Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boas, se a transferência for feita na sua totalidade por multibanco não deve haver esse limite de 5000€ como na CaixaDirecta. (nunca tentei!)

Negativo, pelo multibanco esse valor ainda desce substancialmente. Não tenho a certeza, mas penso que o valor não vai acima dos € 1.500,00.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Negativo, pelo multibanco esse valor ainda desce substancialmente. Não tenho a certeza, mas penso que o valor não vai acima dos € 1.500,00.

Julgo que 1500€ diariamente. Mas há um truque que já me disseram e nunca experimentei: tentar a transferência no Multibanco entre a meia-noite e 1 da manhã, quando estão os serviços em manutenção. Por vezes passa sem limite de valor  ;D

Dá sempre jeito os cheques e não são assim tão caros (depende dos bancos, nalguns são baratos, noutros são carotes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá! Alguém trabalha com o BIG ou com o Banif?

Gostava de saber se tiverem algum problema com um destes bancos, pois estou a pensar aplicar umas poupanças num depósito a prazo, num dos dois.

(já agora conseguem-me descobrir o preçário de bolsa do banif? não encontrei no site :o)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá! Alguém trabalha com o BIG ou com o Banif?

Gostava de saber se tiverem algum problema com um destes bancos, pois estou a pensar aplicar umas poupanças num depósito a prazo, num dos dois.

Não conheço o Banif mas estou muito satisfeito com o BIG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No big não há comissões de abertura/fecho/manutenção da conta global pois não?

Como é que ela funciona: existe uma conta principal sobre a qual podemos transferir dinheiro pra um dp ou investir em bolsa?

edit: está protegido pelo seguro do banco de portugal de 25k€, não está?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As perguntas que fazes estão todas respondidas por ti.

Tem inclusivé um preçário de bolsa com um preço vantajoso para investidores até € 1.500,00 por ordem.

E a comissão de guarda de titulos até não é das mais caras. Salvo erro € 6,00 mais imposto de selo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As perguntas que fazes estão todas respondidas por ti.

Tem inclusivé um preçário de bolsa com um preço vantajoso para investidores até € 1.500,00 por ordem.

E a comissão de guarda de titulos até não é das mais caras. Salvo erro € 6,00 mais imposto de selo.

Era só para confirmar e não me enganar. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se formos directamente ao balcão dizer que queremos transferir sei lá 50000€ (por exemplo) para o NIB "xxxxxxx" será que há limite ou tem que se pagar algo?

limite não há mas pagas uma comissão que depende de banco para banco e que pode chegar a ter um valor bastante jeitoso, por isso é sempre bom evitar as transferências feitas ao balcão  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

limite não há mas pagas uma comissão que depende de banco para banco e que pode chegar a ter um valor bastante jeitoso, por isso é sempre bom evitar as transferências feitas ao balcão  ;)

Ao balcão pagas comissão em quase tudo. E, como as comissões têm que estar no preçário do banco, a forma mais simples de responder a estas questões é consultar o mesmo ;)

Deixo aqui o exemplo do Millennium: http://www.millenniumbcp.pt/ajuda/Contas/precario/article.jhtml?articleID=194747#trfnacional

Não faz é qualquer referência ao canal ATM (multibanco) :( Mas percebe-se - como não se paga comissões não tem obrigatoriamente que estar no preçário (embora não ficasse lá mal)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas tardes. Em primeiro lugar quero dar os parabens a quem proporciona este fantastico forum de extrema utilidade e como este é o meu primeiro post cá vao as perguntas chatas, considero me um leigo na materia nao percebo nada de finanças nem de calculos malucos por isso ter procurado informaçao relacionada e pelos vistos encontrei e da boa desde ja o meu muito obrigado a todos os que me vierem a elucidar e ajudar a rentabilizar as minhas (poucas) poupanças.

entao é o seguinte: 1º - pretendo aplicar 5000€ em periodos curtos visto poderem vir a fazer me falta a qualquer momento logo gostaria de saber qual a aplicaçao mais rentavel e em que banco. 2º - quero constituir tb uma poupança crescente que pretendo iniciar com 2000€ e de maneira a puder reforça la com cerca de 400€ mensais como tal peço o mesmo tipo de aconselhamento qual a melhor opção actualmente no mercado para o fazer. mais uma vez obrigado agurado as vossas dicas.

NOTA: Trabalho actualmente com o millennium e com a CGD e pretendo abrir essa tal conta para a poupança crescente.

Atentamente... Miguel Moreira ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas  quero dar os meus sinceros parabens a quem proporciona este  forum de muita utilidade.

Andei a fazer umas buscas por depositos a prazos e bingo, axei este site e este topico muito interessante, ke me esclareceu kuase todas as minhas duvidas.

Serei concerteza um leitor atento deste forum e procurarei intervir com os meus poucos conhecimentos.

quero agradecer tb ao autor da folha de calculo ke ajuda muito

fikem bem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei porque continuam a referir o Banif e o BIG para depósitos, há bancos que estão a pagar mais.

Uma situação que fiquei a saber sobre o fundo de garantias. São 25000€ por titular em cada banco que este tenha conta.

Podes indicar os nomes (links) desses bancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1º - pretendo aplicar 5000€ em periodos curtos visto poderem vir a fazer me falta a qualquer momento logo gostaria de saber qual a aplicaçao mais rentavel e em que banco.

DP Interactivo no BPN dá 6% (TAB) a partir de 91d.

http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/ofertaBpn/particulares/depositos/dpinteracv/index.aspx

Existem outros com taxas mais elevadas mas é para efeitos promocionais, ié, findo o prazo, que normalmente é curto, eles renovam mas com taxas mais baixas que a acima indicada.

2º - quero constituir tb uma poupança crescente que pretendo iniciar com 2000€ e de maneira a puder reforça la com cerca de 400€ mensais como tal peço o mesmo tipo de aconselhamento qual a melhor opção actualmente no mercado para o fazer. mais uma vez obrigado agurado as vossas dicas.

A maioria dos bancos não admite reforços, com excepção, do Caixa Galicia que tb tem umas taxas atractivas e a promocional é 5,5% (TAB)

Mas, aprendi tb nas minhas pesquisas por este fórum que não precisas de reforçar um determinado DP.

Exemplo: imagina que depositas os 5000 no BPN à taxa de 6%. No mês seguinte, fazes novo DP com 2000€ a 6% e assim sucessivamente. Quando o DP vencer, os juros vão para a tua conta à ordem e podes recomeçar tudo novamente, englobando ou não os juros obtidos e se a taxa se mantiver atractiva.

Atenção também aos custos de manutenção das contas à ordem (no BPN é grátis), que nalguns bancos é uma "exorbitância", ainda por cima trimestral!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O fundo de garantias no privat bank é diferente. 20000€ provém do fundo romeno e 5000€ do banco de portugal...

Do fundo romeno? Mas para o que é que a Roménia é para aqui chamada? :)

De qualquer forma não é muito diferente de outros bancos - no caso dos bancos espanhois é o fundo Espanhol que garante os depósitos; no caso dos bancos ingleses ou alemães são também os fundos nacionais.

A única diferença é que como o fundo de garantia de depósitos da Letónia só garante até 20 000€, o PrivatBank tem que contribuir também para o fundo de garantia de depósitos português para assegurar os restantes 5000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sei, foi isso que quis dizer. Mas a mim não me inspira confiança.

Nós falamos disto dos fundos mas isto é em caso de catástrofe, claro que ninguém espera vir a precisar disto. E mesmo quem tem muito património, que o fundo não cobre, deve considerar bem todos os bancos portugueses antes de escolher um, quanto mais escolher um banco estrangeiro da letónia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso dos bancos one-line e caso as senhas de acesso sejam roubadas pela pirataria e o nosso dinheiro seja desviado para outras contas, há algum fundo que cubra isso.

Tenho grandes dúvidas que a tal sejam obrigados, embora em alguns casos isso já tenha acontecido. Um caso diferente é se a culpa for, efectivamente, do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho grandes dúvidas que a tal sejam obrigados, embora em alguns casos isso já tenha acontecido. Um caso diferente é se a culpa for, efectivamente, do banco.

Exacto. A questão é que nestes casos a culpa é normalmente do cliente. Portanto, é apenas justo que seja ele a arcar com o prejuízo...

Por exemplo, quase todos os cartões têm um seguro que protege contra movimentações fraudulentas. Mas experimenta dizer que andas com o PIN escrito ao lado do cartão e vais ver se há alguma seguradora que te pague...

Com as transacções online passa-se o mesmo - na esmagadora maioria dos casos, os "piratas" conseguem o acesso aos dados porque os clientes dos bancos lhos dão ou porque instalam software que lhes envia essa informação. Mas nada que alguns cuidados não permitam evitar:

* O importante para evitar ser alvo de situações de phishing é digitar sempre o URL que conhecemos e NUNCA seguir através de um link enviado num email, por exemplo... seguindo esta regra prática é muito difícil ser apanhado numa fraude deste género.

* Para garantir que não temos malware instalado no nosso PC devemos ter cuidado com os sites que visitamos. E periodicamente correr um antivirus e/ou antispyware.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites