Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

D@vid, já agora, o que se consegue no Best, para depósitos a prazo, para um ano,  para novos clientes; podes ajudar-me?

Por aquilo que sei o Best não negoceia nos DPs e as taxas são tabeladas e não fogem muito dali, sejam clientes novos ou não, para os novos existe actualmente os 4,75% para 3 meses com juros pagos á cabeça, tudo o que saia disto as taxas rondam os 2,00%/2,35%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Por aquilo que sei o Best não negoceia nos DPs e as taxas são tabeladas e não fogem muito dali, sejam clientes novos ou não, para os novos existe actualmente os 4,75% para 3 meses com juros pagos á cabeça, tudo o que saia disto as taxas rondam os 2,00%/2,35%.

Independentemente do montante a investir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabou de sair esse artigo, achei interessante, porque até acaba por dizer que mesmo o DP standard de 2,35% acaba por estar no TOP 5 dos Dps...

Pois, mas uma coisa serão estas taxas, outra diferente serão as taxas que se conseguem depois de negociados os juros em função do montante do depósito a fazer....digo eu. ::)

Mas eu agora estou a estudar Fundos.... :D;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas uma coisa serão estas taxas, outra diferente serão as taxas que se conseguem depois de negociados os juros em função do montante do depósito a fazer....digo eu. ::)

Mas eu agora estou a estudar Fundos.... :D;)

Depende dos bancos e da necessidade que tenham...fundos é bom :) pelo menos é o que gosto mais, tens o topico do TOP fundos onde estão só alguns que actualmente são muito interessantes e de risco baixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Best tem loja fisica no Porto?

É que transações bancárias pela Net ainda me assustam um pouco.

Tinha ficado com a ideia que o teu "amigo" é que era conservador  ;D

Sem dúvida que neste momento o DP do BEST é o melhor. Juros à cabeça e com o "bónus" 26,5% não é de desperdiçar :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

exemplo para 50 000€ (que é o máximo que se pode aplicar) juro liquido de 436,40€ pagos á cabeça, depois no fim do prazo é devolvido o capotal de 50 000€, se o DP for constituido em janeiro o juro liquido já é de 427,50€

Mas entre este deposito e o do privat, eu continuo a achar o ultimo melhor.

Vejamos:

Best retenção de 26.5%

Deposito de 5000€ a 90 dias a 4.75% - juro à cabeça de 43.64€

Privat retenção de 28% (uma vez que só recebemos o juro em 2013)

Deposito de 5000€ a 90 dias a 5.25% - juro de 47.25€

Estarei a ver mal as coisas?  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas entre este deposito e o do privat, eu continuo a achar o ultimo melhor.

Vejamos:

Best retenção de 26.5%

Deposito de 5000€ a 90 dias a 4.75% - juro à cabeça de 43.64€

Privat retenção de 28% (uma vez que só recebemos o juro em 2013)

Deposito de 5000€ a 90 dias a 5.25% - juro de 47.25€

Estarei a ver mal as coisas?  :D

Celsan, relativamente a isso estaremos todos de acordo, o Privat bate qualquer banco nos DPs hehe, só que há pessoas ( e confesso que eu incluido) que mantenho alguma resistencia a este banco, já disse que não tenho nada contra, mas pronto, é como quando não se vai com a cara de alguém :) prefiria secalhar ter um DP a render um pouco menos mas num banco como o Best que é do grupo espirito santo, ou num BiG que no Privat, mas isto é apenas uma opinião que vale o que vale :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, claro. Compreendo e concordo até  :D

No enatnto, tive a ver e após a aplicação de abertura (4.75%) o Best não oferece nada  :(

Taxas de 2.75% tanb?....

O best é bom apenas para os fundos?

O Best oferece as taxas de mercado, o Privat é que oferece taxas acima do normal ahaha, dizer que só é bom para fundos é pouco, não existe só fundos e DPs :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, claro.... Mas aí, surge a minha ignorancia  :-[

Para quem é investidor daqueles mesmo traders o Best tem uma das melhores plataformas de mercado, tem o servico best trading pro, os fundos sim claro, tem cerca de 2000 mais nenhum banco em Portugal tem, produtos tipo CLNs que poucos fazem etc etc :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Expliquem-me, por favor: o que ganha o BPI a propor aos clientes uma taxa de juro de 2,8% num depósito a prazo, com a contrapartida de todos os meses serem retirados 100 euros da conta à ordem para outra conta, sendo que, no dia seguinte, o cliente pode fazer voltar esse dinheiro de volta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Expliquem-me, por favor: o que ganha o BPI a propor aos clientes uma taxa de juro de 2,8% num depósito a prazo, com a contrapartida de todos os meses serem retirados 100 euros da conta à ordem para outra conta, sendo que, no dia seguinte, o cliente pode fazer voltar esse dinheiro de volta?

Os DPs sei o que ganham, pegam no dinheiro e compram acções, obrigações etc e ganham 10% ou mais e pagam-te 2,8% menos irs e inflação, ou seja tu ficas a perder :) essa de tirar dinehiro da conta não percebi confesso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a observar e neste momento quem aplica o seu dinheiro unicamente em DP mais vale os certificados de aforro que nas subscriçoes de Dezembro oferece 3,162% acima de qualquer taxa oferecida pelos bancos, sem contar com o Privat e aqueles que oferecem taxas promocionais para abertura de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do site do IGCP indica isso mesmo.

Mesmo assim, ainda há alternativas melhores que isso mesmo sem contar com o Privat. Basta olhar para uma lista (por exemplo a do Pedro Pais) que ainda se encontram vários depósitos acima de 3,5%. Logo não creio que os CAs sejam ainda uma alternativa rentável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do site do IGCP indica isso mesmo.

Mesmo assim, ainda há alternativas melhores que isso mesmo sem contar com o Privat. Basta olhar para uma lista (por exemplo a do Pedro Pais) que ainda se encontram vários depósitos acima de 3,5%. Logo não creio que os CAs sejam ainda uma alternativa rentável.

A 3 meses sem serem promocionais ou de alto montante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por acaso estou curioso com o que vai acontecer em França... se taxassem os rendimentos de capital por escaloes, lá ia a fuga de capitais para o estrangeiro...

acho que já andam franceses a ficarem belgas :)

Passados 3 meses, não falhei muito no meu post

http://economico.sapo.pt/noticias/depardieu-renuncia-ao-passaporte-frances_158575.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites