Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Pelo que vejo , para 6000 euros actualmente o melhor que se arranja em dp é no privat !!!

Um deposito com capitalizaçao mensal que permita reforços e mobilizavel nao ha pois nao?

Um deposito deposito que permita reforços , o privat tem um !!! permite efectuar poupança regular com rendimento continuo mesmo que apenas mobilizavel na maturidade.

ha tb um com capitalizaçao simples mensal , que pode ser mobilizado com perda de juros nao vincendos. esta pode ser uma aposta para quem quer um dinheiro a render mas sempre pronto para uma eventualidade . certo? no entanto este tipo de aplicaçao nao vai alem de 12 meses.

infelizmente a visao vai mudando, vamos lendo e aprendendo, e eu sempre fui renitente a aplicaçoes de longo prazo. desde que me começei a importar com estas coisas, recentemente , que faço sempre prospecçao de mercado em depositos e obrigaçoes com garantia de capital na maturidade. Mas nunca fui alem disso , e receio sempre aplicaçoes longas por causa da eventualidade de necessitar do dinheiro.

pq? porque a minha vida esta numa fase embrionaria ainda , e tudo pode mudar de uma hora para a outra . Uma casa , ou outro investimento significativo podem insurgir e ter dinheiro sem o poder usar seria frustrante.

Existem neste momento 21000 euros para aplicar , mas dada a tendencia das taxas, nao vejo muitas alternativas para alem do privat, mesmo sendo á distancia.

Espero que corra bem.

Os bancos tradicionais nao apresentam propostas de leito e como tal, nao vejo muitas alternativas.

a ideia é fazer aplicaçoes nao muito longas com este dinheiro.

Em marrço proximo nterei um montante significativo a vencer , o que permitiria aplicar estes 21000 euros por mais tempo, uma vez que aqueola aplicaçao se liberta depois. Mesmo assim, fraccionar o montante tira lhe capacidade de negociaçao quando chegar a hora ... nao sei... o que acham?

De qq forma , fiz uma aplicaçao de certificados de tesouro na sua taxa maxima (6,80 e 7,109 . nao sei se fiz bem ou nao, ja li opinioes diversas, mas  o meu conhecimento nao me permitia aplicar o dinheiro a longo prazo de outra forma.

acredito que haja formas de rentabilizar mais o dinheiro , mas necessitam de habilidade cognitva , coisa que para ja nao tenho desenvolvido. Quem sabe no furturo.

a todos obrigado.

aguardo opinioes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os certificados de tesouro que subscreveu, dadas as atuais taxas da dívida pública, não são um má aplicação. Recomendo manter pelo menos os 5 anos, mas o ideal seria 10. Provavelmente, na altura que subscreveu conseguiria melhor rentabilidade em obrigações do tesouro, mas os CTs continuam a ser interessantes.

Depósito com capitalização mensal que permita reforços não há mesmo. Ou se faz um com reforços, ou um com capitalização mensal.

Mas o de capitalização mensal (o depósito PLUS) pode ir até 36 meses, não apenas 12.

Quanto a juntar para negociar, pode não ser assim tão fácil. Na situação atual, o Privat não está a negociar taxas. Outros bancos podem negociar para montantes muito elevados, mas mesmo assim não creio que consiga melhor que as taxas tabeladas do Privat.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os certificados de tesouro que subscreveu, dadas as atuais taxas da dívida pública, não são um má aplicação. Recomendo manter pelo menos os 5 anos, mas o ideal seria 10. Provavelmente, na altura que subscreveu conseguiria melhor rentabilidade em obrigações do tesouro, mas os CTs continuam a ser interessantes.

Depósito com capitalização mensal que permita reforços não há mesmo. Ou se faz um com reforços, ou um com capitalização mensal.

Mas o de capitalização mensal (o depósito PLUS) pode ir até 36 meses, não apenas 12.

Quanto a juntar para negociar, pode não ser assim tão fácil. Na situação atual, o Privat não está a negociar taxas. Outros bancos podem negociar para montantes muito elevados, mas mesmo assim não creio que consiga melhor que as taxas tabeladas do Privat.

Entao Considera mesmo que a melhor opçao na conjuntura actual é o privat?

tem sido facil establecer comunicaçao com os funcionarios do banco via on lene, porem , nunca sabemos quem esta do lado de lá.

Acreditando no que aqui se lê, confiaerei na credibilidade da instituiçao e veremos como corre.

Tenho ate março para aprender mais qq coisa e depois aplicar o dinheiro de uma forma mais inteligente na altura. :)

ja preenchi a papelada para o privat, falta autenticar e enviar . espero que nao surjam probelmas de comunicaçao e navegaçao na conta.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Losteden

boa tarde o melhor DP da actualidade é  privat bank 5.25 ao balcao, mas atanção!! o sitio é uma treta..  não podemos falar a sós com o gestor de conta, não atendem telefonemas, não enviam correspondencia para casa... para mim o melhor onde tenho dinheiro é no finantia, mas em termos de juros neste momento é o privat, apesar de o achar "estranho" BES tirei agora 100ME de lá... Para novos clientes pode ser bom, mas para mim não estava a ser +

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde o melhor DP da actualidade é  privat bank 5.25 ao balcao, mas atanção!! o sitio é uma treta..  não podemos falar a sós com o gestor de conta, não atendem telefonemas, não enviam correspondencia para casa... para mim o melhor onde tenho dinheiro é no finantia, mas em termos de juros neste momento é o privat, apesar de o achar "estranho" BES tirei agora 100ME de lá... Para novos clientes pode ser bom, mas para mim não estava a ser +

Estou totalmente em desacordo. O site é simples e eficaz, aliás, no primeiro depósito tive atendimento personalizado via telefone (que banco faz isso????).

Telefonemas atenderam todos, falar a sós com o gestor, tive 1 hora!!! Correspondência, graças a Deus que não recebo toneladas de lixo, mandaram o que era preciso, o recibo do depósito via mail.

Estou super satisfeito com o privat.

Tratei tudo no balcão do Porto.

Nota: Não trabalho para o privat nem ganho à comissão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu mais satisfeita ainda, pq parece mesmo que tive "atendimento vip".

Falei telefonicamente com a Tatiana e nem me desloquei ao balcão. Perguntei-lhe se podia ir alguém lá entregar os doc's por mim e assim foi :)

Fora isso, telefonemas atendem-nos todos e mesmo aos mail's respondem num instante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, tambem estou de cordo com o User Losteden... Quem está habituado a trabalhar com bancos grandes e vai depositar grandes quantias em bancos de "balcão" com muidos a tratar dos processos. Uma pessoa fica com pé atraz. Mas enfim quem necessita de juros tem de arriscar nestes bancos. Eu maximo 12 meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, tambem estou de cordo com o User Losteden... Quem está habituado a trabalhar com bancos grandes e vai depositar grandes quantias em bancos de "balcão" com muidos a tratar dos processos. Uma pessoa fica com pé atraz. Mas enfim quem necessita de juros tem de arriscar nestes bancos. Eu maximo 12 meses

Palavra que não percebi patavina deste post. Então concorda o Losteden e diz que nos bancos grandes de balcão fica-se com miúdos a tratar dos processos? E depois no Privat é que se arrisca?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É como tenho dito. Nesta altura negociar (e conseguir taxas superiores às tabeladas do Privat) é uma tarefa Hercúlea. Como nem mesmo o Privat está a negociar taxas neste momento (devido à tendência de descida das Euribor) 5,45% 1 ano é o melhor que deve conseguir.

Mas não perde nada em tentar (excepto talvez tempo).

Depois de uma ronda pela dita banca tradicional as taxas para 100.000 euros andam pelos 3,6%.

Todos procuram fugir aos DP e impingir "produtos" que para mim um leigo me deixa de pé atrás.

Tenho que ir para os "novos" bancos, só que eles não têm balcões na minha zona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia. tentem ligar para balcão de lisboa telefone fixo. abraço

O Número mudou...

Eu sempre que liguei atenderam-me. Apenas noto que existe uma disparidade grande entre o banco do Porto e o de Lisboa, com larga vantagem pelo que se tem lido para o banco do Porto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de uma ronda pela dita banca tradicional as taxas para 100.000 euros andam pelos 3,6%.

Todos procuram fugir aos DP e impingir "produtos" que para mim um leigo me deixa de pé atrás.

Tenho que ir para os "novos" bancos, só que eles não têm balcões na minha zona.

Para esse valor ainda hoje, no Banif, me propuseram uma taxa de 3,85% TANB, num depósito a prazo a 6 meses, para renovar um depósito que venceu que estava à taxa de 6,25€ TANB! Isto em 6 meses piorou bastante!

Pedro Q.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para esse valor ainda hoje, no Banif, me propuseram uma taxa de 3,85% TANB, num depósito a prazo a 6 meses, para renovar um depósito que venceu que estava à taxa de 6,25€ TANB! Isto em 6 meses piorou bastante!

Pedro Q.

Tenho um familiar que colocou à cerca de 2 meses +/- 100.000€ no Banif com uma taxa de 4,6% TANB a 1 ano, depois de o capital lá ter estado 6 meses.

As taxas têm vindo a baixar semana a semana....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quer isto dizer que depositos a prazo a vencer este ano ja sao taxados a 28%?

Efectivamente a partir de quando?

É que tenho alguns de 6% a 1 ano a vencer entre outubro 2012 e janeiro 2013 que posso desmobilizar sem penalizacao (antigos dp do invest para novos montantes). Se assim for tenho de ver se compensa manter ate à maturidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quer isto dizer que depositos a prazo a vencer este ano ja sao taxados a 28%?

Efectivamente a partir de quando?

É que tenho alguns de 6% a 1 ano a vencer entre outubro 2012 e janeiro 2013 que posso desmobilizar sem penalizacao (antigos dp do invest para novos montantes). Se assim for tenho de ver se compensa manter ate à maturidade

2013-> 28%

Não acredito que te compense mobilizar antes do fim do prazo. O de Outubro praticamente está a vencer, e quanto ao outro faltam apenas uns meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode compensar sim senhor, é fazer as contas. Se tivermos também em conta que as taxas podem vir a baixar muito mais em 2013 pode compensar mobilizar esse de Janeiro 2013 para garantir uma melhor taxa ainda digamos em Novembro Dezembro mas será especular.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode compensar sim senhor, é fazer as contas. Se tivermos também em conta que as taxas podem vir a baixar muito mais em 2013 pode compensar mobilizar esse de Janeiro 2013 para garantir uma melhor taxa ainda digamos em Novembro Dezembro mas será especular.

Com taxa de 6% TANB? Isso significa 4,32 de TANL em 2013. Sinceramente à excepção do privat que tem 6% para 5 anos, não vejo nada assim no mercado que compense os meses que faltam para o término do DP de JAN 2013.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites