Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Se hoje efectuar uma aplicação à taxa de 25% de IRS, e amanhã esta taxa passar de 25% para 26,5%, no dia do vencimento da aplicação vai pagar 26,5% de IRS.

Ou seja, existe uma actualização da taxa para o imposto a pagar, mesmo que tenha subscrito com condições de 25% de IRS.

O que conta é a data de vencimento do depósito. Se o imposto a pagar subir, sobe, se o banco descer os juros do depósito não desce pq o deposito foi constituído antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

ah, pois... isto está caótico, eles querem acabar com a classe média á força toda... querem que uma pessoa tire o dinheiro do banco e compre bens físicos como casas. Os ricos como investem lá fora não se preocupam muito com a subida de imposto

Quem diz que vai ficar por aqui? http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=78340

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será???Juros de 1000€ por ex. não serão abrangidos? Não sei se a ideia não será abranger todos os rendimentos de capital!!!

Não percebi bem a tua questão. Se estás a falar da tributação de mais valias, ou se é no caso de aplicares 1000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu quiser investir na CGD um deposito a prazo a 1 ano , ou mais , se compensar qual seria a solução que me aconcelhariam e quanto ganharia liquidos para um valor de 20 mil euros

Embora já lhe tenham apresentado outras soluções (mais atractivas), na CGD poderá efectuar uma aplicação a 3,5% a 1 ano (não mobilizável) ou então a 3 anos com uma taxa crescente sendo que no ultimo anos pagam 4,25%.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Depositos-Mais.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Embora já lhe tenham apresentado outras soluções (mais atractivas), na CGD poderá efectuar uma aplicação a 3,5% a 1 ano (não mobilizável) ou então a 3 anos com uma taxa crescente sendo que no ultimo anos pagam 4,25%.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Depositos-Mais.aspx

O que interessa nesse caso (3 Anos) é a TANB Média que é de 3,25%. O que é bem abaixo da inflação ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fizer pela Net a 1 ano dá 5.45% em vez dos 5.25%.

É um cadito melhor...

Já agora, à alguém que tenha dinheiro no privat a mais de 2 anos? Eu queria pôr, mas... tanto tempo... Não sei...

não vale a pena pois se der para o torto não se pode mexer senão perde dinheiro. senão colocava por 48 meses. mas vá ao site do privat e fale lá no chat online que eles explicam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, à alguém que tenha dinheiro no privat a mais de 2 anos? Eu queria pôr, mas... tanto tempo... Não sei...

Eu já lá tenho dinheiro há mais de 2 anos. Penso que até as euribor inverterem esta tendência de queda não é uma má ideia por a 2 anos. Já falámos deste assunto naquela história dos múltiplos pés-de-meia, mas em época de descida de taxas, prazos mais longos saem mais favoráveis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa dos multiplos pé de meia  :D  foi excelente! Grande conclusão a que chegamos e que eu já pus em pratica. Agora no inicio de Outrubro vou constituir um novo e se souber que as taxas dia x baixam, no dia anterior constituo um nem que seja com 50€...

Mas a 1 ano...a 2 anos...? MEDOS... Sempre  :(  mas é por "trauma" meu!! a 2 anos consegueria manter uma taxa excelente por um periodo alargado!! Mas.... continuo com medo... alguém que me afaste este medo? lol!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa dos multiplos pé de meia  :D  foi excelente! Grande conclusão a que chegamos e que eu já pus em pratica. Agora no inicio de Outrubro vou constituir um novo e se souber que as taxas dia x baixam, no dia anterior constituo um nem que seja com 50€...

Mas a 1 ano...a 2 anos...? MEDOS... Sempre  :(  mas é por "trauma" meu!! a 2 anos consegueria manter uma taxa excelente por um periodo alargado!! Mas.... continuo com medo... alguém que me afaste este medo? lol!!!!

Foi-me transmitido que não estão a pensar baixar as taxas. Portanto presumo que até ao final do ano se não houver nenhum desastre, as taxas irão manter-se. ;)

Celsan não vale a pena teres medo. DP´s são os produtos que tem o risco mais baixo. Se não confias no banco coloca noutro. Mas hoje em dia não existem "bancos seguros". O Privat acabou de proceder a um aumento de 40% do seu capital social! Já existe acordo com os CTT´S para a autenticação das cópias. Achas que iam ter este esforço para saírem daqui a dois anos?

PS- Atenção que não sou vidente e 2 anos é um prazo que ninguém consegue fazer previsões mas...Alguém pode confirmar-me se o Privat Bank já está em Portugal desde 1995?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi-me transmitido que não estão a pensar baixar as taxas. Portanto presumo que até ao final do ano se não houver nenhum desastre, as taxas irão manter-se. ;)

Celsan não vale a pena teres medo. DP´s são os produtos que tem o risco mais baixo. Se não confias no banco coloca noutro. Mas hoje em dia não existem "bancos seguros". O Privat acabou de proceder a um aumento de 40% do seu capital social! Já existe acordo com os CTT´S para a autenticação das cópias. Achas que iam ter este esforço para saírem daqui a dois anos?

PS- Atenção que não sou vidente e 2 anos é um prazo que ninguém consegue fazer previsões mas...Alguém pode confirmar-me se o Privat Bank já está em Portugal desde 1995?

Desde 2007 caro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um depósito no Privat a 2 anos tem a mesma taxa (5,45%) de 1 ano, só há juros no fim dos 2 anos, não capitaliza e não permite reforços.

Penso que para quantias pequenas, não se justifica a aplicação superior a 1 ano, mesmo se as taxas baixarem entretanto. E se baixarem, não deverá ser superior a 1%, que mesmo no caso no Privat, ficará sempre superior aos demais.

Em comparação directa de 1 ano para 2 anos, com a hipotética baixa de 1% no 2º ano, estamos a falar de 8€ brutos por cada 1.000€.

Agora, se as quantias forem elevadas, se não precisarmos do dinheiro a médio prazo, e se estivermos preparados para receber juros só no vencimento, então é de aproveitar para prazos superiores a 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Sabe, nem me dou ao trabalho de ver taxas na C.G.D. isto á mais de 5 anos é tempo perdido, se pagam noutros bancos a 5,45% e ainda permitem entregas pontuais que vou eu encontrar na C.G.D.? Nada tá claro..., vamos ver o que a privatização vai fazer...Enquanto houver, contribuintes, milionários e reformados vai tendo as portas abertas, agora para rest da sociedade já tinha batido no tecto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Sabe, nem me dou ao trabalho de ver taxas na C.G.D. isto á mais de 5 anos é tempo perdido, se pagam noutros bancos a 5,45% e ainda permitem entregas pontuais que vou eu encontrar na C.G.D.? Nada tá claro..., vamos ver o que a privatização vai fazer...Enquanto houver, contribuintes, milionários e reformados vai tendo as portas abertas, agora para rest da sociedade já tinha batido no tecto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites