Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Desculpe mas essa desculpa não é aceitável, se ainda não estão prontos fechavam a filial até poderem atender em condições os clientes.

Isso ia causar alarmismos e corrida ao levantamento de depósitos.

Acho que sabendo que iam mudar de instalações talvez se podessem ter preparado melhor.

Não percebo nada da gestão de um banco mas talvez durante umas semanas trazer alguém da agência do Porto para ajudar ou contratar mais pessoal. Ou ainda todos os telefonemas passarem a ser atendidos no Porto durante o periodo de mudança, como disse não percebo nada da gestão de um banco mas tudo o que pudesse aliviar o balcão de Lisboa para terem mais tempo para não comprometer a qualidade do serviço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho neste momento algum dinheiro num depósito a prazo na CGD (NetPrazo12M) mas a taxa de juro é 2,95%.

Acabou de renovar há alguns dias mas a taxa do ano passado era 3.30% por isso procuro neste momento algo um pouco melhor. Estive a ver o depósito CR no BES.

Não queria aplicar o dinheiro num banco mais "desconhecido". Tenho andado a ver CGD, Millenium, BES, etc

Sugerem algum depósito que seja interessante? O que acham desse depósito CR?

TANB 3,00% - 1º semestre TANB 3,50% - 2º semestre TANB 4,00% - 3º e 4º semestre

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho neste momento algum dinheiro num depósito a prazo na CGD (NetPrazo12M) mas a taxa de juro é 2,95%.

Acabou de renovar há alguns dias mas a taxa do ano passado era 3.30% por isso procuro neste momento algo um pouco melhor. Estive a ver o depósito CR no BES.

Não queria aplicar o dinheiro num banco mais "desconhecido". Tenho andado a ver CGD, Millenium, BES, etc

Sugerem algum depósito que seja interessante? O que acham desse depósito CR?

TANB 3,00% - 1º semestre TANB 3,50% - 2º semestre TANB 4,00% - 3º e 4º semestre

A TANB média dos dois anos é de 3,625% (2,59% líquidos).

No PrivatBank tens para o mesmo prazo (ou para 1 ano, a taxa é igual) 5,45% (3,897% líq.).

No Banco Invest para 1 ano, 4,5% (3,22% líq.).

No Best para 3 meses com juros pagos no início do depósito, 4,75% (3,396% líq.).

A título de curiosidade, a taxa de inflação prevista para 2012 situa-se nos 3,3%.

A partir daqui é uma decisão que só pode ser tomada por ti.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda agora alterou dos 5,25% para 5%  ;D ainda vai demorar um bocado até baixar mais e é se baixar, porque a euribor está abaixo dos 0.25% acho que só alteram o DP se chegar aos 0% a euribor  ;D

Afinal já está nos 4,75%, os meus receios vieram-se a confirmar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Perdoem a minha ignorância mas porque devemos ter em conta a taxa de inflação?

É uma premissa básica de qualquer cálculo da remuneração obtida em depósitos a prazo, pois se não colocares o teu capital a render a uma taxa líquida acima da inflação a chamada valorização "real" (descontado o efeito da subida dos preços) é nula ou mesmo negativa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma premissa básica de qualquer cálculo da remuneração obtida em depósitos a prazo, pois se não colocares o teu capital a render a uma taxa líquida acima da inflação a chamada valorização "real" (descontado o efeito da subida dos preços) é nula ou mesmo negativa...

por outras palavras:

se ficas com uma taxa liquida abaixo da inflação, então no final do depósito, o teu dinheiro serve para comprar menos coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hum penso que percebi.

Nunca tinha pensado nesse ponto de vista!

Quem tem o dinheiro debaixo do colchão vale menos ano após ano então!

Precisamente. Mas pode não ser assim tão mau, se não conseguires "justificar" a sua origem  ;)

Nessa situação, não me importava de o ter debaixo do colchão!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso da origem não sei...acho que dependerá da quantidade de dinheiro. Mas se alguém perguntar, podemos sempre dizer (pelo menos para pequenas quantias não vejo pq não) que são poupanças de uma vida. Ainda muitas pessoas guardam algum dinheiro num envelope ou num mealheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso da origem não sei...acho que dependerá da quantidade de dinheiro. Mas se alguém perguntar, podemos sempre dizer (pelo menos para pequenas quantias não vejo pq não) que são poupanças de uma vida. Ainda muitas pessoas guardam algum dinheiro num envelope ou num mealheiro.

Basta referir o exemplo do senhor Almirante da Marinha que aquando a compra dos submarinos depositou 1 milhão de euros no banco.

E quando lhe perguntaram de onde veio tanto dinheiro por suspeitas de luvas na compra dos submarinos ele disse que poupou durante a vida.

Presumese que o senhor tenha acumulado as suas parcas poupanças e ir guardando (em vários colchões) e depois quando chegou áquele valor achou que deveria depositar.

O senhor em causa não foi acusado, porque as autoridades não conseguiram provar de que a origem do dinheiro, vinha de uma fonte ilicita e em Portugal se as autoridades não conseguirem provar que a origem do dinheiro é criminosa a pessoa é inocente.

Não faria muito mais sentido ser o senhor a mostrar de onde vinha o dinheiro caso contrário seria culpado?!?!

Enfim é a vergonha de País que temos e é por isso que os Isaltinos Morais, Fátimas Felgueiras e outros por cá andam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Basta referir o exemplo do senhor Almirante da Marinha que aquando a compra dos submarinos depositou 1 milhão de euros no banco.

E quando lhe perguntaram de onde veio tanto dinheiro por suspeitas de luvas na compra dos submarinos ele disse que poupou durante a vida.

Presumese que o senhor tenha acumulado as suas parcas poupanças e ir guardando (em vários colchões) e depois quando chegou áquele valor achou que deveria depositar.

O senhor em causa não foi acusado, porque as autoridades não conseguiram provar de que a origem do dinheiro, vinha de uma fonte ilicita e em Portugal se as autoridades não conseguirem provar que a origem do dinheiro é criminosa a pessoa é inocente.

Não faria muito mais sentido ser o senhor a mostrar de onde vinha o dinheiro caso contrário seria culpado?!?!

Enfim é a vergonha de País que temos e é por isso que os Isaltinos Morais, Fátimas Felgueiras e outros por cá andam.

Ora nem mais Dino. Só acrecentava o Sócrates.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas essa questão não mudou recentemente? Tenho idea que, pelo menos, andou-se a discutir isso na AR. Ou seja, que passariam a ser as pessoas as responsaveis por provar a sua inocencia,(nestes casos) e caso não o provassem eram dadas como culpadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas essa questão não mudou recentemente? Tenho idea que, pelo menos, andou-se a discutir isso na AR. Ou seja, que passariam a ser as pessoas as responsaveis por provar a sua inocencia,(nestes casos) e caso não o provassem eram dadas como culpadas.

Isso é só para as pessoas "normais", que têm de guardar todas as facturas senão temos de pagar duas vezes a mesma coisa com juros... todos os animais sao iguais mas alguns sao mais iguais que os outros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A proposta foi chumbada pelos 3 maiores partidos.

Creio que a proposta foi lançada pelo bloco de esquerda mas não tenho certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites