Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

nao sei qual o montante , mas o bes tem sempre umas obrigaçoes que rendem mais que isso a 1 ano e a 18 meses. nao sao dp mas sao produtos seguros. Capital garantido mais a taza acordada na maturidade. So perdes o dinheiro se o banco falir.

Claro que as obrigaçoes sao declardas em irs e pagam mais valias, mas isto so se o montante for acima dos 50 000 euros . E ate 70 000 euros paga se nem 50 euros de mais valias.

Tenho feito sbscriçoes sucessivas de obrigaçoes do bes , com capital garantido e taxa na maturidade . Neste momento tenho uma para 4,45% liquidos em curso. Actualemnte nao sei que taxas oferecem, mas devem andar nos 3,75% liquidos.

Cuidado com esses produtos, ninguem sabe bem o que são, pois não são obrigações, não têm maturidade, não são fundos de obrigações...esquisito.

Sediaram esses produtos em offshores e o IRS disparou.

se vires nem sequer existe um prospecto.

é um produto obscuro.

nada te garante que no "vencimento" o BES fique com o produto.

tem corrido bem até agora, mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

explica melhor. Ate hoje nao tive problemas e recebi o que foi contratado !! E sei que no proximo vencimento terei que pagar 25 euros de mais valias !!! è certo que nunca fui tao exigente com a informaçao como agora , e na altura limitei me a 4 questoes:

Capital é garantido ?

A taxa contratada é fixa?

Nao pago mais valias ? se pago quanto?

Como é no irs?

Vamos ver como sera no irs, pois , so este ano vou sentir na pele se isso me vai ou nao sair caro !! Se foram honestos comigo, apenas pagarei a % em vigor para o ano vencido , e os tais 25 euros mais a % liberatoria em vigor no corrente ano.

estas me a dizer que vou pagar irs superir por causa da aprovaçao do orçamento que entra em vigor ja em janeiro? Mas eu julgo que os 30% so se vao aplicar para os movimentos que ocorrerem depois da aplicaçao da lei. Mesmo que estes capitais ja aplicados nessas obrigaçoes imobiliarias( é designaçao que tem na informaçao escrita que possuo) sejam trasferidas paara offshores ,dever lhes á ser aplicada a tributaçao actual. Nao sei . é?

A ver vamos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tecnicamente faliu , e nao fosse o estado a injectar la os milhoes !!! Nao foi assim?

Sim, o Estado teve de injetar os milhões e vendeu-o. Se não tivesse injetado os milhões é que o FGD teria de intervir e os clientes com depósitos a prazo seriam ressarcidos, enquanto os restantes clientes com obrigações, etc, ficariam sem o dinheiro.

Conheço especificamente casos de pessoas que têm obrigações BPN (já se arrependeram mil vezes de as ter comprado, até porque o cupão é indexado à euribor) e que continuam a receber os juros. Por isso o BPN sempre honrou os seus compromissos e nunca houve incumprimento da sua parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E ate aposto que havia la muito politico e amigo de politico com investimentos massivos em obrigaçoes e outras aplicaçoes ... talvez tenha sido por isso que o estado aguantou o barco !!! deram a desculpa de um risco de contagio sistemico no sistema financeiro mas.... Bora mas é salvar o nosso dinheirinho á custa do contribuite ..dasss... vale mais que custe a 10milhoies que a nos politicos:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

explica melhor. Ate hoje nao tive problemas e recebi o que foi contratado !! E sei que no proximo vencimento terei que pagar 25 euros de mais valias !!! è certo que nunca fui tao exigente com a informaçao como agora , e na altura limitei me a 4 questoes:

Capital é garantido ?

A taxa contratada é fixa?

Nao pago mais valias ? se pago quanto?

Como é no irs?

Vamos ver como sera no irs, pois , so este ano vou sentir na pele se isso me vai ou nao sair caro !! Se foram honestos comigo, apenas pagarei a % em vigor para o ano vencido , e os tais 25 euros mais a % liberatoria em vigor no corrente ano.

estas me a dizer que vou pagar irs superir por causa da aprovaçao do orçamento que entra em vigor ja em janeiro? Mas eu julgo que os 30% so se vao aplicar para os movimentos que ocorrerem depois da aplicaçao da lei. Mesmo que estes capitais ja aplicados nessas obrigaçoes imobiliarias( é designaçao que tem na informaçao escrita que possuo) sejam trasferidas paara offshores ,dever lhes á ser aplicada a tributaçao actual. Nao sei . é?

A ver vamos.

Os juros deste ano já foram 30%, os juros do próximo ano, para as Poupanças Plus sediadas em offshores serão de 35%.

o que te garante que tens capital e taxa garantida?

é uma ordem de venda que assinaste e nem data tem?

o que te garante que o bes vão recomprar o produto naquela data?

porque não existe um prospecto?

porque não entregam a simulação que fazem?

se são obrigações, não garantem taxa de juro, serto?

se fossem obrigações, a cotação era de mercado, percebes?

pergunta ao teu gestor que produto é esse e pede-lhe um prospecto ou a simulação e vês o que te dizem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sei... vaamos ver o que acontece !! o que esta em curso é para ter uma rendibilidade liquida de 4,45% , nem sei qual a taz bruta. Depois faço as contas e logo vejo! Tem batido certinho .

A ver vamos.  Nunca me dei ao trabalho de analisar em promenor a informalao que me enviam. Geralmente é uma informaçao de cotaçao de valor imobiliario.

Quanto á taza , de facto nao vem la oum compromisso numerico. Ja exclamei isso ao gestor, disse me que nao me preocupasse, que no fim bate certinho.

calcularam me as mais valias , e disseram me que ps pagamentos serao feitos em irs apenas no final da rendibilidade. Este ano é que eu vou dar conta. Será uma aprendizagem. :) So me tramam uma vez .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falta saber qual o critério do Banco de Portugal para permitir as actuais taxas oferecidas pelo Privat em relação aos demais. Será pelo capital social do banco cá em Portugal? Alguém sabe?

O BdP não proibe nenhum banco de ter as taxas que quiser, apenas não considera esses depósitos para um rácio qualquer que determina o crédito que o banco pode dar. Ora como o Privat não quer saber de créditos, está a borrifar-se para os limites do BdP.

Pelo menos foi o "peixe" que me venderam...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BdP não proibe nenhum banco de ter as taxas que quiser, apenas não considera esses depósitos para um rácio qualquer que determina o crédito que o banco pode dar. Ora como o Privat não quer saber de créditos, está a borrifar-se para os limites do BdP.

Pelo menos foi o "peixe" que me venderam...

Sim... O que sei é que por parte do Privat, eles podem oferecer taxas mais altas aos particulares em Portugal porque a estrutura do banco nos países do leste comercializam créditos e micro-créditos a taxas superiores a 20% tal como uma empresa de crédito aqui a operar para se manter viável. Agora, como o BdP é que dá ordens aos bancos para neste momento baixarem as taxas, é que subsiste a dúvida de tal diferença. Obrigado.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sei... vaamos ver o que acontece !! o que esta em curso é para ter uma rendibilidade liquida de 4,45% , nem sei qual a taz bruta. Depois faço as contas e logo vejo! Tem batido certinho .

A ver vamos.  Nunca me dei ao trabalho de analisar em promenor a informalao que me enviam. Geralmente é uma informaçao de cotaçao de valor imobiliario.

Quanto á taza , de facto nao vem la oum compromisso numerico. Ja exclamei isso ao gestor, disse me que nao me preocupasse, que no fim bate certinho.

calcularam me as mais valias , e disseram me que ps pagamentos serao feitos em irs apenas no final da rendibilidade. Este ano é que eu vou dar conta. Será uma aprendizagem. :) So me tramam uma vez .

mas informa-te sobre o que te disse.

por escrito não te dão nada.

as obrigações não funcionam assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei o BdP não obriga nenhum banco a ter taxas baixas, simplesmente penaliza os bancos que o fazem. Os bancos depois têm de ver se vale a pena comportar essa penalização e conseguir angariar capital, ou mais vale ter taxas mais baixas e peder depositantes.

A banca tradicional tem optado por baixar as taxas, só os bancos online continuam a ter taxas mais atrativas.

Eu não sei é como nos países de leste as empresas podem comportar andar a pagar 20% de juros, mas eles lá sabem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sao economias diferentes , com uma inflaçao diferente e uma distribuiçao de rendimentos diferente .

paises com forte crescimento e desenvolvimento , pouco desenvolvidos ainda , praticam geralmente taxas mais altas para captaçao de capital e terem maior liquidez. é o que acontecia á pouco tempo no brasil por ex.  Quando nao dinheiro em circulaçao aos montes, quem tem o dinheiro pode ganhar mais umas coros em juros... assim era em portugal noutros tempos. Os bancos pagavam a 30% a quem tivesse dinheirinho para la por... mas quem o tinha? os abonado so:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho um DP que só acabará em Setembro do próximo ano, quando o submeti a taxa liberatória era de 25%, para o ano será de 28%. A minha dúvida é: vou pagar 25% ou 28%?

Na FIN pode-se verificar que a informação que aparece é referente à taxa em vigor. Eu fiz na altura dos 21,5%, por exemplo ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha duvida cruza a seccao impostos e de aplicacoes financeiras. De qualquer forma cá vai:

quem está sujeito a uma taxa de irs inferior à taxa liberatoria de dp (agora a 26.5%) - por ex. "nao casado/trab dependente/sem dependentes" a ganhar menos de 3478/mes em 2012, será vantajoso solicitar ao banco no final deste 2012 um comprovativo das taxas liberatorias pagas provenientes destas aplicacoes (dp's, obrigacoes, etc) e posteriormente engloba-las no rendimento de 2012 para recuperar parte das taxas liberatorias pagas

Estou a pensar bem, ou está-me a escapar algo e nao estou a ver "all the picture"

Abraco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha duvida cruza a seccao impostos e de aplicacoes financeiras. De qualquer forma cá vai:

quem está sujeito a uma taxa de irs inferior à taxa liberatoria de dp (agora a 26.5%) - por ex. "nao casado/trab dependente/sem dependentes" a ganhar menos de 3478/mes em 2012, será vantajoso solicitar ao banco no final deste 2012 um comprovativo das taxas liberatorias pagas provenientes destas aplicacoes (dp's, obrigacoes, etc) e posteriormente engloba-las no rendimento de 2012 para recuperar parte das taxas liberatorias pagas

Estou a pensar bem, ou está-me a escapar algo e nao estou a ver "all the picture"

Abraco

Estas a pensar bem e mal :) estas a confundir a taxa de IRS, quando se fala na taxa de IRS inferior á taxa liberatória, fala-se na taxa de IRS aplicada na altura da declaração e não na taxa de IRS que se desconta por mês por via das tabelas....

Resumindo, quem for tributado a uma taxa abaixo dos 26,5% na sua declaração de IRS, pode (nem em todos so casos, é sempre melhor fazer simulações antecipadas) tirar beneficio do IRS retido em aplicações (Fundos, DPs. etc)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites