Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Mas vê, se o depósito ali do rsequeira vai vencer em janeiro de 2013 pode não lhe ser favorável levar até à maturidade uma vez que não o penalizam nos juros e por um mês a 6%TANB sacrifica 3% dos ganhos do depósito todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Bem, eu desta vez ainda escapei ao aumento do imposto. Venceu ontem um DP que tinha aplicado há 1 ano a 5,75%. Mas tenho outros a vencer no próximo ano e aí já não tenho hipótese. Já fiz as contas e não compensa o resgate antecipado...

Agora como as taxas estão muito baixas (não se consegue taxas superiores a 3,5%) e como não estou para abrir contas em novos bancos para beneficiar de taxas promocionais, estou indeciso quanto à aplicação do que me venceu ontem. São 75K€, mas como as coisas estão, não queria fazer aplicações a longo prazo. Alguma sugestão?

Cump ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas vê, se o depósito ali do rsequeira vai vencer em janeiro de 2013 pode não lhe ser favorável levar até à maturidade uma vez que não o penalizam nos juros e por um mês a 6%TANB sacrifica 3% dos ganhos do depósito todo.

No fundo é isso..sao depositos a 1ano que vencem no inicio de janeiro e que posso desmobilizar em qq altura garantindo os 4.32 liquidos ate ao dia da ordem (bons velhos depositos do invest que davam estas benesses).

Ora, aguardando pela maturidade sou penalizado em 3% em cerca de 98% do periodo do emprestimo. Assim, desmobilizando em finais de dezembro, consigo garantir os 4.32 liquidos e entretanto posso investir noutro produto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, eu desta vez ainda escapei ao aumento do imposto. Venceu ontem um DP que tinha aplicado há 1 ano a 5,75%. Mas tenho outros a vencer no próximo ano e aí já não tenho hipótese. Já fiz as contas e não compensa o resgate antecipado...

Agora como as taxas estão muito baixas (não se consegue taxas superiores a 3,5%) e como não estou para abrir contas em novos bancos para beneficiar de taxas promocionais, estou indeciso quanto à aplicação do que me venceu ontem. São 75K€, mas como as coisas estão, não queria fazer aplicações a longo prazo. Alguma sugestão?

Cump ;)

Fundos de obrigacoes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fundos de obrigacoes

Fundos de obrigações...bem não diria apenas fundos de obrigações, senão arrisca a não ter uma carteira com correlação ideal, sobe um sobe tudo desce um desce tudo, não seria o mais correcto concerteza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fundos de obrigações...bem não diria apenas fundos de obrigações, senão arrisca a não ter uma carteira com correlação ideal, sobe um sobe tudo desce um desce tudo, não seria o mais correcto concerteza.

Nao se obtendo uma carteira tao diversificada como seria desejavel, nao seria uma opcao mais conservadora numa altura em que se expecta que o crescimento global nao atinja niveis suficientemente interessantes de rentabilidade até 2018-19?

Que outras opcoes considerarias adequadas nao querendo por exemplo enveredar por fundos de accoes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também depende dos fundos de obrigações, se é de curto prazo, se são de mercados emergentes etc etc, no post Carteira de Fundos tenho por exemplo um caso de um fundo de obrigações com 8% de rentabilidade e outros com 1%...portanto à que saber escolher  ;D numa carteira de por exemplo 6/7/8 fundos não vejo o porquê de não se ter 1 ou 2 fundos de acções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e que 6 / 7 fundos "aconselhas"?

categorias e nomes?

Eu nunca recomendo fundos assim por alto, cada caso é um caso e depende da pessoa, do tempo que quer investir, o risco que está disposto a correr, se precisa do dinheiro a curto/médio/logo-prazo etc etc, existem mais de 2000 mil fundos em comercialização, estar a falar em 6 ou 7 genericamente pode dar azo a quem investir neles ao fim de 1 mês estar desiludido e eu levar com as criticas em cima ihihihi!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá de novo,

Obrigado pelos vossos comentários/sugestões.

Quanto à proposta de fundos, na verdade já tenho 3 fundos de obrigações: 2 da PIMCO e outro da NORDEA. Estão todos com comportamentos razoáveis, mas não estou a equacionar aplicar todo esse montante em fundos. Talvez reforçar alguns deles, mas colocar lá o montante todo, não.

Cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhores depósitos a prazo actualmente:

Banco Popular DP Netprazo - 1 mês - 2,30%

BEST DP Já - 3 meses - 5,00%

Banco Finantia DP - 6 Meses - 4,75%

Banco Popular DP Ordenado - 1 ano - 5,00%

Desses todos o melhor é o do Best, com a taxa de IRS ainda nos 25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até quando se mantêm os 5% do best novos depósitos?

É impossível de determinar isso, até Setembro estavam com 5.25% na primeira semana de Outubro caíram para os 5%. Contudo a tendência é de queda para todos, querem forçar a malta aplicar em certificados do tesouro a toda a força.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites