Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Fica actualização dos DP's:

Banco Popular - 1 ano - 4.25% (apenas para domiciliação do ordenado e valores até 5000€)

PrivatBank - 1 ano - 4.20%

Banco Invest - 1 ano - 3.75%

Finantia - 1 ano - 3.75%

Deutsche Bank - 1 ano - 3.50%

Millennium DP Estrela - 4%

PrivatBank - 6 meses - 3.70%

BIG - 6 meses - 3.50%

Finantia - 6 meses - 3.25%

BIC - 6 meses - 3.15%

podes explicar melhor o do deutsche bank?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Depósito Estrela, do Millennium bcp, é um produto semestral com remuneração feita por escalão de montante. É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento, com penalização total sobre os juros do montante mobilizado. O mínimo de constituição e manutenção é de 2500 euros, em múltiplos de 2500, até ao máximo de 100 mil euros. Não permite reforços. Qualquer investimento adicional pressupõe a constituição de uma nova aplicação.

É um depósito pouco interessante, pois só atribui a melhor taxa (2,88% líquida) a montantes superiores a 75 mil euros e apenas ao montante que exceda esse valor. Por exemplo, se aplicar 100 mil euros nesta conta, o rendimento médio será de 1,9% (apenas 25 mil euros serão remunerados à taxa máxima). Se aplicar apenas 10 mil euros, a taxa média será de 0,8%, nem sequer dá para a inflação esperada pelo Banco de Portugal para este ano (0,9%).

podes explicar melhor o do deutsche bank?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dificilmente. No último estudo da Deco só os bancos que ofereciam taxas tabeladas mais baixas é que aceitaram negociar taxas, ficando mais ao menos ao nível dos bancos que oferecem melhores taxas (excepto Privat, que continuava nitidamente acima).

Mesmo com 50k, duvido que se consiga melhor que 3.75%, a taxa do Invest.

Alguém que andar por aí a falar os bancos que dê exemplos em concreto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

• TANB 3,5%

• Mínimo de Constituição: 1.000€
    • Máximo de Constituição: 5.000€

• Mobilização antecipada total: permitida com perda de juros corridos
    • Mobilização antecipada parcial: não permitida

• Prazo: 12 meses
    • Só disponível para novos capitais

• produto terminado

convinha que para alem das taxas referissem as condições >:( >:(;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque é que dizem que o melhor depósito a prazo é o do Invest (3.75%) se colocam na lista o do Privat a 4.20%? Qual o pormenor que me está a escapar?

Penso dever-se à desconfianca do mesmo. Ser um banco da letonia com o fundo de garantia de lá. E outras suspeitas levantadas cá em pt.

Será melhor passares pelo topico do banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não tenho nada contra o banco com excepção de por vezes ser difícil contactá-los à distância. Penso que isso se deve ao grande número de pessoas para tão pouca gente.

Mas já me habituei a que grande parte do fórum tem medo do banco. Cada vez que recomendei esse depósito, quase 80% das vezes responderam "ai não quero isso, quero um banco sólido português".

É das respostas mais comuns, logo a seguir à "quero um banco com balcões físicos, nada de internet".

Pegando no velho dizer inglês:

To each his own....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este site parece-me ser atualizado frequentemente http://www.moneygps.pt/particulares/depositos-a-prazo.html

Pode não ter todos os depósitos, mas tem a vantagem de poderem subscrever a newsletter para receber as taxas dos depósitos a prazo mais comuns.

Esse site já foi mencionado vezes sem conta ao longo deste tópico. Pessoalmente, continuo a preferir o do economia e finanças por ser mais completo. Ou então o mantido pelo administrador deste fórum no seu blog.

Tendo em conta que os depósitos em vigor não variam assim TÃO depressa, a frequência das atualizações (normalmente mensais) é mais do que suficiente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites