Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Andei a investigar os DPs do Banco Carregosa... e o banco mais sólido do país tem excelentes DPs para quem tem dinheiro!

Para quem tenha 10.000-249.999€ há um DP a 2 anos que rende 4% TANB, e para quem tenha mais de 250.000€ rende 4,5% TANB. São depósitos não renováveis, com mobilização potencialmente permitida com perda de juros (mas não há informação precisa sobre este último)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

A sério? No preçário deles não aparece lá nada disso? Onde viu essa informação?

Está bem escondido!  ;) 

A informação que referi está em  https://www.gobulling.com/col/documentos/PRE-FT-201211.pdf, e é a última disponível, o que significa que as taxas continuam a ser essas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para que empatar o dinheiro a 1 ano, quando tem fundos de liquidez a dar 4% e com rendibilidades diárias onde podem tirar o dinheiro qd querem sem perdas nenhumas, depositos com taxas destas para mim não vejo mais valia nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finantia - 1 ano - 4%

Banco Invest - 1 ano - 4.0%

PrivatBank - 1 ano - 3.750%

Banco Popular - 1 ano - 3.60%

Banif - 1 ano - 3.55%

Finantia - 6 meses - 3.50%

PrivatBank - 6 meses - 3.250%

BIC - 6 meses - 3.15%

BIG - 6 meses - 3.10%

Banco Invest - 6 meses - 3.10%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finantia - 1 ano - 4%

Banco Invest - 1 ano - 4.0%

PrivatBank - 1 ano - 3.950%

Banco Popular - 1 ano - 3.60%

Banif - 1 ano - 3.55%

Finantia - 6 meses - 3.50%

PrivatBank - 6 meses - 3.250%

BIC - 6 meses - 3.15%

BIG - 6 meses - 3.10%

Banco Invest - 6 meses - 3.10%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já leu a notícia que alguns bancos estão a tentar fazer com que o banco de Portugal baixe os prémios das taxas de juro dos depósitos de 300 pontos para 175pontos?

Como se as taxas já não andassem baixas....

É 1.75%? por acaso vi a noticia mas não me apercebi do spread, qual a finalidade disso? embora isso não me preocupe muito, até gosto mais de fundos :) mas não entendo muito bem a finalidade, isso passaria na generalidade a haver taxas de no máximo de 1.95% a 3M...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É 1.75%? por acaso vi a noticia mas não me apercebi do spread, qual a finalidade disso? embora isso não me preocupe muito, até gosto mais de fundos :) mas não entendo muito bem a finalidade, isso passaria na generalidade a haver taxas de no máximo de 1.95% a 3M...

A finalidade é ajudar os bancos que estão a passar dificuldades nesta fase complicada da economia. E ajudando os bancos eles puderam emprestar mais dinheiro à economia.

(enfim tenham mas é vergonha na cara)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A finalidade é ajudar os bancos que estão a passar dificuldades nesta fase complicada da economia. E ajudando os bancos eles puderam emprestar mais dinheiro à economia.

(enfim tenham mas é vergonha na cara)

Emprestarem dinheiro a 14% e a 15%? lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim parece-me que os bancos estão a oferecer taxas baixas com tendência para reduzir ainda mais nos depósitos, para que os clientes optem por outro tipo de investimentos onde possam aplicar mais comissões e proveitos.

Eu vejo uma concertação da banca com pressão do estado para influenciar o investimento noutro tipo de aplicações com maior risco, o que pode a levar as pessoas a ficarem ainda pior no futuro.

Isto continua "um pau de dois bicos", por um lado emprestamos dinheiro aos bancos em troca de juros baixos (depósitos), por outro lado emprestamos o dinheiro para o banco aplicar em outros investimentos para termos um ganho maior mas sem saber como vão correr as coisas e como vão acabar...

Na incerteza e no desespero, se uma pessoas não manter o equilíbrio, com a banca a necessitar de dinheiro fresco e a austeridade a apertar o cerco, para quem está agora no "mais-ou-menos" vai ter sérias dificuldades no futuro em rentabilizar as poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim parece-me que os bancos estão a oferecer taxas baixas com tendência para reduzir ainda mais nos depósitos, para que os clientes optem por outro tipo de investimentos onde possam aplicar mais comissões e proveitos.

Eu vejo uma concertação da banca com pressão do estado para influenciar o investimento noutro tipo de aplicações com maior risco, o que pode a levar as pessoas a ficarem ainda pior no futuro.

Isto continua "um pau de dois bicos", por um lado emprestamos dinheiro aos bancos em troca de juros baixos (depósitos), por outro lado emprestamos o dinheiro para o banco aplicar em outros investimentos para termos um ganho maior mas sem saber como vão correr as coisas e como vão acabar...

Na incerteza e no desespero, se uma pessoas não manter o equilíbrio, com a banca a necessitar de dinheiro fresco e a austeridade a apertar o cerco, para quem está agora no "mais-ou-menos" vai ter sérias dificuldades no futuro em rentabilizar as poupanças.

Depende, nos DP eles pegam no teu dinheiro e aplicam e rentabilizam para eles, se for outro tipo de investimento fora de balanço dos bancos, tipo obrigações, acções, fundos etc, apenas ganham nas comissões, e o dinheiro é sempre teu, logo não entendo muito o porquê de quererem baixar os juros, penso que ganharão muito mais em pegar no dinheiro dos depositantes e ganharem 10% nas aplicações e pagarem 3% de taxa de juro do que em comissões de outras aplicações, a não ser que...eles vejam, e bem, que 90% das pessoas não deixarão de fazer DP, pela velha máxima de ser um produto seguro, e que não se importam de receber 1,95% de juro... dinheiro meu é que não apanham em DP de certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para esse montante recomendo o PrivatBank.

Se tivesse mais uns troquinhos e chegasse aos 5000, aí a melhor opção seria o banco Invest, que tem uma taxa promocional de 1 ano de 4%.

Muito Obrigado pela resposta...

Mas é assim eu preferia um Banco mais ""Tradicional"" com balcões em que eu possa tirar algumas dúvidas.

Esses bancos que falas até onde eu conheço não tem balcão aqui perto.

Dentro destes bancos mais tradicionais , o que me recomendas ?

Estava tentado a fazer o depósito no Banif , mas tenho um pouco de medo com as ultimas noticias... o depósito era este http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoEspecial.jsp?CH=6289

relembro que o montante são 4000 euros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito Obrigado pela resposta...

Mas é assim eu preferia um Banco mais ""Tradicional"" com balcões em que eu possa tirar algumas dúvidas.

Esses bancos que falas até onde eu conheço não tem balcão aqui perto.

Dentro destes bancos mais tradicionais , o que me recomendas ?

Estava tentado a fazer o depósito no Banif , mas tenho um pouco de medo com as ultimas noticias... o depósito era este http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoEspecial.jsp?CH=6289

relembro que o montante são 4000 euros...

Banco Popular, tem taxas muito interessantes face aos concorrentes tradicionais e o mínimo para abertura é bastante acessível: http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/deposito-ouro/deposito-ouro.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende, nos DP eles pegam no teu dinheiro e aplicam e rentabilizam para eles, se for outro tipo de investimento fora de balanço dos bancos, tipo obrigações, acções, fundos etc, apenas ganham nas comissões, e o dinheiro é sempre teu, logo não entendo muito o porquê de quererem baixar os juros, penso que ganharão muito mais em pegar no dinheiro dos depositantes e ganharem 10% nas aplicações e pagarem 3% de taxa de juro do que em comissões de outras aplicações, a não ser que...eles vejam, e bem, que 90% das pessoas não deixarão de fazer DP, pela velha máxima de ser um produto seguro, e que não se importam de receber 1,95% de juro... dinheiro meu é que não apanham em DP de certeza.

Mas é isso mesmo que acontece/vai acontecer. O que interessa é que renda algo e seja seguro. Verdade seja dita, é preferível as pessoas aplicarem o dinheiro onde tem conhecimento do que aplicarem em algo que desconhecem e, possam, consequentemente vir a perdê-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por um lado fiquei triste das taxas do Privat terem baixado, e não esperava que fosse tanto, se bem que neste Verão provavelmente a restante banca baixará ainda mais as suas taxas criando uma diferença maior.

Por outro lado, fiquei aliviado com a redução das taxas para não criar especulação ou ver o Privat a ser acusado de doping na banca. :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante xpeculator

Tenham muito medo, não vão um dia acordar como acordaram ontem os Cipriotas. Take care.

Privatbank -> Letónia (Latvia)

http://www.economist.com/blogs/schumpeter/2013/03/cyprus-bail-out?fsrc=scn/tw/te/bl/Unfairshortsighteddefeating

"... with enough foreigners at risk and a small enough country to push around, you get an outcome like Cyprus. (That is one reason why people are now wondering about the implications of this deal for little Latvia, also home to lots of Russian money and itself due to join the euro zone in 2014.)"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites