Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Não sei se nas 12 páginas anteriores já falaram dos depósitos a prazo do Totta, mas como n os vi no spreedsheet resolvi colocá-los aqui:

Existe todos estes depósitos a prazo com as mesmas condições, só muda mesmo o prazo:

DP NetBanco 180 dias

DP NetBanco 90 dias

DP NetBanco 30 dias

As informações que tenho são as seguintes:

Condições do Produto:

Principais características:

Montantes de Constituição:Mínimo de 250€ e máximo de 10.000€, por cada prazo.

Prazo: 30, 90 ou 180 dias.

Remuneração: Taxa Anual Nominal Bruta de 5,55% sobre o valor do depósito efectuado.

Titulares:Este depósito a prazo encontra-se disponível apenas para Clientes aderentes ao NetBanco.

Cada Cliente apenas pode ser titular de uma conta de depósitos a prazo do DP NetBanco para cada um dos prazos disponíveis. Nos casos em que um Cliente com DP NetBanco seja co-titular em outras contas, vai limitar o acesso à constituição de novos DP´s NetBanco aos restantes titulares dessas contas. Ou seja, esses Clientes apenas poderão constituir os seus DP´s pelo montante remanescente até ao limite máximo permitido.

Vencimento:O Depósito a Prazo será mobilizado na data de vencimento do depósito pelo montante de constituição.

Reforços:Não permite reforços.

Mobilização Antecipada:É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total, em qualquer momento com penalização total de juros.

Renovação:Ocorrido o vencimento do depósito, o montante mobilizado será aplicado num DP a seis meses com taxa indexada à Euribor a 6 Meses deduzida de um spread de 1,25% (Base de cálculo: Act 365).

Findo este período, o montante será aplicado num DP a seis meses, que se renovará por períodos iguais e sucessivos, sendo-lhe aplicável a taxa e demais condições que, no momento de cada renovação, vigorarem para esses depósitos, e forem aplicadas à generalidade dos Clientes.

Os depósitos de renovação têm penalização total de juros em caso de mobilização antecipada.

Depois também há o DP Netbanco Crescente:

Montantes de Constituição:Mínimo de 250€ e máximo

de 10.000€.

Prazo: 360 dias..

Remuneração:4.5% (TANB) sobre o valor de constituição do depósito pelo primeiro trimestre;

4.75% (TANB) sobre o valor de constituição do depósito pelo segundo trimestre;

5.0% (TANB) sobre o valor de constituição do depósito pelo terceiro trimestre;

5.55% (TANB) sobre o valor de constituição do depósito pelo quarto trimestre.

Os juros serão pagos trimestralmente.

A convenção para o cálculo dos juros é Act/365.

.

Mobilização Antecipada:

É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total.

Caso a mobilização antecipada ocorra durante os primeiros 180 dias de vida do depósito haverá penalização total dos juros não pagos.

Caso a mobilização antecipada ocorra a partir do 181º dia, haverá lugar ao pagamento de juros, pelo número de dias decorridos entre o 181º dia de vida do depósito e a data de mobilização antecipada.

.

Renovação:

Ocorrido o vencimento do depósito, e se nada for ordenado em contrário, o montante mobilizado será aplicado num DP a seis meses com taxa indexada à Euribor a 6 Meses deduzida de um spread de 1,25%.

Findo este período, e se nada for ordenado em contrário, o montante será aplicado num DP a seis meses, que se renovará por períodos iguais e sucessivos, sendo-lhe aplicável a taxa e demais condições que, no momento de cada renovação, vigorarem para esses depósitos, e forem aplicadas à generalidade dos Clientes.

Por fim há o DP Netbanco 10/50

Montantes de Constituição:Mínimo de 10.000€ e máximo de 50.000€, por cada prazo.

Prazo: 30 dias.

Remuneração: Taxa Anual Nominal Bruta de 4,25% sobre o valor de constituição do depósito. A convenção para o cálculo dos juros é Act/360..

Titulares:Este depósito a prazo encontra-se disponível apenas para Clientes aderentes ao NetBanco.

Nos casos em que um Cliente com DP NetBanco seja co-titular em outras contas, vai limitar o acesso à constituição de novos DP´s NetBanco aos restantes titulares dessas contas. Ou seja, esses Clientes apenas poderão constituir os seus DP´s pelo montante remanescente até ao limite máximo permitido.

Vencimento:O Depósito a Prazo será mobilizado na data de vencimento do depósito pelo montante de constituição.

Mobilização Antecipada:É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total, com penalização total de juros.

Renovação: Ocorrido o vencimento do depósito, e se nada for ordenado em contrário, o montante mobilizado será aplicado num DP a seis meses, que se renovará por períodos iguais e sucessivos, sendo-lhe aplicável a taxa e demais condições que, no momento de cada renovação, vigorarem para esses depósitos, e forem aplicadas à generalidade dos Clientes.

Pronto.. Espero ter sido útil :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Ppl com 20k€ para aplicar num DP metiam onde? (para alem do BIG)

Estava a pensar no BPN mas tenho andado a ler pelos foruns e anda tudo a sacar de lá o dinheiro com medo que vá a falência... eu sei que o fundo me garante até 25k mas não deve ser muito simples nem rápido de devolverem os meus €'s.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ppl com 20k€ para aplicar num DP metiam onde? (para alem do BIG)

Estava a pensar no BPN mas tenho andado a ler pelos foruns e anda tudo a sacar de lá o dinheiro com medo que vá a falência... eu sei que o fundo me garante até 25k mas não deve ser muito simples nem rápido de devolverem os meus €'s.

No Privat Bank, embora não partilhe desse medo relativamente ao BPN.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

reparei nesta oferta que está na caixa directa online (CGD) isto presta? Eles dão mesmo aquelas taxas ou podem variar?

Pelo que percebo, a cada semestre a CGD tem a opção de alterar as taxas previamente definidas, indexando-as à Euribor. Ou seja, se as taxas subirem ficas preso a um produto com taxas mais baixas que o mercado. Se as taxas descerem a CGD passa a indexá-las a valores próximos aos da Euribor 6M.

Sabendo que actualmente a maioria dos produtos da caixa se situam bem abaixo da Euribor, este até nem é mau de todo, quando comparado com esses. Partindo do princípio, claro, que as Euribor não disparam para valores muito acima dos 6% - aí é bem provável que o panorama relativamente aos outros produtos mude...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a euribor a subir, os bancos vão precisar mais do que nunca, de depósitos a prazo, é natural que diariamente surgam propostas bem apelativas para esses depósitos.

O melhor é fazer investimentos a curto prazo, se a tendência é a subida da euribor, convém termos o € disponível num curto espaço de tempo para aplica-lo noutro produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começo a ficar com algum medo desta instabilidade toda. Tenho algum capital do BPN acima do fundo de garantia que só vence em dezembro, nessa altura posso tirar e o resto fica coberto pelo seguro. Mas depois, e mesmo actualmente, tenho que encontrar outro banco que pague os depósitos razoavelmente e que não exceda o limite do seguro. E que seja de maior confiança, também.

Até agora o Totta parece ok, 5,555, mas apenas 10000 a 30 dias e 10000 a 90 dias. É algo limitado.

A CGD paga mal os juros.

BES idem.

BPI paga um bocadito abaixo do Totta, negociado talvez ao mesmo nível.

Banif também.

BCP é abaixo.

Popular só compensa a 1 ano...

Os bancos online só têm promoções...

Pa, uma pessoa fica assim de mãos atadas! Não é nenhuma paranóia com isto do fundo, e só numa questão de precaução. No caso do BPN vs Totta, perco apenas 30 de juros em 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pa, uma pessoa fica assim de mãos atadas! Não é nenhuma paranóia com isto do fundo, e só numa questão de precaução. No caso do BPN vs Totta, perco apenas 30 de juros em 1 ano.

Uma análise dos bancos do ponto de vista de risco (leiam o subtítulo com espírito crítico - o Banco Popular pode ser o mais fraco em Portugal mas mesmo assim não está mal, vejam os números - os jornalistas adoram fazer títulos "sensacionalistas")

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=998303&div_id=1729

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

na cgd online clientes caixa azul 5,219 a 6 meses. neste banco estao mais seguros do que nos outros todos!! é do estado!!

Mais seguro ainda são os próprios depósitos do estado, os certificados de aforro.  ;D

As pessoas estão a criar demasiado alarmismo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites