Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Também não creio ser razão para pânico. Lembrem-se que caso o pior aconteça, os depósitos estão abrangidos pelo FGD, e que sendo um invest um banco pequeno, não haverá grandes problemas em accioná-lo.

Já funcionou com o BPP (com os depósitos a prazo, não com os produtos de "retorno absoluto") e não há razão para crer que não volte a acontecer.

Mas se tem mais de 100k lá, então aí sim, parte do dinheiro deve dar um saltinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem se formos por ai então o melhor é tirar o dinheiro de todos os bancos, praticamente os únicos que subiram os lucros foram o BiG e o BEST  :)

Uma coisa é verdade e tenho sempre isso em atenção, até pelo exemplo do BPN, à que desconfiar de taxas altas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabem se os bancos continuam a negociar taxas, para depósitos a prazo, acima do "tabelado"? O montante em causa é ligeiramente superior a 60.000 €.

Não se perde nada em enviar um e-mail com essa questão. A ideia que tenho é que a banca tradicional não negociará, a não ser que seja 100.000€. Mas existem outras opções como o Privat...(Banif antes negociava...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não se perde nada em enviar um e-mail com essa questão. A ideia que tenho é que a banca tradicional não negociará, a não ser que seja 100.000€. Mas existem outras opções como o Privat...(Banif antes negociava...)

No Banif, para obteres uma taxa acima do valor tabelado, só acima dos 100.000€ poderás negociar, no entanto poderás sempre enviar um email ou contactar directamente o balcão, pois para esses valores é uma taxa especial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De acordo com as medidas que foram anunciadas pelo governo, os depositos que garantem juros na hora (tipo o promocional do Best) acabam por ser mais atractivos já que a retencao de IRS é de 25%. O governo vai aumentar a tributacao sobre capitais, logo estes 25% vao subir (chegarão a 30%??). Tudo o que sejam depositos a vencer a partir de 31/12/12 serão taxados (normalmente por inteiro) à nova taxa em vigor, por isso há que aproveitar enquanto dura...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah, os 30% então ainda não são certos?

Fogo... sp a tirarem o nosso dinheirinho  >:(

Á partida parece que não, as únicas medidas anunciadas são a tributação das mais valias em 26,5%, aumento também na tributação nos imóveis de alto valor e redução dos escalões de IRS, se antes já achava os fundos de investimento interessantes então se aumentassem para os 30% a taxa liberatória então é que tirava já tudo de depósitos e só metia em fundos portugueses lol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu penso que seja medidas para o Orçamento de 2013...logo acho que é a partir de 1 de Janeiro se entretanto o Orçamento não for chumbado (dúvido)

Orçamento chumbado na eles têm a faca e o queijo na mão maioria absoluta, e foram eleitos pelo povo democraticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

celsan, tudo o que se vence é tributado á taxa que estiver em vigor...daí à pouco o minsk falar na questão dos DPs que pagam o juro antecipadamente, recordo-me que quando houve a alteração de 21,5% para 25% houve uma corrida a estes tipos de DPs como por exemplo no BEST que pagam o juro á cabeça, mas neste caso essa questão não se coloca porque a taxa liberatória continua nos 25%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No jornal de negócios aparece isto:

Já em 2012, será avançada uma medida de aumento da tributação dos rendimentos de capital. Assim, juros, dividendos e royalties passarão a estar, ainda este ano, sujeitos a uma taxa liberatória de 26,5%, contra os 25% actualmente em vigor. O mesmo acontecerá às mais valias mobiliárias.

A minha leitura disto é que não são só mais valias. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No jornal de negócios aparece isto:

Já em 2012, será avançada uma medida de aumento da tributação dos rendimentos de capital. Assim, juros, dividendos e royalties passarão a estar, ainda este ano, sujeitos a uma taxa liberatória de 26,5%, contra os 25% actualmente em vigor. O mesmo acontecerá às mais valias mobiliárias.

A minha leitura disto é que não são só mais valias. 

Mau!!!! porque é que nestas coisas há sempre noticias contraditórias!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem parece que de facto é isso, será os rendimentos de capitais logo a taxa liberatória de IRS nos DPs passam de 25% para 26,5%... assim, qualquer DP que se vença já em 2013 será tributado pela nova taxa, faz todo o sentido o que o minsk disse, o DP promocional dos 5,25% ( que por acaso vai passar a 5% ) no BEST como o juro é pago antecipadamente pode passar a ser mais interessante do que qualquer outro actual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites