Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Eu tinha 50K e passei a ter 10K. Fiquei com 10K apenas para evitar as despesas de manutenção.

Quanto aos 750K não há engano. O meu gestor falou em 3,50 TANB como taxa máxima. E entretanto veio o argumento que o BPI não está com necessidades de liquidez e daí as taxas baixas...

Nem tive que pensar retirei 80% do capital que tinha lá e ponto final.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Eu tinha 50K e passei a ter 10K. Fiquei com 10K apenas para evitar as despesas de manutenção.

Quanto aos 750K não há engano. O meu gestor falou em 3,50 TANB como taxa máxima. E entretanto veio o argumento que o BPI não está com necessidades de liquidez e daí as taxas baixas...

Nem tive que pensar retirei 80% do capital que tinha lá e ponto final.

Não precisas de ter 10k para isentar de despesas de manutenção. Bastam 3k e ficas isento.

Eu só não fecho conta no BPI porque recebo lá o salário, senão para o ano ia à vida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não fecho porque a qualquer altura o BPI pode lançar um produto que me interesse e assim mantenho conta aberta.

Mas o que acontece é que, segundo o preçário deles, "contas sem movimento durante 6 meses" conferem um simpático "brinde" de 15 € no final do prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Um familiar pediu-me «ajuda» para saber onde investir cerca de 250000 Euros.

Já por aqui andei a tentar esclarecer-me mas as dúvidas persistem.

Qual o banco que melhor rentabilidade me dá num depósito a prazo a um ano, para este montante?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E então qual a melhor/melhores opções....com pouco risco e a um ano?

De depósitos a prazo confesso que não sei bem :) no entanto tens de ver que se for para aplicar em outros tipos de produtos que produtos queres a curto prazo médio e longo prazo, o factor risco vale o que vale, aplicar 250k num DP o risco é tão ou mais alto que aplicar em certas aplicações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas

Ora bem, a pessoa em questão é algo conservadora e como já perdeu algum dinheiro em acções...prefere arriscar pouco...ou nada, mesmo que os rendimentos sejam mais baixos.

Por isso é que «falei» em depósitos a prazo, pois é onde, de momento tem o capital aplicado...

Gostava de saber os Bancos, preferencialmente com balcão físico, que poderão oferecer as taxas de juro mais atractivas para depósitos a um ano...sendo que, obviamente terão que ser negociadas.

Já agora, como investirias um montante desta ordem...preferencialmente a um ano?

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podem ajudar-me?

Depois de analisar a sua lista atualizada dos melhores depósitos a prazo, encontrei um deposito do privatbank (E-Pé-de meia) com uma taxa muito atrativa de 5,45% por um ano e com a possibilidade de reforços.

Pode dizer-me se este banco é credível, seguro?  Não o conheço e o fato de não ter balcão aberto ao público causa-me alguma estranheza.

Será melhor optar pelo depósito do BEST (4,75% 90 dias) com juros depositados no inicio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podem ajudar-me?

Depois de analisar a sua lista atualizada dos melhores depósitos a prazo, encontrei um deposito do privatbank (E-Pé-de meia) com uma taxa muito atrativa de 5,45% por um ano e com a possibilidade de reforços.

Pode dizer-me se este banco é credível, seguro?  Não o conheço e o fato de não ter balcão aberto ao público causa-me alguma estranheza.

Será melhor optar pelo depósito do BEST (4,75% 90 dias) com juros depositados no inicio?

O Privat tem balcões plo que sei, plo menos em Lisboa e Porto, se é seguro ou não não sei, por acaso ainda ha pouco um forista colocou no tópico do Privat algo sobre o renting... o DP do Best tem uma vantagem acima de qualquer outro, o juro é colocado á disposição no dia seguinte, e portanto se for feito até ao dia 30 de Dezembro ainda apanha o IRS a 26,5% em vez dos 28%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Privat tem balcões plo que sei, plo menos em Lisboa e Porto, se é seguro ou não não sei, por acaso ainda ha pouco um forista colocou no tópico do Privat algo sobre o renting... o DP do Best tem uma vantagem acima de qualquer outro, o juro é colocado á disposição no dia seguinte, e portanto se for feito até ao dia 30 de Dezembro ainda apanha o IRS a 26,5% em vez dos 28%.

O imposto a cobrar creio que é o  que vigorar na altura de receber os juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como assim?

Faço o depósito hoje e recebo os juros amanhã?

Exacto, atenção que tem de ser novo cliente e nunca tenha tido nenhuma promoção no Banco Best...e o capital contnua no depósito, a diferença é que em vez de receber o juro ao fim de 3 meses recebe logo no dia seguinte, mas o capital continua aplicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem...sendo assim, o juro capitaliza desde o início do depósito, certo?

exemplo para 50 000€ (que é o máximo que se pode aplicar) juro liquido de 436,40€ pagos á cabeça, depois no fim do prazo é devolvido o capotal de 50 000€, se o DP for constituido em janeiro o juro liquido já é de 427,50€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites