Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Para quem guardou para hoje "dia da popança" para fazer um deposito com juros á cabeça  a pensar ainda no imposto de 25% desenganem-se. http://www.vda.pt/xms/files/Newsletters/Flash_Fiscal_-_Novas_Medidas_Fiscais_em_vigor_-30.10.2012-.pdf

Ainda há do best que assim pelo menos será de 26,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só uma pergunta sobre os 26.5% de IRS :(

Tenho um depósito a 1 ano que termina agora no mesmo de Novembro, o imposto a pagar sobre os juros será de 26.5%?

Obrigado

NePPer

Exactamente, pelo menos a julgar pela informação que estava naquele link. Eu também estou nessa situação e não há nada a fazer. Foi pouca sorte  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

11000 euros paa aplicar !! Com risco baixo e prazos de  até 3 anos. O que temos de melhor por estes dias?

Tirando o privat , claro, desse estou a par.

Tirando o Privat que só faz DPs (acho eu) não tens mais nenhum com melhores taxas :P agora se quiseres outros tipos de investimento, não será em DPs nem no Privat.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham do depósito Conta Rendimento CR.

Sou cliente da CGD mas não arranjo melhor que 2.95% a 12meses.

No BES são 3,55% em 2 anos...

A 2 anos? Penso que não será uma má aposta. Mas o melhor seria, se puderes não mobilizar capital, ver DPs noutros bancos que paguem juros à cabeça, como a proposta que o Best tem para novos clientes de 4,75% TANB a 90 dias, e uns depósitos do Banif que penso que também dão juros à cabeça. É que o imposto sobre os juros que recebes vai subir de 25% para 28%... e os depósitos a prazo vão começar a descer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás a falar do Depósito Rendimento Imediato do Banif?

• Taxa de juro de 3,40% (TANB)

• Prazo: 10 meses

• Depósito disponível para um montante mínimo de €5.000 e máximo de €50.000, limitado a um valor máximo de €50.000 por conta de depósitos à ordem.

• Pagamento de juros na data de constituição do depósito.

• O montante aplicado não pode ser mobilizado antes da data de vencimento.

• Não são permitidos reforços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O depósito Conta Rendimento CR tem a vantagem dar juros semestrais e permitir mobilização antecipada.

Parece-me ser das melhores opções, dentro da banca dita tradicional.

De certeza que a próxima oferta para os depósitos a prazo no BES será inferior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás a falar do Depósito Rendimento Imediato do Banif?

• Taxa de juro de 3,40% (TANB)
    • Prazo: 10 meses
    • Depósito disponível para um montante mínimo de €5.000 e máximo de €50.000, limitado a um valor máximo de €50.000 por conta de depósitos à ordem.
    • Pagamento de juros na data de constituição do depósito.
    • O montante aplicado não pode ser mobilizado antes da data de vencimento.
    • Não são permitidos reforços.

Precisamente. A TANB aí é 3,4%, contra 3,55% acumulados dos 2 anos do Rendimento CR.

Mas repara que a taxa é de 28% quando o depósito Rendimento CR vencer, e no caso do Banif será de 25% se a fizeres até ao final do ano. Por outro lado, são apenas 10 meses...

De momento o BES tem dos melhores depositos a prazo da banca normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sei qual o montante , mas o bes tem sempre umas obrigaçoes que rendem mais que isso a 1 ano e a 18 meses. nao sao dp mas sao produtos seguros. Capital garantido mais a taza acordada na maturidade. So perdes o dinheiro se o banco falir.

Claro que as obrigaçoes sao declardas em irs e pagam mais valias, mas isto so se o montante for acima dos 50 000 euros . E ate 70 000 euros paga se nem 50 euros de mais valias.

Tenho feito sbscriçoes sucessivas de obrigaçoes do bes , com capital garantido e taxa na maturidade . Neste momento tenho uma para 4,45% liquidos em curso. Actualemnte nao sei que taxas oferecem, mas devem andar nos 3,75% liquidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

dando uma vista de olhos ao inicio desde topico, remontando a 2008 , andava toda a gente ja na altura desconfiada do privat bank!! parece que 4 anos depois ele continua de pedra e cal .

Muita gente se virou para o bpn e puff.... O pessoal que tinha la depositos foi lhe devolvido o dinheiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites