Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Fiz uma espécie de depósito no santander, conta-poupança com entrega de 250€ mês, com taxa de 4%. Tem também disponível 3,75 para a partir de 25€.

Será que se arranja algo mais alto para contas poupança?

Para conta poupança é capaz de ser das melhorzinhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o BCP fala em quanto tempo?

"O reembolso deverá ter lugar no prazo máximo de 7 dias para uma parcela até € 10.000; o remanescente até ao valor de € 100.000 no prazo máximo de 20 dias úteis, a contar da data em que os depósitos se tenham tornado indisponíveis, podendo o Fundo, em circunstâncias absolutamente excecionais e relativamente a casos individuais, solicitar ao Banco de Portugal uma prorrogação daquele prazo, por período não superior a 10 dias úteis." Site Millennium - BCP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ForbiddeN

Fiz uma espécie de depósito no santander, conta-poupança com entrega de 250€ mês, com taxa de 4%. Tem também disponível 3,75 para a partir de 25€.

Será que se arranja algo mais alto para contas poupança?

Viva,

Foi-em proposto esse produto em Outubro em modalidades diferentes das que fala aqui:

3,5% TANB minimos de entrega mensal 25€ máximo 250€

3,75% TANB minimos de entrega mensal 250€ máximo 1000€ (que subscrevi)

4% TANB minimos de entrega mensal 1000€ máximo 2000€

Vi agora o site e o produto inicial permance igual. (os outros dois não são divulgados e foram uma surpresa para mim quando fui ao balcão)

LINK: https://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,701_35610_1_1_675_11_0,00.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os bancos que oferecem as melhores taxas de juro para depósitos a prazo são o Best, Invest, Big e Finantia, instituições menos conhecidas e pouco enraízadas no mercado. Parecem-vos instituições seguras?

Menos conhecidas não diria, não têm é um balcão a cada esquina como os mais "conhecidos"...

Isso da segurança é relativo, se formos a ver pelos accionistas principais desses que fala secalhar o Best poderia se dizer que é o que tem o grupo mais forte por trás (Espirito Santo), o Invest é o grupo Alves Ribeiro, o BiG tem por lá uns Angolanos, o Finantia por acaso nem sei quem são...mas segundo os relatórios de contas até Setembro todos eles apresentam uma boa saúde financeira, assim o mesmo se podesse dizer dos tais "conhecidos" etc etc... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os bancos que oferecem as melhores taxas de juro para depósitos a prazo são o Best, Invest, Big e Finantia, instituições menos conhecidas e pouco enraízadas no mercado. Parecem-vos instituições seguras?

O Best ???? O Best só dá taxas atraentes para angariar o cliente. Depois de lá estares as taxas são vergonhosas!

No resto até é jeitoso, mas em depósitos a prazo.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Best ???? O Best só dá taxas atraentes para angariar o cliente. Depois de lá estares as taxas são vergonhosas!

No resto até é jeitoso, mas em depósitos a prazo.......

Também concordo, a serem vergonhosas não sei, taxas de 2,35%...se compararmos secalhar com CGD, BPI etc andam a rondar o mesmo ehhe, acho o Best mais virado para investimento, e sem dúvida que DPs não será um produto de investimento mas sim de poupança, e é mais nisso que esse banco aposta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também concordo, a serem vergonhosas não sei, taxas de 2,35%...se compararmos secalhar com CGD, BPI etc andam a rondar o mesmo ehhe, acho o Best mais virado para investimento, e sem dúvida que DPs não será um produto de investimento mas sim de poupança, e é mais nisso que esse banco aposta...

Mas agora por curiosidade, fui ver as taxas do BiG, e na verdade estão com taxas a 3 meses iguais ao Best... quando o BiG há uns tempos davam diferencas de taxas acima de 2% que eu recordo-me...não fazia a minima ideia que tinham baixado tanto as taxas assim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dentro da banca tradicional, há a Conta Rendimento CR (BES) com TANB média de 3,467%.

http://www.bes.pt/images/xselling/FIN/conta_rendimento_cr.pdf

E para uma conta-poupança, há também a Conta Poupança Dez (BES)

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=contapoupancadez

3,75 a 1ano com entregas mensais parece melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte: o Bpi ofereceu-me uma taxa de juro de 2,80% para um depósito a prazo por um ano, mas mediante a subscrição de dois produtos: cartão de crédito e capitalização de 100 euros numa conta poupança mensa, sendo que posso mobilizar este valor quando o entender. É normal os bancos proporem contrapartidas deste género? O que eles ganham com esta conta poupança? O que vos parece a taxa de juro em função destas contrapartidas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte: o Bpi ofereceu-me uma taxa de juro de 2,80% para um depósito a prazo por um ano, mas mediante a subscrição de dois produtos: cartão de crédito e capitalização de 100 euros numa conta poupança mensa, sendo que posso mobilizar este valor quando o entender. É normal os bancos proporem contrapartidas deste género? O que eles ganham com esta conta poupança? O que vos parece a taxa de juro em função destas contrapartidas?

2,80% com contrapartidas?

Por isso à muito que o BPI deixou de ser o meu Banco para aplicações financeiras.

Procure por aqui no forum por outros DP com maior rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim proposeram.me 2,45% TANB para 50.000 Euros para um ano.

O meu gestor ainda referiu 3,50% TANB para 750.000 Euros para um ano.

As propostas do BPI tem um grande sentido humorístico...

;D

750 000€ a render 2,50% liquidos ao ano dava para comprar um Opel Corsa, mas como sou mais ambicioso coloco num fundo e tenho para um Mercedes Classe A lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim proposeram.me 2,45% TANB para 50.000 Euros para um ano.

O meu gestor ainda referiu 3,50% TANB para 750.000 Euros para um ano.

As propostas do BPI tem um grande sentido humorístico...

;D

Esta é linda! ;D  3,5% para esse montante é mesmo para quem não tenha nada que fazer a não ser brincar.

PS- Tens mesmo a certeza que são 750k ao invés de 75k? :P  É que ou o teu gestor estava embriagado ou então não sei lololol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta é linda! ;D  3,5% para esse montante é mesmo para quem não tenha nada que fazer a não ser brincar.

PS- Tens mesmo a certeza que são 750k ao invés de 75k? :P  É que ou o teu gestor estava embriagado ou então não sei lololol

Atenção Cardoso24 que não sabemos o património do amigo USD, para o gestor propor aquilo é porque o USD deve ter para lá perto de 1M :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites