Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Atenção que neste momento o banco que paga juros mais altos pode não ser o melhor sinal.

Pex, na minha opinião o BES ultimamente subiu uns depósitos um pouco. É um banco que está mais exposto à crise que o bpi. E por mais uns patacos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Anda tudo desesperadamente em busca de liquidez. Vejam as novas ofertas do Banif:

Depósitos a prazo para todos os clientes da banca electrónica:

Mínimo de 2.500 €  e máximo de 100.000 €

45 dias 5,50%

60 dias 5,75%

90 dias 6,50%

120 dias 6,75%

180 dias 6,25%

365 dias 6,00

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu so ainda nao percebi é como é que os bancos conseguem oferecer taxas nos depósitos a prazo superiores á taxa euribor, então e o spread? 60 dias a 5,75% quando a euribor está em 5,23%? 90 dias a 6,50% quando a euribor está em 5,38%?  180 dias a 6,25% para 5,43%? 1 ano a 6% para 5,49%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu so ainda nao percebi é como é que os bancos conseguem oferecer taxas nos depósitos a prazo superiores á taxa euribor, então e o spread? 60 dias a 5,75% quando a euribor está em 5,23%? 90 dias a 6,50% quando a euribor está em 5,38%?  180 dias a 6,25% para 5,43%? 1 ano a 6% para 5,49%?

A situação está complicada e os bancos precisam de dinheiro no imediato. Preferem abdicar do lucro para satisfazer as suas necessidades de liquidez... além disso os spreads dos empréstimos também já não são o que eram há um ou dois anos atrás...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de não ser publicitado no site do BES, eles tb têm um DP para novos clientes. Pelo que percebi do folheto que me deram ao balcão é um DP a 180 dias com 6% TANB. Minimo de subscrição €250 e máx. €10.000

Campanha Válida até 31 de Outubro!

A única coisa que não gostei muito é que exigem que se domiciliem 2 débitos directos (água , luz, etc....)

Ou seja, não podemos abrir a conta só para fazer o DP mas devemos lá ter algum dinheiro para os débitos em conta... >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ESTOU CHEGANDO AGORA , NO BLOG E NO PAÍS. CHEGUEI DO BRASIL ! ULTIMANMENTE AS COISAS LÁ NÃO ESTÃO BEM E APOSTO Q VÃO PIORAR!!!! SEMPRE MEXI COM COM APLICAÇÕES FINMANCEIRAS LÁ E AQUI , DE INÍCIO ACHEI AS TAXAS DE REMUNERAÇÃO DO CAPITAL MUITO FRACAS EM RELAÇÃO AO BRASIL , MAS NAVEGANDO PELA NET , FUI DESCOBRINDO OUTRAS COISAS BOAS AQUI NO PORTUGAL...APARENTEMENTE MELHORES Q NO BRASIL...MAS SEI Q AQUI SOU INICIANTE! PERGUNTO SE ESSAS TAXAS DE REMUNERAÇÃO DO CAPITAL SÃO PRA VALER? E SE SÃO SEGURAS???? FIQUEI NAMORANDO DE LONGE O CITIBANK E QUANDO IA RESOLVER APLICAR MEU $$$$$ A TAL CONTA À ORDEM ( NO BRASIL É CONTA CORRENTE REMUNERADA, ATÉ ISSO TIVE QUE APRENDER...) ACABOU DEPOIS A ..."CRISE"... E O BEST? É SEGURO ? É UMA BOA ? E ESSE QUE DÁ 5,50 % EM 45 DIAS ? É SÉRIO ?????? POSSO APLICAR COM SEGURANÇA ? SE EU APLICAR 1000 € TEREI 1055 NO FINAL DE 45 DIAS ??? É ASSIM ???

SAUDAÇÕES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mgc, os bancos cá são seguros. E as taxas são mais baixas que no Brasil mas a inflação é mais baixa também ;) Mas tu, como imigrante, acho que tens a hipótese de investir o dinheiro que ganhas cá em contas que tenhas no Brasil... é uma questão de te informares, não conheço os detalhes... também tens que ter atenção aos custos da transferência do dinheiro para lá, pode não compensar...

Quanto ao resto há para aí algumas confusões... sugiro que leias uma explicação básica primeiro sobre como se calculam os juros: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,78.0.html

P.S: Espero que encontres cá um bom oftalmologista que te ajude com os problemas de visão que te levam a escrever tudo em maiúsculas... mas os browsers hoje em dia já ajudam a lidar com esse problema sem ser preciso recorrer a formas de escrita que outros consideram agressiva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pauloaguia, em primeiro lugar peço desculpas pelas letras maiúsculas...novos lugares ...novos costumes...coisas iguais ...outras diferentes...outras bem diferentes...não sabia q era uma forma agressiva em escrever tudo em maiúsculas...foi bom dizeres!!!!! e o que eu já escreví de e-mail com tudo maiúsculo...!!!!!!!!!! devo ter ofendido muita gente sem querer!!!! vou ler o tal artigo que indicastes!  não me considero um imigrante ( tenho dupla nacionalidade, meu pai era português , mas sei q aqui serei sempre brasileiro e no brasil serei sempre português...ou seja tenho 2 nacionalidade , mas na verdade não tenho nenhuma ...)  e as taxas no brasil não andam lá essas coisa... e os médicos em portugal ...

MCprts,

mgc 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E os melhores depósitos a prazo continuam a ser do BANIF. Terminaram hoje uma oferta e começaram logo com outra:

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/PoupancaBanif.jsp?CH=4654

6.35% ao ano e possibilidade de fazer sucessivos reforços.

tendo em conta o conteudo actual da pagina, o banif persiste em fornecer informação nebulosa sobre estes produtos:

i) isto é um deposito a prazo?

ii) falam-se em reforços periodicos. são obrigatórios ou facultativos?

iii) quando é q o juro é calculado e creditado? no fim do período da aplicação? mensalmente? diariamente?

Tirando estes "pequenos" reparos... trata-se de uma aplicação aparentemente (muito) atractiva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

lothar_m

Na página do Banif em questão, diz-se que é uma aplicação a prazo a 181 ou 366 dias.

Quanto aos reforços, a situação habitual em qualquer banco é de os reforços pontuais serem voluntários, podendo o cliente nem sequer fazer nenhum; quando são periódicos, passam a ser obrigatórios, nas condições acordadas entre o banco e o cliente. Quanto à creditação dos juros, não faço ideia, pois nada é dito. Contudo, na próxima 2.ª feira vou esclarecer tudo devidamente, até porque anteontem subscrevi o depósito 12 meses a 6% (da campanha agora finda) e, se tudo for como eu penso, prefiro cancelá-lo e subscrever este que, além de melhor taxa, permite fazer reforços.

Neste momento, melhor que este DP, só mesmo um outro que também subscrevi há 2 semanas - o El Estirón, do Banco Popular, em Espanha, que é a 6% por 18 meses.

http://www.bancopopular.es/Corporativo/ESP/Particulares/AhorroeInversion/Depositosaplazo/Depositoelestiron/default.htm?origen=home

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que o deposito do Banco Popular a 18 meses é o mais vantajoso, pois já se fala que o Banco Central Europeu, vai descer as taxas directoras para 1,5%. Este deposito do Banco Popular a 18 meses em Espanha, como é subscrito? temos de ir a alguma sucrusal do Banco Popular a Espanha ou pode ser susbcrito cá em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não fiz confusão nenhuma. No Jornal de Negocios, vinha á alguns dias um artigo em que dizia, que, se as economias europeias entrarem em recessão, uma das possibilidades era o BCE baixar a taxa directora para 1,5%, de forma a haver um maior consumo e investimento, que permita ultrapassar a recessão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Jornal de Negocios, vinha á alguns dias um artigo em que dizia, que, se as economias europeias entrarem em recessão, uma das possibilidades era o BCE baixar a taxa directora para 1,5%, de forma a haver um maior consumo e investimento, que permita ultrapassar a recessão.

não sei se chegará aos 1,5% mas é provavel que as taxas do BCE continuem a descer para tentar estimular o crescimento economico. Até onde irá essa descida vai depender de:

i) qual a resposta das economias europeias;

ii) qual o aumento da inflacçao devido às recentes injecções de dinheiro no sistema financeiro;

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que o deposito do Banco Popular a 18 meses é o mais vantajoso, pois já se fala que o Banco Central Europeu, vai descer as taxas directoras para 1,5%. Este deposito do Banco Popular a 18 meses em Espanha, como é subscrito? temos de ir a alguma sucrusal do Banco Popular a Espanha ou pode ser susbcrito cá em Portugal.

Não podes abrir em conta em Espanha, precisas no mínimo de um visto de trabalho Espanhol ou de ser cidadão Espanhol (i guess). ;D Só para prevenir lavagens (uma pista, não é a do Elefante azul  ;D)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites