bem podia ser eleito o melhor do dia.

De facto, a história do bom cliente é uma grande treta. Ninguém dá nada a ninguém, muito menos os bancos.

Eu também já tenho 55 anos e tenho conta aberta em tudo o que é banco. Partilho aqui a minha experiência:

Dos bancos atuais, sou cliente do Popular, Banif, CGD, Best, Invest, Carregosa/GoBulling, Big, Deutsch Bank, Barclays e Bes, para além de ter sido da CGD, BPN e BCP (acho que não esqueci nenhum). Já fui cliente, entre 2007 e 2010, em Espanha, do Caixa Galicia, Pastor, Caixa Geral, Barclays e Santander. Aí foi um bocado mais trabalhoso, porque tive de ir lá pessoalmente várias vezes com a documentação toda, embora tenha aberto conta em 3 deles duma única vez.

Não entendo, por isso, qual a grande complicação de abrir conta num novo banco. Mesmo na banca online, é facílimo e muito rápido. Tudo é feito em casa, excepto a ida aos CTT enviar os docs, que são aí certificados sem custos (paga o banco, via acordo com os CTT).

O meu património sempre circulou entre eles ao sabor de quem oferece melhores condições. E o que tenho constatado é que, quando se está algum tempo sem atividade num banco e mais tarde se regressa a ele com nova intenção de investir, o gesto é mais valorizado e apreciado do que ser "bom cliente". São uma simpatia e recebem-nos como se fôssemos um novo cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites