Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Sabe, nem me dou ao trabalho de ver taxas na C.G.D. isto á mais de 5 anos é tempo perdido, se pagam noutros bancos a 5,45% e ainda permitem entregas pontuais que vou eu encontrar na C.G.D.? Nada tá claro..., vamos ver o que a privatização vai fazer...Enquanto houver, contribuintes, milionários e reformados vai tendo as portas abertas, agora para rest da sociedade já tinha batido no tecto...

Concordo consigo e com os demais utilizadores que defendem outras soluções financeiras.

Limitei-me a responder à pergunta colocada pelo visitante "Kinas", pela curiosidade que tive em ver como andavam "as modas" pela CGD... (e não, não tenho conta aberta neste banco...)  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Concordo inteiramente com quase tudo aquilo que aqui foi escrito, e muito bem escrito! Nada como finalmente criarem escalões de tributação, consoante os montantes/aplicações/activos/rendimentos que se tenha no ano fiscal (quem tem rendimentos/poupanças/aplicações/activos de montantes mais elevados é tributado por uma taxa superior e quem tem um "pé de meia" mais parco paga logicamente menos), uma vez que não é de todo justo que paguem todos por igual, quer tenha 1, 10, 100 ou 1000 no total. Isto para ser bem implementado deve ser tudo declarado e bem conferido em sede de IRS, juntando os rendimentos laborais anuais aos juros provenientes de aplicações/activos, tornando-os num só bolo, e então tributar consoante a dimensão dos rendimentos totais que cada um tem. Por exemplo, quem no total dos rendimentos totais(no conjunto dos resultantes de trabalho e os de aplicações/poupanças) obtenha até 25.000,00€ ser tributado nos actuais 25%, até 75.000,00€ a 28% etc etc e, por exemplo, quem obtenha rendimentos totais de juros de capitais mais rendimentos laborais superiores a 100,000.00€ ser, por exemplo, tributado a 35%. É so um exemplo académico para ver se o Senhor Ministro Vitor Gaspar pondera adoptar, em vez de aumentar as contribuições sociais dos trabalhadores.

Aumentar ainda mais(para 30,7%)as contribuições dos trabalhadores precários(recibos verdes) ??? ??!!! Mas está tudo louco???!!! Já se está a pagar para se trabalhar!!!! Assim só pioram a situãção do país....As pessoas continuam naturalmente a preferir os subsidios de desemprego, o RSI, a fuga para fora do país, as alternativas de não passarem recibos e não declararem rendimentos etc etc etc.....

E quem estoirar os rendiments que ganha e se edividar em vez de poupar deve ser ajudado!!! Eta bem visto sim senhor...

Em poupanças nao se mexe. Nao ha legitimidade nenhuma em tributar de forma diferente as poupanças de quem arduamente as concretizou co sacrficio ao longo s anos para ajuar os filhos ou restrtuturar mais tarde  vida. Era o  que faltava! castigar quem poupa e premiar quem estes anos todos apenas gastou gastou e gastou desenfreadamente.

Taxar forte rendimentos novos  nao as popanças suadas ja tributadas quando foram ganhas com trabalho arduo.

Travar o crime fscal e o trafico de nfluencias , isso sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E quem estoirar os rendiments que ganha e se edividar em vez de poupar deve ser ajudado!!! Eta bem visto sim senhor...

Em poupanças nao se mexe. Nao ha legitimidade nenhuma em tributar de forma diferente as poupanças de quem arduamente as concretizou co sacrficio ao longo s anos para ajuar os filhos ou restrtuturar mais tarde  vida. Era o  que faltava! castigar quem poupa e premiar quem estes anos todos apenas gastou gastou e gastou desenfreadamente.

Taxar forte rendimentos novos  nao as popanças suadas ja tributadas quando foram ganhas com trabalho arduo.

Travar o crime fscal e o trafico de nfluencias , isso sim.

Concordo plenamente.

Durante anos trabalhei 70 horas por semana. 2 Empregos. Sempre paguei mais impostos do que a maior parte dos portugueses. Tenho algumas poupanças realizadas com alguns sacrifícios. E agora ia pagar mais impostos do que os outros.

NÂO FALTAVA MAIS NADA!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas, fui hoje ao privat fazer um deposito de 12 meses 5.25% atenção que fazendo pela net são 5.45 mas apenas para 5 mil eur. para montantes superiores só 5.25 ao balcao

Heim?

Deve haver para aí qualquer confusão. A minha mãe já fez depósitos com mais de 5000€ pela net, com taxa de 5.45%. Fez aí qualquer confusão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Concordo consigo e com os demais utilizadores que defendem outras soluções financeiras.

Limitei-me a responder à pergunta colocada pelo visitante "Kinas", pela curiosidade que tive em ver como andavam "as modas" pela CGD... (e não, não tenho conta aberta neste banco...)  ;)

RANort, gostei do seu comentário "as modas"...:-))) Fantástico o pormenor da expressão diz tudo....Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa dos multiplos pé de meia  :D  foi excelente! Grande conclusão a que chegamos e que eu já pus em pratica. Agora no inicio de Outrubro vou constituir um novo e se souber que as taxas dia x baixam, no dia anterior constituo um nem que seja com 50€...

Mas a 1 ano...a 2 anos...? MEDOS... Sempre  :(  mas é por "trauma" meu!! a 2 anos consegueria manter uma taxa excelente por um periodo alargado!! Mas.... continuo com medo... alguém que me afaste este medo? lol!!!!

Não me parecem problemáticos os 2 anos, do ponto de vista da segurança (tão depressa vai Portugal à falência como o Privat Bank, infelizmente).

Mas qual a vantagem? Não sou adepto de prazos tão grandes em DPs sem possibilidade de levantamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há possibilidade de levantamento, embora com penalização de juros.

A vantangem é que se as taxas descerem, ao menos temos garantida uma taxa maior por mais tempo.

Se daqui a um ano as taxas baixam, a rentabilidade que conseguimos é maior do que fazendo DP por só 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há possibilidade de levantamento, embora com penalização de juros.

A vantangem é que se as taxas descerem, ao menos temos garantida uma taxa maior por mais tempo.

Se daqui a um ano as taxas baixam, a rentabilidade que conseguimos é maior do que fazendo DP por só 1 ano.

Entendo. Mas o que queria dizer é que não percebo um DP a 2 anos sem possibilidade de levantamento com juros. Há alternativas de investimento melhores para quem não precisa do dinheiro. Daí eu dizer que uso no máximo 1 ano para DP (só tenho em DP um pé-de-meia (e é mesmo lol) para SOS).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Propuseram este produto ao meu sogro;

http://www.ctt.pt/fectt/export/download/particulares/ofertanacional/produtosfinanceiros/fp_postal_Futuro__dezembro__2016__ICAE.pdf

Garante logo à partida 4,5 brutos e depois acresce a esse valor parte do rendimento que este fundo obtiver.

Claro que estamos a falar de algo que não é um depósito a prazo e que dá menos que o melhor depósito a prazo do mercado, mas alguém tem experiência neste tipo de fundos será que o rendimento variável será alguma coisa de jeito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Pedro

Será que ainda valerá a pena ir aos bancos e tentar negociar uma taxa mais favorável?

Da última vez que o fiz a conversa era sempre a mesma de blá blá o Banco de Portugal multa que praticar taxas altas, etc.

Em outubro vou ter 100.000 euros e com as actuais taxas mais o roubo (26,5%) que se anuncia, não sei o que fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É como tenho dito. Nesta altura negociar (e conseguir taxas superiores às tabeladas do Privat) é uma tarefa Hercúlea. Como nem mesmo o Privat está a negociar taxas neste momento (devido à tendência de descida das Euribor) 5,45% 1 ano é o melhor que deve conseguir.

Mas não perde nada em tentar (excepto talvez tempo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Pedro

Será que ainda valerá a pena ir aos bancos e tentar negociar uma taxa mais favorável?

Da última vez que o fiz a conversa era sempre a mesma de blá blá o Banco de Portugal multa que praticar taxas altas, etc.

Em outubro vou ter 100.000 euros e com as actuais taxas mais o roubo (26,5%) que se anuncia, não sei o que fazer.

Fundos, CLNs etc etc :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Pedro

Não consegue de certeza mais num DP do que o ruicarlov menciona...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entendo. Mas o que queria dizer é que não percebo um DP a 2 anos sem possibilidade de levantamento com juros. Há alternativas de investimento melhores para quem não precisa do dinheiro. Daí eu dizer que uso no máximo 1 ano para DP (só tenho em DP um pé-de-meia (e é mesmo lol) para SOS).

Haver há, mas não tem a segurança do depósito a prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, embora ainda haja algumas coisas com um risco suficientemente baixo para poderem ser consideradas alternativas. Coisas com seguros de capitalização (o BES anda com um jeitoso) ou seguros ligados a fundos de investimento (eurovida renda 4+4).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Haver há, mas não tem a segurança do depósito a prazo...

Amigo se eu tivesse 100 mil dele  agora comprava uma Obrigação do BES e gerava em média 1000/mês fora o IRS , deve ser o melhor que anda para aí em termos de medio longo praso em termos de investimento rentavel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ter apenas em atenção que não são obrigações séniores.

O nível de risco não é a mesma coisa que um DP, sobretudo para um prazo tão longo.

Não quer dizer que não seja um bom investimento, mas convém frisar bem o tipo de obrigação que é quando se está numa discussão de depósitos a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual segurança? Estás a falar da garantia dada por um estado falido? Prefiro investir directamente no estado falido, sempre rende bantante mais.

Percebo o que dizes, como tu também percebeste o que eu disse. Agora se vamos falar em segurança... ui... ui... nem debaixo do colchão ele está 100% seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigo se eu tivesse 100 mil dele  agora comprava uma Obrigação do BES e gerava em média 1000/mês fora o IRS , deve ser o melhor que anda para aí em termos de medio longo praso em termos de investimento rentavel

Boas. Que tipo de obrigaçao é essa do bes? a que taxa liquida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites