Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Tenho aqui uma duvida sobre a taxa liberatória de 28%.

Recebi este mês juros de um deposito anual começado o ano passado a taxa a aplicar é de 28%? Não se calcula tendo em conta as taxas aplicadas durante o período do depósito.

Se não poderia ter sido mais vantajoso liquidar a conta mais cedo uma vez que não tinha penalização dos juors, sempre a aprender.

O que conta é a data em que vencem os juros (antecipados em na data inicialmente contratada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

A quem possa interessar, temos agora uma nova ferramenta de depósitos a prazo, que permite procurar de forma mais eficaz os depósitos adequados a cada situação. Por favor ajudem a divulgar, na medida do possível.

Gostei apesar de preferir um documento Exel de outro site.

E não tens a dizer quando foi a ultima atualização...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros amigos, que me dizem deste produto do Montepio? Acho curioso e interessante, principalmente na parte que respeita aos últimos três anos, em que a taxa de juro é superior em 2 p.p. à taxa de inflação.

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/capital-certo-longo-prazo.page?altcode=74INST

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros amigos, que me dizem deste produto do Montepio? Acho curioso e interessante, principalmente na parte que respeita aos últimos três anos, em que a taxa de juro é superior em 2 p.p. à taxa de inflação.

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/capital-certo-longo-prazo.page?altcode=74INST

Para esse tipo de aplicação ( seguros de capitalização) parece interessante, não entendi esta parte " O rendimento mínimo corresponde à taxa de inflação média anual Portuguesa, do ano civil anterior, acrescida de 2% e está sujeito a um valor mínimo de 5% e a um valor máximo de 6,5%"...parece que dá a entender que mesmo que a inflação seja de 2% a taxa não será de 2%+2% mas sim 3%+2%...ou então entendi mal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesses últimos 3 anos a taxa varia sempre entre 5 e 6,5. Se a inflação estiver nos 2% ficamos com 5 que é o minimo. (E não 2+2).

Se a taxa de inflação ficar nos 4% então receberemos 4+2= 6%.

Se a taxa de inflação ficar nos 7% então recebemos 6.5%. Ou seja é o máximo...Nunca receberemos mais de 6,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha interpretação é que nesses anos a rentabilidade pode variar entre 5% e 6,5%, consoante o valor da inflação.

Vendo bem tudo, não me parece nada mau. É capaz de ser melhor até que o BES Vida Aforro (cuja 4ª série parece-me ainda mais fraca)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesses últimos 3 anos a taxa varia sempre entre 5 e 6,5. Se a inflação estiver nos 2% ficamos com 5 que é o minimo. (E não 2+2).

Se a taxa de inflação ficar nos 4% então receberemos 4+2= 6%.

Se a taxa de inflação ficar nos 7% então recebemos 6.5%. Ou seja é o máximo...Nunca receberemos mais de 6,5%.

Então mais interessante fica :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comparando com o Bes Vida Aforro 3ª Serie é muito semelhante desde que os últimos 3 anos fiquem pela taxa dos 5%. Caso contrário o produto do Montepio oferece melhor rentabilidade....

Mas já não há o BES Aforro 3ª série, já há uma 4ª série e com taxas mais reduzidas, começa em 3,75% até 5%...

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=besvidaaforro2012

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BES Vida Aforro da 4ª serie para a 3ª serie houve uma pequena quebra nas taxas de juros (isto em valores médios).

As maiores descidas ocorreram entre a passagem da 1ª serie para a 2ª serie, e da 2ª serie para a 3ª serie.

Tens o link para a 1ª série? não conesegui encontrar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É pena não ter conta no MG porque parece-me um produto bem interessante para LP.

Nos últimos 3 anos 5%-6,5% não é de se deitar fora. A questão é tentar prever qual a retenção que iremos ter na altura ( ;D  >28% deve ser, infelizmente) e quais as taxas que os outros bancos terão. Atenção às penalizações que existem se se desmobilizar o capital antes da maturidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites