Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

No jornal de negócios aparece isto:

Já em 2012, será avançada uma medida de aumento da tributação dos rendimentos de capital. Assim, juros, dividendos e royalties passarão a estar, ainda este ano, sujeitos a uma taxa liberatória de 26,5%, contra os 25% actualmente em vigor. O mesmo acontecerá às mais valias mobiliárias.

A minha leitura disto é que não são só mais valias.

Tinha ficado claramente com a ideia que era apenas as mais-valias...afinal não. Lembraram-se disto porque Portugal é o país número na Europa em DP´s ;D  Podiam dizer expressamente para os DP´s...

Quer dizer que entra já em vigor os 26,5%... já vão ser menos 5€ num DP que acaba em NOV lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

A retenção sobre os juros vai passar de 25% para 26.5% ainda este ano de 2012, provavelmente deverá entrar em vigor a 1 de Outubro (PREVISÃO)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=577863

Pessoalmente não acredito que vamos ficar por aqui. Porque com estas medidas temos teremos um deficit de 4.5% para 2013, então em 2014 será necessário mais medidas, porque o peso dos juros nas contas do Estado terá cada vez mais peso. Por isso não fico admirado daqui a um ano ou dois passar dos 26.5% para 27.5% e depois para 30%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A retenção sobre os juros vai passar de 25% para 26.5% ainda este ano de 2012, provavelmente deverá entrar em vigor a 1 de Outubro (PREVISÃO)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=577863

Pessoalmente não acredito que vamos ficar por aqui. Porque com estas medidas temos teremos um deficit de 4.5%, então em 2014 será necessário mais medidas, porque o peso dos juros nas contas do Estado terá cada vez mais peso. Por isso não fico admirado daqui a um ano ou dois passar dos 26.5% para 27.5% e depois para 30%.

Entretanto dá tempo de meter os €'s debaixo do colchão. :-)

Também acho que não vai ficar por aqui...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e porque toda gente sabe a exemplo do passado o PSD  sempre protegeu mais o capital do que o zé povinho e temos agora a maior vergonha de baixar em termos reais o ordenado minimo, que já era tão GRANDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma cambada de chulos, nas poupanças deviam também haver escalões como o IRS, pessoas como eu que vão a algum custo juntando algum dinheiro para terem uma almofada e para um dia poderem comprar uma casa é que andam a sustentar estes ladrões. A classe média é que paga tudo a todos, ricos e pobres. Ando a ponderar meter o meu dinheiro noutro país que seja mais aliciante em termos fiscais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma cambada de "iluminados", nas poupanças deviam também haver escalões como o IRS, pessoas como eu que vão a algum custo juntando algum dinheiro para terem uma almofada e para um dia poderem comprar uma casa é que andam a sustentar estes ladrões. A classe média é que paga tudo a todos, ricos e pobres. Ando a ponderar meter o meu dinheiro noutro país que seja mais aliciante em termos fiscais.

Olha que não é assim tão fácil, quer dizer se tiveres familiares noutro país será. Caso não tenhas, existem países em que a manutenção de conta é muito elevada, ex: Suíça.

Depois se a ideia era DP´s...as taxas dos outros dentro da UE são miseráveis. Países fora da UE terias que ter atenção às flutuações cambiais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas olha que na conferencia do ministro a taxa de 26,5 seria para as grandes fortunas, e depois o secretario de estado disse que grande fortunas seriam para cima de 1 milhão de euros. Pelo menos foi com essa ilusão que eu fiquei.

Deixa-me "brincar um pouco".

A ilusão de que a taxa se mantivesse nos 25% é bem agradável.

Mas a dura realidade é que a taxa é de 26,5% para tida a gente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Galamares depende do vencimento dos juros, imagina que isso dos 26,5% entra em vigor no dia 1 de Janeiro, se fizeres um DP em Outubro a 3 meses, os juros ao vencerem-se em Janeiro já pagas os 26,5%, esta questão não se coloca, como já se disse por ai, naqueles DPs em que o juro é pago á cabeça, tipo o de 5,25% no Best, que mesmo que faças a 29 de Dezembro só pagas 25% porque o juro é pago antecipadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Galamares depende do vencimento dos juros, imagina que isso dos 26,5% entra em vigor no dia 1 de Janeiro, se fizeres um DP em Outubro a 3 meses, os juros ao vencerem-se em Janeiro já pagas os 26,5%, esta questão não se coloca, como já se disse por ai, naqueles DPs em que o juro é pago á cabeça, tipo o de 5,25% no Best, que mesmo que faças a 29 de Dezembro só pagas 25% porque o juro é pago antecipadamente.

Mas essa alteração da taxa liberatória não vai estar em vigor já em 2012?Ou ainda não está previsto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas essa alteração da taxa liberatória não vai estar em vigor já em 2012?Ou ainda não está previsto?

É melhor perguntar ao Mr Bean (Gaspar) acho que nem ele sabe, ainda hoje disse no parlamento que pode voltar a trás em algumas coisas desde que sejam apresentadas outras propostas pela oposição... enfim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É melhor perguntar ao Mr Bean (Gaspar) acho que nem ele sabe, ainda hoje disse no parlamento que pode voltar a trás em algumas coisas desde que sejam apresentadas outras propostas pela oposição... enfim.

Deixa o homem negociar com a oposição que se não se entenderem ("se", como se ainda fosse possível), cheira-me a crise política com consequências nada interessantes para o país..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixa o homem negociar com a oposição que se não se entenderem ("se", como se ainda fosse possível), cheira-me a crise política com consequências nada interessantes para o país..

Pior não fica, deviam era sair todos de lá hehe!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se o governo ceder em alguma coisa e aceitar as sugestões da oposição vamos ter logo as retenções do capital pelo menos a 30%

Contra mim falo, mas não faz sentido um trabalhador individual pagar mais de 30% de impostos e as mais valias/dividendos só(????) serem taxadas a 26,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se o governo ceder em alguma coisa e aceitar as sugestões da oposição vamos ter logo as retenções do capital pelo menos a 30%

Mais vale isso do que diminuir em 7% o vencimento de um trabalhador que ganhe o ordenado minimo, isso sim é escandaloso...mas isso já é entrar em politicas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites