Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

3,95%? Ouch! Foi mesmo duro.

Mas também não me devia espantar muito. Em 2010, quando lá abri conta, tinham taxas parecidas.

Uma coisa interessante que notei foram os depósitos plus. Agora são possíveis de fazer durante 3 anos, havendo uma taxa de 4% para esse prazo. A meu ver isso torna-os tão bons ou melhores que os restantes depósitos a nível de rentabilidade, já que podemos por os juros a render mensalmente.

Por exemplo, para um depósito plus de 3 anos, capitalizando os juros mensais em pés-de-meia de 3,95%, a rentabilidade líquida anual é de 3,05%, ou seja, 4,24%.

Isto dá uma rentabilidade apenas ligeiramente igual à do DP normal a 3 anos, tendo no entanto a flexibilidade de irmos recebendo juros mensais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Juros mensais só faz gastar mais euros?  :o  Não percebi essa.

Quanto ao Finantia, lembro que todos os DPs têm mínimos de constituição de 50.000€. Se está ao seu alcance força. Mas não creio que muita gente possa fazer o mesmo. Além disso, o depósito do Finantia melhor é só de 1 ano. Já não têm prazos mais alargados do que isso, o que limita um pouco o benefício disto. É que após taxa promocional, bye-bye boa taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é o que o Privat Bank oferece agora nos Depósitos a Prazo, sendo que o vosso dinheiro fica depositado na Letónia...

Prazo            Taxa 

3 meses  2.70%   

6 meses  3.45%   

1 e 2 anos  3.95%   

3 anos  4.20%   

4 anos  4.40%  Não mobilizável

5 anos  4.70%  Não mobilizável

Parece-me desinteressante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é o que o Privat Bank oferece agora nos Depósitos a Prazo, sendo que o vosso dinheiro fica depositado na Letónia...

Prazo            Taxa 

3 meses  2.70%   

6 meses  3.45%   

1 e 2 anos  3.95%   

3 anos  4.20%   

4 anos  4.40%  Não mobilizável

5 anos  4.70%  Não mobilizável

Parece-me desinteressante.

Grande queda, não fazia a minima que para 3 meses esteja agora a 2,70%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

Lá está a lei da oferta e da procura a trabalhar...milhões que entraram nos cofres do Letão neste ultimo meio ano...Agora que já tem uma posição confortável nos cofres, jogam com o mercado conforme a necessidade deles...Porque quer queiram ou não a situação Portuguesa passa-lhes completamente ao lado e em nada entrem nas politicas do dito banco...Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao Finantia, lembro que todos os DPs têm mínimos de constituição de 50.000€. Se está ao seu alcance força. Mas não creio que muita gente possa fazer o mesmo. Além disso, o depósito do Finantia melhor é só de 1 ano. Já não têm prazos mais alargados do que isso, o que limita um pouco o benefício disto. É que após taxa promocional, bye-bye boa taxas.

ha o banco invest com as seguintes condições (tanb igual ao finantia):

365 Dias 4,000% tanb

Montante Mínimo: 2.000 Euros

Montante Máximo: 75.000 Euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ha o banco invest com as seguintes condições (tanb igual ao finantia):

365 Dias 4,000% tanb

Montante Mínimo: 2.000 Euros

Montante Máximo: 75.000 Euros

A diferença aqui é de somente 0,05% TANB.

É uma solução, mas não compensa muito mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A diferença aqui é de somente 0,05% TANB.

É uma solução, mas não compensa muito mais.

Apesar de tudo o Privat continuar a dar mais, usando uma pequena estratégia, que é fazer um depósito plus e ir reforçando os juros mensais num pé-de-meia. Com isto pode-se obter uma rentabilidade até 4,13% brutos, dependendo do montante investido (já que isso limita quantas vezes podemos reforçar o pé-de-meia.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/4466.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de tudo o Privat continuar a dar mais, usando uma pequena estratégia, que é fazer um depósito plus e ir reforçando os juros mensais num pé-de-meia. Com isto pode-se obter uma rentabilidade até 4,13% brutos, dependendo do montante investido (já que isso limita quantas vezes podemos reforçar o pé-de-meia.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/4466.html

vi esse´link e não me parece que as contas estejam bem feitas porque a depósito plus com 3,75% de TANB dá 2,7% de TANB, ou seja 270 ano, logo 22,5 euros por mes e nao 24 como aí se anuncia...

além disso para quem tenha oportunidade de ir reforçado um depósito a 3,95% TANB penso que será sempre mais vantajoso do que um de 3,75% TANB...ou estarei errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho a minima razão de queixa. Mesmo nada a apontar.

As taxas são (eram) excelentes.. Agora baixaram um pc, mas não ficam atras dos outros bancos.

A nivel de solicitações ao banco sempre me responderam na hora, quer por tlf quer por mail...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vi esse´link e não me parece que as contas estejam bem feitas porque a depósito plus com 3,75% de TANB dá 2,7% de TANB, ou seja 270 ano, logo 22,5 euros por mes e nao 24 como aí se anuncia...

além disso para quem tenha oportunidade de ir reforçado um depósito a 3,95% TANB penso que será sempre mais vantajoso do que um de 3,75% TANB...ou estarei errado?

Com os diabos! Tem toda a razão. Não sei como é que isso me escapou. Ai a matemática....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe que tipo de produtos são os postal dos CTT? Têm um a 3 anos, 3,7% tanb, capital garantido.

não conheço...mas as taxas não são assim tão boas, tendo em conta que ainda é uma permanência relativamente alargada...

bom bom eram as obrigações de tesouro, infelizmente estão suspensas.... :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não conheço...mas as taxas não são assim tão boas, tendo em conta que ainda é uma permanência relativamente alargada...

Obrigações do Tesouro? Acho que quer dizer Certificados do Tesouro, as Obrigações do tesouro continua a poder negocia-las em mercado secundário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, já vi que até o banco popular oferece taxas melhores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Fernandop

Tenho aqui uma duvida sobre a taxa liberatória de 28%.

Recebi este mês juros de um deposito anual começado o ano passado a taxa a aplicar é de 28%? Não se calcula tendo em conta as taxas aplicadas durante o período do depósito.

Se não poderia ter sido mais vantajoso liquidar a conta mais cedo uma vez que não tinha penalização dos juors, sempre a aprender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites