Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Bom dia

Qual a opção que tomariam na seguinte  situação:

Tenho um DP  80.000€ a vencer amanhã Banco popular, para renovar oferecem 3,6%. Tenho duas contas no banco Investe em nome de cada um dos meus filhos, eu ainda não sou cliente, se  abrir uma conta em meu nome oferecem 4%,  assim, ficaria lá com quase  a totalidade do meu capital.

Perguntas:

Esta situação poderá ser considerada como colocar todos os ovos no mesmo saco mesmo tendo em conta que são 3 contas independentes e todas  abaixo dos 100.000€?

O que decidiriam tendo em conta apenas estas duas hipóteses?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

No teu caso, se fosse para não me chatear muito, metia tudo no Invest por um ano, as taxas vão continuar a descer, portanto há que aproveitar as melhores.

Em alternativa, investia uma parte em fundos e a maior fatia ia para o Invest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Diogo Franco

O Invest não está nas melhores condições? Como me posso informar mais sobre isso?

E numa nota relacionada, o que acontece aos títulos que comprámos pelo banco, de outras empresas, caso o banco vá à falência? Estão assegurados ou podemos ficar sem eles?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E numa nota relacionada, o que acontece aos títulos que comprámos pelo banco, de outras empresas, caso o banco vá à falência? Estão assegurados ou podemos ficar sem eles?

Obrigado

Até 25000 Euros tem o SII (sistema de indmnização ao investidor) :)

Espero ter ajudado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tambem ternho um deposito de 30.000 euros que vai vencer juros para a semana e também não sei muito bem onde fazer uma nova aplicação...

Estava a pensar em adquirir certificados de aforro, série C,  uma vez que a taxa não é má (3.176 TANB) e ao qual capitalizam juros trimestralmente...mas também tenho algum receio em relação ao capital garantido dado à instabilidade por que passa o nosso país... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe de que forma o investimento em certificados de aforro pode correr mal? Segundo sei, a acontecer um perdão parcial da divida a Portugal será sempre com o acordo dos investidores, ou seja, não se aplicaria aos certificados de aforro. Estou tentado a subscrever, dado que tenho um deposito prestes a vencer e dada a situação em que muitos bancos portugueses estão mergulhados. Ainda tem a coisa boa de os juros serem pagos trimestralmente e o dinheiro estar sempre disponivel passados os tres primeiros meses da subscrição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema em pensar desse modo é presumir que um possível acordo se processaria como nos últimos casos. Se houve alguma coisa que todo o caso com o Chipre nos ensinou é esperar pelo inesperado. Quando se tratam de decisões políticas, nada nem ninguém está totalmente a salvo.

Se é muito provável que vão cortar nos CAs? Acho que não. Mas também não ponho as mãos no fogo por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

atenção ao invest , não está mas melhores condições eu até tenho lá conta, aconcelho não meter mais ovos no mesmo cesto ponha antes no Big

Qual é o fundamento dessa opinião?

A julgar pelo relatório de contas não me parece que seja mau: http://www.bancoinvest.pt/Publico/AcercaNos/Institucional/InformacaoFinanceira.aspx

Bom dia

Qual a opção que tomariam na seguinte  situação:

Tenho um DP  80.000€ a vencer amanhã Banco popular, para renovar oferecem 3,6%. Tenho duas contas no banco Investe em nome de cada um dos meus filhos, eu ainda não sou cliente, se  abrir uma conta em meu nome oferecem 4%,  assim, ficaria lá com quase  a totalidade do meu capital.

Perguntas:

Esta situação poderá ser considerada como colocar todos os ovos no mesmo saco mesmo tendo em conta que são 3 contas independentes e todas  abaixo dos 100.000€?

O que decidiriam tendo em conta apenas estas duas hipóteses?

Cumprimentos

Caso tenhas receio do Invest, abre no Finantia:

O Banco Finantia mantém lucros e melhora rácios de solidez em 2012.

14-03-2013O Banco Finantia obteve um lucro líquido consolidado de EUR 3,1 milhões em 2012, idêntico ao do ano anterior (EUR 3,1 milhões).

O Banco viu reforçada a sua solidez financeira:

• o Core Tier I aumentou para 12,3% (acima do mínimo exigido pelo Banco de Portugal de 10,0%);

• o rácio de solvabilidade (CAD) subiu para 18,1%, um dos mais elevados do sector, de acordo com as regras de Basileia II.

Em 2011 estes rácios de solidez financeira foram respectivamente 9,8% e 14,3%.

in: http://www.finantia.pt/newsdetail.aspx?news=77

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou com dúvidas:

Qual o banco que oferece menos risco?

Finantia ou invest para depósitos a prazo.

Até 100K por depositante e por banco, há o fundo de garantia

Eu optei por abrir conta nos 2 (Finantia e Invest) apesar dos valores, em cada um, serem muito abaixo dos 100k

Aprendi que os ovos não devem estar no mesmo cesto

Tem atenção, que para não perderes dinheiro, os juros têm de cobrir o IRS e a Tx de inflação, se esta for de 3%, tens de ter uma tx de juro na ordem dos 4,16%. E isso não se arranja

É o problema dos DP....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Alguém sabe quais são as taxas que o milleniumBCP tem em depositos a prazo?

Também gostava de saber qual é o minimo que temos de ter na conta para ficar isento de despesas.

Tenho lá um depósito a vencer agora no final de Abril, e pelo que vi no site não têm taxas de jeito. Como tenho conta em vários bancos estou a pensar em tirar quase tudo para um que me ofereça mais, mas ao mesmo tempo queria manter a conta.

Aguardo opiniões

cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BCP a melhor taxa é de 2,25% TANB a 6 meses, uma miséria basicamente: http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/savings/Pages/depositoJA.aspx

Opta por bancos não tradicionais para depósitos a prazo caso contrário não terás grandes opções.

A taxa de inflação em Março estava nos 2%: http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2013/04/10/inflacao-abranda-para-2-em-marco---ine

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Alguém sabe quais são as taxas que o milleniumBCP tem em depositos a prazo?

Também gostava de saber qual é o minimo que temos de ter na conta para ficar isento de despesas.

Tenho lá um depósito a vencer agora no final de Abril, e pelo que vi no site não têm taxas de jeito. Como tenho conta em vários bancos estou a pensar em tirar quase tudo para um que me ofereça mais, mas ao mesmo tempo queria manter a conta.

Aguardo opiniões

cumps

Um bom site, que resume as taxas do mercado do DP

http://www.moneygps.pt/particulares/depositos-a-prazo.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já disse mais atrás, a taxa de inflação não está assim tão alta este ano. As estimativas apontam para perto de 1,tal% no final deste ano.

Pois!....Facilmente se encontra sitescom a informação da Tx de inflação, mas com a instabilidade politica e falhas em todas as previsões orçamentais e não só, mais vale majurar, para depois não termos a surpresa de perdermos dinheiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um bom site, que resume as taxas do mercado do DP

http://www.moneygps.pt/particulares/depositos-a-prazo.html

Um site melhor, que resume as taxas do mercado dos DPs e não ignora o PrivatBank, feito pelo administrador deste fórum  ;D : http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/melhores-depositos-a-prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As noticias são diabólicas,inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=73024,  num dia animam, no outro tudo para baixo, e eu que estava para ir agora mesmo abrir conta no invest para transferir para lá uma poupança que venceu hoje. Já não sei se hei-de ir, já não sei se não hei-de ir.

O que me dizem? será que estas noticias são para levar a sério?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As noticias são diabólicas,inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=73024,  num dia animam, no outro tudo para baixo, e eu que estava para ir agora mesmo abrir conta no invest para transferir para lá uma poupança que venceu hoje. Já não sei se hei-de ir, já não sei se não hei-de ir.

O que me dizem? será que estas noticias são para levar a sério?

Qual a diferenca do banco onde tinhas a poupança e o Invest? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites