Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Sim, eu optava pelo privat.

É simples e sem complicações  :D

O minimo de abertura são 500€ e podes depositar a 3, 6 ou 12 meses, ou até mais, como preferires. E depois ainda tens o pé de meia, que podes reforçar todos os meses!

Acho que todos eles tem taxas mt atractivas, é só veres o que mais se adequa a ti.

Eu por ex coloquei uma quantia a 3 meses, e outra a 6. Qd a de 3 vencer se não necessitar dela (pq existe sempre a vantagem: se precisares ao fim de 3 meses já está disponivel) volto a aplicar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

" É admitida a desmobilizacao antecipada do capital com consequente perda da totalidade dos juros remuneratorios. O cliente deverá comunicar a sua decisão por escrito com a antecedência mínima de 7 dias úteis. "

Mas por isso mesmo tem aplicações a 3 meses... no caso de haver necessidade dos € antes do final do prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso do pé-de-meia, a penalização é total, por isso convém planear bem quando se precisa do dinheiro.

A outra opção é o Depósito Plus, que não dá para reforços, mas que paga juros mensais e só há penalização sobre os juros do mês que ainda não terminou.

(tenho a vaga impressão que já fizeste exatamente esta pergunta e que eu te respondi igual há uns tempos atrás :P )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gosto da ideia do "pé-de-meia" do privatbank para um prazo pequeno mas em relação a uma conta mais duradoura sinto-me inclinada para ir a um banco em que já tenha conta à ordem (BES, CGD, Millenium ou Montepio). Vale a pena? Ou devo-me ficar pelo privatbank e depois decidir para uma melhor solução quando tiver mais capital?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu por mim para um conta de poupança duradoura prefiro arranjar bancos onde há melhores taxas. Já tenho conta no Privat há mais de 2 anos, e sempre têm tido taxas acima da média, pelo que por lá continuo. De vez em quando vou aproveitando outras oportunidades (como por exemplo o especial Banif aniversário com 6%), e quando não há nada de muito interesse volto a pôr lá.

A banca tradicional não é grande espingarda para DPs, logo não se arranja muita coisa de jeito em CGD, BES, Millenium ou Montepio. Mesmo que não seja o Privat, procure outros bancos que pelo menos dêem mais qualquer coisita que estes referidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Convém dizer que o Privat está sediado na Letónia e a dar para o torto o fundo de garantia a ser acionado seria o desse país. Isso para mim foi das únicas razões que me demoveu, isso e o fato de haverem tão poucos balcões e com organização muito duvidosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Convém dizer que o Privat está sediado na Letónia e a dar para o torto o fundo de garantia a ser acionado seria o desse país. Isso para mim foi das únicas razões que me demoveu, isso e o fato de haverem tão poucos balcões e com organização muito duvidosa.

Tenho esse conhecimento off record mas ainda não vi nada por aí...por acaso já viste? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Tive a ler com atenção alguns dos vossos comentários, mas como é óbvio não li todos mas deu para me informar mais sobre algo em que ando interessado, os depósitos a prazo. Para especificar, gostava que se possível me ajudassem no seguinte: Para constituir um depósito a prazo sem necessidade de mobilizar antes do tempo, neste caso 12 meses o que aconselham?

Obrigado pela atenção disponibilizada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho curioso este tipo de comentário quando a Letónia teve um crecimento acima dos 6% no primeiro semestre enquanto que Portugal tem um défice de 6,9% no primeiro semestre. Mas afinal quem é que está aflito???

Quanto à organização para já nada a dizer. Até fiz o meu primeiro depósito com o gerente do outro lado da linha (e não foi a meu pedido).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há que saber dar opiniões mas acima de tudo dar os factos a quem está na fase de decidir o fazer com plena consciência do que está a fazer, esse dos 6% de crescimento da Letónia é mais um, quanto à decisão essa caberá a quem estiver na dúvida. Pesei os prós e os contras e optei pelo Banco Invest, se outros decidirem doutra forma é-me indiferente. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi mail do banco invest que a partir de 8 de Setembro vão baixar DP, que actualmente era de 5% para o valor de 4,5%.

Mais um a baixar.... Por este andar vou mesmo concentrando os depósitos no Privat à medida que os que tenho noutros bancos vão acabando com as boas taxas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu gosto muito de mulheres Letãs  8) ... mas quanto a bancos... fico-me pelos tugas!

Até me explicarem como faria para recuperar o dinheiro caso este desse barracada... nem as melhores taxas de juro me convencem!

De qualquer forma, com esta tendência de descida dos DP's, cada vez arrisco mais em obrigações (pode ser que tenha sorte  ;) )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há que saber dar opiniões mas acima de tudo dar os factos a quem está na fase de decidir o fazer com plena consciência do que está a fazer, esse dos 6% de crescimento da Letónia é mais um, quanto à decisão essa caberá a quem estiver na dúvida. Pesei os prós e os contras e optei pelo Banco Invest, se outros decidirem doutra forma é-me indiferente. :)

Peço desculpa se fui incoveniente, mas tb eu até há bem pouco tempo estive indeciso, e após muita pesquisa no fórum e outros decidi-me pelo privat. Na minha opinião o invest tb será uma boa opção, mas parece-me mais arriscada.

Só mais uma informação, a dívida pública na letónia não chega aos 50%. Não digo que é um país intocável, longe disso, mas comparando os fundos de garantia dos dois países, ficaria mais seguro se o fundo fosse letão e não português. Segundo o que me foi dito pelo gestor do privat, em caso de acionamento do fundo de garantia ele seria o português.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma vez alerto que a empresa Alves Ribeiro dona do banco invest se encontra a despedir pessoal pois encontra-se numa situação muito critica em Portugal, o que vai mantendo o negocio da construtora são alguns contratos no exterior, vamos ver até que ponto isso vai afectar o banco invest, estou bastante preocupado pois tenho lá parte das minhas poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma vez alerto que a empresa Alves Ribeiro dona do banco invest se encontra a despedir pessoal pois encontra-se numa situação muito critica em Portugal, o que vai mantendo o negocio da construtora são alguns contratos no exterior, vamos ver até que ponto isso vai afectar o banco invest, estou bastante preocupado pois tenho lá parte das minhas poupanças.

Alguém analisou o balanço do banco invest? Acho que independentemente da situação da empresa Alves Ribeiro não ser boa, o que interessa é a situação que o banco invest apresenta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tb lá tenho as minhas poupanças! Como é que poderemos obter mais informações? BdP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo analisando as contas como podemos saber se a construtora Alves Ribeiro não se está a financiar no Invest, acho muito difícil serem donos de um banco e irem pedir dinheiro a outros...

Assim, se a empresa for à falencia, o banco fica a arder com os emprestimos que lhe fez, que devem ser bastante avultados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites