Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

O que me aconselham para 7500-10000€? Noutra thread desaconselharam-me obrigações para este valor, a par dos DP com os quais já estou familiarizado e conheço as taxas, que outros produtos é que há com risco baixo e até 2, máximo 3 anos. O que são os CLN?

Temos o eurovida renda 2015, de  baixo riscohttp://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/3325.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

afer mas nem contamos com a inflação porque nos DPs já se sabe que não se ganha dinheiro  ;)

depende da conjuntura! recentemente já tivemos exemplos de depósitos 100% seguros a renderem 6% ao ano e com a inflação num valor que nem chegaria a metade disso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 2009 a inflação foi negativa, mas tirando os outros anos a média é bem acima dos 2,5%, eu cheguei a fazer DP a 8% TANB.  :D em 2008 e a inflação foi 2,6% Heheh...mas este ano a inflação está nos 2,77% não esquecer isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 2009 a inflação foi negativa, mas tirando os outros anos a média é bem acima dos 2,5%, eu cheguei a fazer DP a 8% TANB:D em 2008 e a inflação foi 2,6% Heheh...mas este ano a inflação está nos 2,77% não esquecer isso.

Quem é que disse que as crises são más? :P

Agora a sério, eu acho ridículo as taxas que os bancos oferecem hoje em dia pelo nosso dinheiro. 4% TANB? Por um ou mais anos? Quando eles conseguem isso num dia.

Podem argumentar que os DP´s não tem "risco associado" e isso é totalmente verdade mas nós estamos a emprestar o nosso dinheiro ao banco que o pode usar da forma que quer.

Atenção que isto é apenas uma opinião, e não quero com isto dizer que as taxas deviam ser de 10% mas as praticadas actualmente são ridículas. O banco precisa de dinheiro, nós emprestamos-o, em troca deveríamos ter melhores condições.

D@vid não argumentes no tópico dos Melhores Depósitos a Prazo, com instrumentos como as CLN´s :P;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid não argumentes no tópico dos Melhores Depósitos a Prazo, com instrumentos como as CLN´s :P;)

Onde está isso?

Não está, eu é que vim de férias e só vi CLN´s em todos os tópicos :P (Atenção que estou a brincar) Acho muito bem que o tenhas feito, este fórum estava a precisar de outros assuntos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nope, nada disso.

A mobilização antecipada só pode ser feita no dia antes do pagamento dos juros. Logo ou se levantava antes de receber os primeiros juros, e não se ganhava nada, ou então se levantava no 2º trimestre, antes do pagamento dos juros, dando uma rentabilidade anualizada de 6,75%/2 (já que só se recebe juros relativos a 3 meses, num depósito a 6 meses)

Por esse motivo, deixar estar até ao fim ainda é a maneira de render mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Bem sou nova aqui e tenho várias questões. Tenho 20 anos e quero abrir uma conta poupança. Não tenho grandes fundos para começar como alguns posts que li noutros posts mas estou a contar reforçar a conta todos os meses. Antes quando estudava o que poupava era logo usado no próximo mês mas como comecei a trabalhar recentemente o caso muda de figura.

O ideal era ter duas contas, uma para poder retirar os fundos daqui a 6 meses/1 ano e outra para ficar mesmo "poupança para o futuro". Ando a tentar aprender sobre alguns conceitos que li aqui (ainda há muita coisa que não percebo). Do que li em outros tópicos o PrivatBank e o Invest são boas soluções mas sinto-me sempre reticente em abrir contas em bancos que nunca ouvi falar até agora (embora tenha visto que alguns dos utilizadores do forum utilizam estes bancos).

Assim por alto é esta a minha situação. Sugestões de artigos para ler também são agradecidas. Tenho tido sempre cuidado com o meu dinheiro (uso o Homebank para registar todas as minhas despesas, programa muito útil!) mas para além de usar a minha conta à ordem, a minha experiência com bancos é nula.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites