Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Estou a pensar fazer conta-poupança tipo depósito.

O BES têm uma de entrega mensal a 10 anos com tanb 4,125 garantida média 10 anos, parece razoável.

Tenho no santander poupança mensal, com vencimento anual a 4%.

No santander poupança mensal com vencimento a 4%? Hum.... podes colocar aqui a FIN, pf? (não começa nos 2.25% e no ultimo trimestre é que dá os 4%?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ate 2016 porque ate ai a formula de calculo para se obter a taxa de rendimento,diferente todos os meses para novas aplicaçoes, e acrescido 2,75%, foi a maneira de o estado travar os resgates e tornar mais atrativo este tipo de aplicaçao, isso mesmo esta nas condiçoes gerais, mas convem verificar visto eu ter lido na diagonal aquando estava com a ideia de aplicar algum, caso que depois nao se verificou. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

existe muita diferença entre fazer um deposito tipo 12-15 mil euros este ano ainda ou no proximo ?

É igual, apenas no Banco Best teria relevância para o DP novos clientes 4,75% porque os juros são pags á cabeça e portanto o IRS é de 26,5% em vez dos 28% no ano que vêm, no entanto o que poderá acontecer é baixarem taxas a partir de 1 de Janeiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MarcoAlmeida

Se pretende máxima segurança e liquidez, a solução passa por alugar um cofre num banco onde pode guardar dinheiro e objectos de valor. Outras soluções, mais exequíveis, passam por dividir as poupanças por vários bancos e por produtos financeiros de capital garantido. Subscrever aplicações de depósitos indexadas a um cabaz de divisas ou investir em imobiliário são outras opções possíveis. Porque não aproveitar para investir nas obras que sempre quis na sua casa ou adquirir aquele bem que sempre necessitou? Porque não invetir em carros antigos ou terra agricolaPense nisto, e sobretudo não se esqueça de “desconfiar” sempre dos produtos e instituições que oferecem altos rendimentos. Como diz o povo, “quando a esmola é grande…!”.

Para quem quer ousar pode sempre comprar uima empresa em Portugal  http://vendaempresas.pt ou no Brasil http://vendaempresas.com.br

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se pretende máxima segurança e liquidez, a solução passa por alugar um cofre num banco onde pode guardar dinheiro e objectos de valor. Outras soluções, mais exequíveis, passam por dividir as poupanças por vários bancos e por produtos financeiros de capital garantido. Subscrever aplicações de depósitos indexadas a um cabaz de divisas ou investir em imobiliário são outras opções possíveis. Porque não aproveitar para investir nas obras que sempre quis na sua casa ou adquirir aquele bem que sempre necessitou? Porque não invetir em carros antigos ou terra agricolaPense nisto, e sobretudo não se esqueça de “desconfiar” sempre dos produtos e instituições que oferecem altos rendimentos. Como diz o povo, “quando a esmola é grande…!”.

Para quem quer ousar pode sempre comprar uima empresa em Portugal  http://vendaempresas.pt ou no Brasil http://vendaempresas.com.br

Máxima segurança e liquidez --> Soluções exequíveis --> Comprar carros antigos, terra agrícola, ou até empresas?...

Perdi-me neste racioncínio....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MarcoAlmeida

Rui Carlov

O comentário que deixei são ideias para inverter os conceitos de deposito e rendibilidade. Existe vida para além dos depósitos, que no fundo, são fundos  que servem para meter nas mão de outros!. Sobre carros, é um devaneio, mas mais concretamente  -um familiar meu tem 3 carros de coleção que valorizam todos os anos! a liquidez !?é o que ele me diz - se vender na Internet, não está lá 3 dias! Será é que possível levantar-mos um dia de manhã e nos depósito estar menos 20-30%? A figura jurídica existe!

a rendibilidade é tem uma relação inversa com o risco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rui Carlov

O comentário que deixei são ideias para inverter os conceitos de deposito e rendibilidade. Existe vida para além dos depósitos, que no fundo, são fundos  que servem para meter nas mão de outros!. Sobre carros, é um devaneio, mas mais concretamente  -um familiar meu tem 3 carros de coleção que valorizam todos os anos! a liquidez !?é o que ele me diz - se vender na Internet, não está lá 3 dias! Será é que possível levantar-mos um dia de manhã e nos depósito estar menos 20-30%? A figura jurídica existe!

a rendibilidade é tem uma relação inversa com o risco

Tudo bem, não digo que não sejam maneiras de ganhar um bom dinheiro. Mas são coisas com um risco que muita gente não está disposta nem devidamente preparada para correr. Convém uma pessoa saber bem daquilo onde se está a meter ou arrisca-se a ter surpresas desagradáveis.

A razão porque acho o seu comentário pouco a propósito do tema dos depósitos a prazo é que não vejo como é que alguma dessas sugestões pode ser um alternativa aos depósitos a prazo. Falar de fundos de investimento, como faz o D@vid, é uma coisa, agora comprar/vender carros e empresas é outra.

Consigo imaginar uma pessoa que venha à procura de alguma coisa que renda mais do que um depósito a prazo e ache fundos uma opção interessante. Agora não vejo essa pessoa a saltar aos pulinhos com a ideia de ir por aí a comprar carros antigos. Penso que são perfis de investimento completamente diferentes. Um pouco como comparar maçãs e laranjas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tenho uma nova gestora de conta no Banif (andam para lá mexidas...) e ela hoje telefonou-me tentando cativar-me a deixar no Banco uma quantia considerável que eu tenho lá depositada. Trata-se de uma importância que estava num DP e que se venceu na semana passada.

Como eu lhe transmiti a minha ideia de sair do banco (devido à sua situação de crise, tão badalada na imprensa e não só), ela tentou convencer-me a ficar (é o seu papel) dizendo que ia falar com "a administração" para ver se me conseguia uma taxa para um DP a 6 meses, capaz de me demover de sair.

Disse-me que amanhã me dava notícias.

Qual é a taxa a partir da qual os amigos acham que eu deva aceitar? Eles já me "ofereceram" 3,75% brutos e eu recusei. Também lhe falei no meu "target" dos 4,5%,  mas  a senhora disse-me que "nem pensar!... Tenho a certeza que a "administração" não vai aceitar 4,5%, pois é uma taxa muito elevada para os padrões atuais...".  Mas disse-me que ia fazer os "possíveis" e que amanhã me dirá algo.

Qual será a taxa "tolerável" para eu aceitar? Que conselho me dão? Ou será que o Banif é MESMO um banco a evitar?

Que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para que tenha noção das taxas brutas na concorrência para o mesmo periodo de tempo:

6 meses

PrivatBank - 5.350%

Finantia - 4%

BIG - 4%

BIC - 4%

Contudo sugiro que faça um DP pelo menos a 1 ano, pois as taxas de juro vão continuar a cair a pique!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para que tenha noção das taxas brutas na concorrência para o mesmo periodo de tempo:

6 meses

PrivatBank - 5.350%

Finantia - 4%

BIG - 4%

BIC - 4%

Contudo sugiro que faça um DP pelo menos a 1 ano, pois as taxas de juro vão continuar a cair a pique!

Agradeço a sua resposta.

Como tenho "anticorpos" relativamente ao Privat, restar-me-á optar por um dos outros bancos. Se o Banif acompanhar os 4% brutos (a 6 meses) praticados pela concorrência, talvez considere a manutenção do depósito. Se me apresentarem uma taxa inferior, então terei mesmo que dar outro destino ao dinheiro e tirá-lo do Banif.

Eu apresentei a taxa a 6 meses porque era a melhor. A um ano, a taxa desce 35 décimas. A que me apresentam há dias era de 3,75% TANB a 183 dias e de 3,40% TANB a 366 dias. Por essa razão, inclinei-me para a maior taxa (a 6 meses).

Mas será que, mesmo sendo a taxa inferior, deverei optar por um depósito a 1 ano? Mesmo no Banif, um banco muito "tremido"?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compreendo a sua preocupação em relação ao Privat, a minha sugestão, meter um pequeno montante por lá e ver se lhe agrada o retorno e gosta do banco, no final decide se compensa investir mais ou fecha conta.

De lembrar que algumas dessas opções são promocionais é claro, no final podem não lhe fazer a mesma taxa, mas nessa altura negoceia ou salta para outro.

Investimentos a um ano

PrivatBank - 5.250%

Banco Popular - 5% (apenas para domiciliação do ordenado)

Finantia - 1 ano - 4.5%

Banco Invest - 1 ano - 4.0%

ActivoBank  - 3.75%

BIC - 3.75%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites