Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Mais vale isso do que diminuir em 7% o vencimento de um trabalhador que ganhe o ordenado minimo, isso sim é escandaloso...mas isso já é entrar em politicas :)

Já eu o que considero inaceitável é que um pobre aforrador que so tem uma conta-poupança com algumas pacatas que foi juntando seja tributado da mesma forma sobre os juros que um capitalista com milhares em obrigações e títulos diversos!

A única forma realmente justa de tributar os rendimentos da pessoa seriam juntar trabalho + juros/dividendos num imposto único, mas muito mais difícil de fazer do que tributar cegamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já eu o que considero inaceitável é que um pobre aforrador que so tem uma conta-poupança com algumas pacatas que foi juntando seja tributado da mesma forma sobre os juros que um capitalista com milhares em obrigações e títulos diversos!

A única forma realmente justa de tributar os rendimentos da pessoa seriam juntar trabalho + jurosidendos num imposto único, mas muito mais difícil de fazer do que tributar cegamente...

Concordo...criem escalões também para esta tributação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em total acordo com estas últimas declarações, aliás eu tinha dito qualquer coisa do género por aí. A maneira simples de se tributar isto era acabar com a taxa liberatória e passar estes rendimentos para o IRS. Claro que não poderia ser com aquelas taxas, haveria um abatimento de uma determinada percentagem ou qualquer coisa do género, não sou fiscalista mas certamente haveria solução para tal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante El Pibe 10

O que dizem é senso comum, é justiça social. Só não vê quem não quer e só não fazem porque querem proteger os seus futuros patrões.

Concordo inteiramente com quase tudo aquilo que aqui foi escrito, e muito bem escrito! Nada como finalmente criarem escalões de tributação, consoante os montantes/aplicações/activos/rendimentos que se tenha no ano fiscal (quem tem rendimentos/poupanças/aplicações/activos de montantes mais elevados é tributado por uma taxa superior e quem tem um "pé de meia" mais parco paga logicamente menos), uma vez que não é de todo justo que paguem todos por igual, quer tenha 1, 10, 100 ou 1000 no total. Isto para ser bem implementado deve ser tudo declarado e bem conferido em sede de IRS, juntando os rendimentos laborais anuais aos juros provenientes de aplicações/activos, tornando-os num só bolo, e então tributar consoante a dimensão dos rendimentos totais que cada um tem. Por exemplo, quem no total dos rendimentos totais(no conjunto dos resultantes de trabalho e os de aplicações/poupanças) obtenha até 25.000,00€ ser tributado nos actuais 25%, até 75.000,00€ a 28% etc etc e, por exemplo, quem obtenha rendimentos totais de juros de capitais mais rendimentos laborais superiores a 100,000.00€ ser, por exemplo, tributado a 35%. É so um exemplo académico para ver se o Senhor Ministro Vitor Gaspar pondera adoptar, em vez de aumentar as contribuições sociais dos trabalhadores.

Aumentar ainda mais(para 30,7%)as contribuições dos trabalhadores precários(recibos verdes)?????!!! Mas está tudo louco???!!! Já se está a pagar para se trabalhar!!!! Assim só pioram a situãção do país....As pessoas continuam naturalmente a preferir os subsidios de desemprego, o RSI, a fuga para fora do país, as alternativas de não passarem recibos e não declararem rendimentos etc etc etc.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo inteiramente com quase tudo aquilo que aqui foi escrito, e muito bem escrito! Nada como finalmente criarem escalões de tributação, consoante os montantes/aplicações/activos/rendimentos que se tenha no ano fiscal (quem tem rendimentos/poupanças/aplicações/activos de montantes mais elevados é tributado por uma taxa superior e quem tem um "pé de meia" mais parco paga logicamente menos), uma vez que não é de todo justo que paguem todos por igual, quer tenha 1, 10, 100 ou 1000 no total. Isto para ser bem implementado deve ser tudo declarado e bem conferido em sede de IRS, juntando os rendimentos laborais anuais aos juros provenientes de aplicações/activos, tornando-os num só bolo, e então tributar consoante a dimensão dos rendimentos totais que cada um tem. Por exemplo, quem no total dos rendimentos totais(no conjunto dos resultantes de trabalho e os de aplicações/poupanças) obtenha até 25.000,00€ ser tributado nos actuais 25%, até 75.000,00€ a 28% etc etc e, por exemplo, quem obtenha rendimentos totais de juros de capitais mais rendimentos laborais superiores a 100,000.00€ ser, por exemplo, tributado a 35%. É so um exemplo académico para ver se o Senhor Ministro Vitor Gaspar pondera adoptar, em vez de aumentar as contribuições sociais dos trabalhadores.

Aumentar ainda mais(para 30,7%)as contribuições dos trabalhadores precários(recibos verdes) ??? ??!!! Mas está tudo louco???!!! Já se está a pagar para se trabalhar!!!! Assim só pioram a situãção do país....As pessoas continuam naturalmente a preferir os subsidios de desemprego, o RSI, a fuga para fora do país, as alternativas de não passarem recibos e não declararem rendimentos etc etc etc.....

Subscrevo inteiramente a tua opinião. Mas sejamos sinceros e pegando numa frase que ouvi "O governo faz cócegas ao capital" e com isto está tudo dito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ver que há muito pessoal com ideias de esquerda por aqui  :-X

Até parece que é algum crime ter capital e ter rendimentos do mesmo!

As pessoas que têm capital e se o ganharam que forma honesta (ou os pais o ganharam de forma honesta , os avós, etc) não têm que ser forçados a ser solidários para quem nunca soube governar a sua vida.

É justo que as taxas sejam iguais para todos; ora quem tem mais rendimentos de capital já paga naturalmente mais pois um imposto de 25 % de 1 0000 0000 0000 Euros de juros é seguramente mais do que 25 % de 5 Euros de juros. Quem investe mais tem mais juros e paga mais impostos, para uma mesma taxa igual para todos, isso sim é justiça. Porque ainda teria que ter uma taxa maior? Só porque tem mais dinheiro? Façam pela vida para um dia também terem ou os vossos descendentes virem a ter, deixem que ter inveja e cobiçar o dinheiro dos outros.

Há muita gente que é contra o capital... no bolso dos outros. É engraçado é que quando  por acaso esse tipo de gente passa a ter dinheiro esquecem logo essa falsa solidariedade ideológica.

Ah, e já agora, não sou rico . Sou apenas justo, ninguem tem que pagar por mim só porque não nasci em berço de ouro. Nem eu tenho que pagar por ninguem que tenha menos do que eu. Lutem pelo vosso sucesso, estudem para ter um futuro melhor, poupem nos cigarros, nos cafés, nas férias, nos passeios, etc. Deixem de cobiçar e conspirar contra quem tem mais, façam por isso também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As pessoas que têm capital e se o ganharam que forma honesta (ou os pais o ganharam de forma honesta , os avós, etc) não têm que ser forçados a ser solidários para quem nunca soube governar a sua vida.

É justo que as taxas sejam iguais para todos; ora quem tem mais rendimentos de capital já paga naturalmente mais pois um imposto de 25 % de 1 0000 0000 0000 Euros de juros é seguramente mais do que 25 % de 5 Euros de juros. Quem investe mais tem mais juros e paga mais impostos, para uma mesma taxa igual para todos, isso sim é justiça. Porque ainda teria que ter uma taxa maior? Só porque tem mais dinheiro? Façam pela vida para um dia também terem ou os vossos descendentes virem a ter, deixem que ter inveja e cobiçar o dinheiro dos outros.

Há muita gente que é contra o capital... no bolso dos outros. É engraçado é que quando  por acaso esse tipo de gente passa a ter dinheiro esquecem logo essa falsa solidariedade ideológica.

Ah, e já agora, não sou rico . Sou apenas justo, ninguem tem que pagar por mim só porque não nasci em berço de ouro. Nem eu tenho que pagar por ninguem que tenha menos do que eu. Lutem pelo vosso sucesso, estudem para ter um futuro melhor, poupem nos cigarros, nos cafés, nas férias, nos passeios, etc. Deixem de cobiçar e conspirar contra quem tem mais, façam por isso também.

Não vou comentar, até porque discutir áreas de politica é como discutir futebol, portanto por mim acaba aqui esta mesmo discussão :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vou comentar, até porque discutir áreas de politica é como discutir futebol, portanto por mim acaba aqui esta mesmo discussão :-)

Ora nem mais D@vid! Vou-me abster também de comentar se não iria entrar num campo de valores éticos/morais com algum julgamento errado.

PS-Marker cada um tem a sua opinião e és livre de dar a tua. Atenção à forma como expões a tua opinião, porque não vi aqui ninguém com inveja e a cobiçar o dinheiro de ninguém. Apenas se levantaram questões que poderiam levar a uma "equidade". Não me venham dizer que o Amorim e outros enriqueceram do 0 LOL (Isto não é "American Dreams") ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fica descansado que o(s) governo(s) pensa(m) como tu. Os resultados estão à vista... Concordo com o que disse o Cardoso24 e o d@vid, são discussões que não levam a nada.

P.S- só para que conste, sou totalmente apartidário, já votei bloco, cds, pcp e nas últimas eleições votei... PSD!! e fui enganado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá a todos, é verdade que vai subir da dedução/irs de 25% ara 27% em Outubro? Alguém sabe onde investir em bancos estrangeiros como Suiça é necessário ser mesmo residente ou Colocar conta em nome de Empresa para poder criar conta? obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá a todos, é verdade que vai subir da dedução/irs de 25% ara 27% em Outubro? Alguém sabe onde investir em bancos estrangeiros como Suiça é necessário ser mesmo residente ou Colocar conta em nome de Empresa para poder criar conta? obrigado

27%?? Onde leu essa informação?

O ficou ontem definido foi 26,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que é so para o ano,ou Daqui a um mês quando actualizarem os produtos... porque se amanha colocar euros a render ainda assina condições na casa dos 25%. A ver vamos. Eu necessito é de analisar a hipótese de investimentos lá fora, abrir conta na suíça é que era bom. Mas se a crise europeia se alargar até a suiça vai tremer quando quem tem lá dinheiro necessitar dele para comer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que é so para o ano,ou Daqui a um mês quando actualizarem os produtos... porque se amanha colocar euros a render ainda assina condições na casa dos 25%.

Se hoje efectuar uma aplicação à taxa de 25% de IRS, e amanhã esta taxa passar de 25% para 26,5%, no dia do vencimento da aplicação vai pagar 26,5% de IRS.

Ou seja, existe uma actualização da taxa para o imposto a pagar, mesmo que tenha subscrito com condições de 25% de IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites