Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Não Cardoso...

Com o IRS que temos hoje a taxa a aplicar será de 11.2%. É a mesma taxa do Bes Vida Aforro. Claro que este imposto é para quem fica no produto 8 anos e 1 Dia.

11,2%? Aonde é que viste essa informação?

"Categoria E – Rendimentos de Capitais

Os rendimentos auferidos são tributados em IRS, por retenção na fonte, de acordo com as seguintes taxas liberatórias:

• 28% para residentes no Continente e R.A. da Madeira;

• 22,4% para os residentes na R.A. dos Açores.

Verificando-se que o montante das contribuições pagas na primeira metade da vigência das subscrições representa pelo

menos 35 % da totalidade das mesmas, as taxas acima referidas incidirão sobre a integralidade, ou parte, do rendimento

auferido, em função da data em que ocorre o resgate, o adiantamento, a remição, ou outra forma de antecipação de

disponibilidade, ou o vencimento ser:

• Até 5 anos: incidência sobre a totalidade do rendimento;

• Superior a 5 anos e até 8 anos: incidência apenas sobre quatro quintos do rendimento;

• Superior a 8 anos: incidência apenas sobre dois quintos do rendimento."

Não é isso que depreendo desta parte retirada da FIN.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Taxas nada nada más, sim senhor! :)

Salvo erro, a 8 anos e 1 dia é 8,6% e para entre 5 anos e 1 dia e 8 anos é 17,2%. Do que tenho de memória.

Nos seguros de capitalização as taxas é de 28% até 5 anos, 22,4% entre 5 e 8 anos e 11,2% a partir de 8 anos e 1 dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tb considero esta aplicação do montepio bastante interessante, aliás, como todas as outras dos planos mutualistas. Só tem um senão: ser só para os associados  :(

Aqui vem aquela velha história de todos os meses tirarem 2€ da conta, e para vermos se compensa, temos que ir ao juro e tirar esta mensalidade....

Ou se tem bastante € ou então  :(  acho que vou continuar a adiar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ora viva,

Tenho uma questão. Comecei agora a pensar em colocar algum dinheiro de lado, e estive a ver algumas condições de alguns depósitos a prazo.

No entanto fiquei algo decepcionado, óbvio que não estava à espera de muito retorno, mas a mim parece-me muito residual aplicar por exemplo 1000€ a 3 meses (TANB 4%), e apenas obter um retorno de 7€?

Para pensar neste tipo de depósitos é melhor primeiro juntar uma boa maquia? Existem outro tipo de investimentos mais rentáveis para este valor inicial?

Fiz as contas numa calculadora divulgada aqui pelo fórum e se não me engano é um depósito do Banco BiG.

Já agora, primeiro post no fórum!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Não! Não penso como tu. Se fizeres um deposito de 1500€ é certo que daqui a 3 meses só terás 7€ a mais...

mas se estiveres à espera de teres uma boa quantia para depositar, significa que daqui a 3 meses terás apenas os 1500€... Se daqui a 3 meses já tiveres poupado mais alguma coisa, já poderás tornar a aplicar, mas nessa altura 1507€ + o que poupaste...

Grão a grão enche a galinha o papo... Não concordas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto a isso não há dúvidas, apenas estava convencido que haveria mais retorno, mas isso já é a minha leiguice neste assunto.

Vou pesquisar a melhor alternativa e aplicar o dinheiro num destes depósitos.

Estamos a falar de 4% TANB para 3 meses. 4% para 1 ano, naturalmente seria diferente. Assim só terás 0,72% líquidos.

Porque razão é que só pretendes aplicar dinheiro por 3 meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom Dia.

Registei-me aqui no forum , pela indicação de um amigo e precisava de a ajuda de alguém +/- entendido na matéria.

Eu sou um estudante universitário e recebi , presente de um familiar 4000 e poucos euros..

E estava á procura de um bom banco que ofereça boas condições neste momento para fazer um Depósito a prazo.

Actualmente o dinheiro encontra-se no BCP , mas não gosto muito do Banco , parece-me aquele típico banco para Ricos...

Aliado ao Facto de me convenceram que o Produto millenium go! tinha muitas vantagens e etc... quando não é exatamente como eles dizem.

Adiante gostava de ouvir opiniões sobre os melhores bancos e depósitos.

O prazo será ou 1 ano ou 6 meses.

Desde já obrigado pelas respostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião, é cada vez mais importante procurar alternativas às Aplicações Tradicionais (DP's e outros).

Sou investidor que assumo com facilidade risco mais elevado, mas confesso que não me tenho dado mal. Porquê investir para ganhar 4% (iliquidos) num ano, se posso ter mais do que isso num mês!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço a sua disponibilidade mas sou um investidor conservador e não acredito nesse tipo de rendimentos. Até o pode ter num ou noutro mês mas em média não haverão muitos investimentos a dar esses lucros. Em todo o caso se pretender coloque aqui , para todos,informação sobre esse investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4% ao mês?? Isso é no mínimo estranho...

A Emporio era 8% ao mês.  ;)

Já baixaram para não dar muito nas vistas ahha, também consigo com sorte num fundo, tipo acções da tailândia e tal hehe, pode é correr mal e ter a mesma rentabilidade...negativa lol, ou então forex, cfds...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugiro que abra um topico, aqui no forum, com o intuito de nos ilucidar acerca desse produto.

13% certamente agrada a todos nós, mas p+ara isso gostaria de saber um pc mais.

Bom dia Tiago.

Se quiser posso partilhar consigo a informação que tenho.

Caso tenha interesse entre em contacto comigo. Já há uns meses com obtenho cerca de 13% mensais... Claro que não é em bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já andei a investigar e o que ele está a falar não é nenhum "produto". É uma plataforma de crowdfunding, ou seja, os utilizadores podem financiar alguns negócios (tipo hotéis, pequenas indústrias, restaurantes) sob a forma de uma espécie de ações, sob as quais são pagos dividendos mensais (cada negócio paga o seu dividendo específico, durante x tempo). As ações podem ser vendidas entre os vários utilizadores ou ser mantidas durante o período de investimento. No final desse período deixam de dar dividendos, podendo ser  vendidas ao preço original.

Nota importante - o preço original não é o preço a que nós comprámos a ação, é ao valor a que foi emitida. Pelo que vi, normalmente todas as ações são logo compradas no início, assistindo-se sempre a uma inflação dos preços.

A nível de riscos, obviamente que se está sujeito ao risco de negócio que estamos a financiar. Há algumas proteções em ação, mas pronto, o risco existe.

Ao fim ao cabo, parece-me um pequeno mercado de ações de microempresas, pagando no entanto muito maiores dividendos do que os que se encontam nas ações normais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites