Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Bom dia Nelson,

- Pelo que tenho andado a ver qualquer um dos bancos tradicionais dão até 4% (e 4% já dizem eles que é o máximo permitido) por um periodo mais ou menos longo - 2 anos no minimo;

- O privat dá 5.35% a 6 meses / 5.45% a 12 ou 24 meses

Eu colocaria sem duvida no privat!

Mas façamos uma pequena comparação para termos noção dos valores em que falamos:

- 20000€ na banca tradicional com a taxa de 4% (2 anos) = 1216.67€ - Livre de impostos (já com a retenção de 25%)

- 20000€ no privat com a taxa actual 5.45% (2 anos) = 1657.71€

Diferença: 441.04€ - A mim este valor faz pensar um bocadinho…

Mas de qlq modo, e em termos pessoais eu não colocaria a 2 anos em nenhum banco.

Dividia por ex:

10000€ no montepio na “montepio super poupança” que dá 4% ao ano = 304.17€

5000€ no privat a um ano aos referidos 5.45%= 207.21€

5000€ no privat a 6 meses 5.35% = 100.31€ - e qd vencessem tornava a colocar, logo += 102.32€

Assim ao final de um ano terias: 714.01€

Ao final dos 2 anos (para comparar com o ex em cima): +/- 1600€

Optava por esta ultima, uma vez que sou apologista de dividir os ovos, e pq ao final de meio ano já tens dinheiro disponível para uma eventualidade. Se essa eventualidade não surgir, podes sempre voltar a aplicar.

Comunica depois a tua decisão 

Célia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Para obrigações BES sinceramente penso que os CLN serão melhor opção, risco actualmente PT e BES de uma obrigação sénior com taxa de 5,25% liquidos e pagamento de juros mensais, para um exemplo de 20k seriam 87,50€ a cair todos os meses na conta durante 3 anos, o que seriam ao fim dos 3 anos +/- 3000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde. Tenho neste momento 20 mil euros para tentar rentabilizar ao máximo mas com alta taxa de sugurança, em principio a unica soluçãoserá os depositos a prazo certo ? Qual o risco das obrigações, por exemplo BES e CGD.

No que respeita à divisão do dinheiro o que será melhor dividir por 1,2 ou 3 depositos ou concentrar tudo ?

Em principio estou mais para os bancos mais tradicionais e destes estou mais inclinado para a CGD.  O que me aconselheriam em termos de depositos na CGD,para depositos em que possa retirar algum dinheiro em caso de necessidade ?

Quanto seria o meu ganho anual nesse deposito. Por ser um banco do estado  a CGD não será mais segura em termos de salvaguarda do dinheiro caso aconteça algo.

Que outras sugestoes me podem aconselhar ?

A taxa juro anual nominal liquida é sem os impostos certo ? qual das taxas devemos utilizar a liquida ou a bruta.

Desculpem certas perguntas que possam ser básicas mas estou a tentar perceber algo mais.

Obrigado desde já

Cumprimentos

É o que disse a Celsan. Mas com 20000€ no PrivatBank, e sendo capital novo, é bem possível que se possam negociar taxas acima dos 5,45% a 1 ano. Talvez se possa chegar a 5,6-5,7%.

Se mesmo com essa quantia não for possível negociar, então sim pense em dividir os ovos.

E neste banco é possível fazer TUDO à distância, sem nunca lá ir nem sequer para abrir a conta?

Se está a falar do PrivatBank, sim é. Pode-se abrir conta à distância e enviar documentação por correio ou então marcar um encontro com um promotor, se for possível. Entre telefone e internet faz-se tudo o resto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BDia

Parece-me que há actualizações sobre DP a ter em atenção, como cito:

http://www.moneygps.pt/particulares/depositos-a-prazo.html

Não encontro as taxas por vós referidas.

Obg

Realmente a conversa tem "descanbado" um pouco para os CLN e seguros, que naturalmente não são depósitos a prazo nem aparecem nessas listas.

De qualquer modo, o money GPS não é o melhor dos sítios para ver os melhores depósitos.

Recomendo antes estes links:

http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/melhores-depositos-a-prazo

http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/ (com um download de um excel)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que houve um erro qualquer e já comunicaram ao Departamento Central. Sinceramente o BEST começa a desiludir-me. Não obstante os "Centros de Investimento" modernos e toda a simpatia da PFA, parece-me que organicamente e burocraticamente o BEST tem muito a fazer para mitigar estes erros que o desprestigiam e que lhe tiram credibilidade. Já quando pedi o iSavings Black houve um erro qualquer e o cartão só chegou meses depois (porque também não precisava dele e também não falei com a PFA).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me aconselham para 7500-10000€? Noutra thread desaconselharam-me obrigações para este valor, a par dos DP com os quais já estou familiarizado e conheço as taxas, que outros produtos é que há com risco baixo e até 2, máximo 3 anos. O que são os CLN?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites