Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Visitante depprazo

Olá!

Para o montante indicado parace-me um prazo muito longo e, para além disso, não te ofereceram um depósito a prazo (se te fizeram crer que sim, acho que a transparência deixa muito a desejar)!

Propuseram-te a subscrição de um Seguro de Capitalização que tem comissão de subscrição (1.5%), comissão de reembolso se pretenderes desmobilizar antes dos 5 anos (3%). O único aspeto interessante neste Seguro de Capitalização é a Participação nos Resultados.

Penso que existem opções bem melhores no mercado e com maior segurança (depósitos a prazo), nomeadamente na banca online mas também na banca tradicional.

Espero ter ajudado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Tenho 7k para colocar num DP, e o Crédito Agrícola ofereceu-me 4,15% líquidos a 5 anos.

O que acham do banco? É confiável? Não está seguro pelo estado, pois não?

Obrigado!

4,15% líquidos por um DP!? Ainda há disso!? E para 7K!? Tens a certeza que estás bem informado, ou que te informaram bem!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    miguelitosantos

Também axo muito ja nao se ve depositos assim!os depositos na banca tradicional cairam mas foi cair!!

Ainda aderi ao crescente mais da cgd: 1ano:3,25

2ano:4%

3ano:5,25%

Sinceramente na banca tradicional ja nao se ve disto!!!agora este deposito crescente mais também caiu os valores e muito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4,15% líquidos por um DP!? Ainda há disso!? E para 7K!? Tens a certeza que estás bem informado, ou que te informaram bem!?

Acho estranho e sou cliente da Caixa Agricola.

Primeiro para oferecerem 4.15%, teriam de pagar 5.5333% (tanb) e isso não faz muito sentido.

Acho que isso não é um DP, mas sim um seguro de capitalização CA Garantia Máxima :

http://www.creditoagricola.pt/CAI/Particulares/Seguros/Vida/SegurosDeCapitalizacao/CAGarantiaMaxima.htmCA

Garantia Máxima

Definição: é uma aplicação financeira, limitada no tempo de comercialização, que proporciona uma nova opção de diversificar os meios onde se colocam as poupanças, dando a certeza de obter uma taxa de rentabilidade atractiva de 4,15% (TAEB -Taxa Anual Efectiva Bruta) ao longo do contrato, independentemente das flutuações de mercado.

CA Garantia Máxima - PPR

Definição: é uma aplicação financeira, limitada no tempo de comercialização, que lhe assegura um complemento à sua reforma, de forma a fazer face à redução de rendimento quando deixar de trabalhar. Garante uma rentabilidade fixa de 4,15% (TAEB -Taxa Anual Efectiva Bruta) ao longo do contrato ao mesmo tempo que lhe permite usufruir de 100% de participação nos resultados.

Atenção:

• Os 4.15% não são liquidos (TAEB -Taxa Anual Efectiva Bruta)

• Com isto não quero dizer que seja um mau produto por não ser um DP, pessoalmente não subscrevia porque considero uma rentabilidade é baixa para um periodo de 5 anos comparativamente a outros produtos, mas cada um sabe de si.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meus caros, a taxa é líquida, é uma subscrição com término daqui a uma semana e pouco.

Ele fez a simulação à minha frente, de 10k (e não 7k, alterei à última da hora, nem me lembrava) dava 12k no final dos 5 anos e 1 dia...

A minha questão era mais o banco ser sólido, porque já me disseram que mais ano menos ano vai cair...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante depprazo

E esses 12k são líquidos ou ainda tens de descontar a retenção de 20% para IRS?

De qualquer forma, se for um depósito a prazo tem a garantia do fundo do próprio grupo (e não do FGD), se for um seguro de capitalização, tem a garantia da CA Vida. Penso que é um grupo sólido com uma rede de agências inteligentemente distribuída nos locais onde não há mais nenhum banco e onde há muito dinheiro de pessoas que não se importam de ter taxas baixas em detrimento de uma garantia hipotética (é por isto que não precisam de oferecer grandes taxas de juros).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para esse montante e prazo mais valia fazer o Eurovida a 3 anos com taxa média de 5% liquidos.

Peço desculpa, confundi com o Eurovida 2ª série que já terminou, actualmente o Eurovida 3ª série tem a  rentabilidade liquida de 4,25% para 3 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para 7500€ o que me sugerem a 1, máximo 2 anos? Já tenho conta no invest mas baixaram a taxa para 5%TANB, alguma alternativa para além do Privatbank que não me interessa. Valerá a pena meter-me em obrigações em mercado secundário?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, este da Eurovida é comercializado pelo Banco Best e funciona deste modo:

Para os 10k:

Recebes no 1º ano 3,42% liquidos = 342€

Recebes no 2º ano 3,42% liquidos = 342€

Recebes no 3º ano 5,92% liquidos = 592€ + o capital investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por ser um banco com 2 balcões na minha cidade, e um banco do qual vários familiares meus são clientes, gostaria de fazer no crédito agrícola. A taxa é semelhante, e 4,15% sem risco não encontramos em muito lado...

A minha maior questão é ter fé neste banco (ou cooperativa) ao ponto de fazer all-in numa aplicação a 5 anos... O que achas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre a saúde financeira do Crédito Agricola não te sei falar, digamos que a aproximidade pode ser uma mais-valia, embora nem sempre seja mesmo assim, eu sinceramente não gosto muito de produtos de longo prazo, produtos desse tipo no máximo 3 anos...mas é a minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobretudo porque agora o mercado secundário não está a dar taxas por aí além.

Mais vale o tal eurovida (mesmo o da 3ª série).

A nível de DPs, se não quer o PrivatBank, não há mais nada assim muito interessante.

E neste banco é possível fazer TUDO à distância, sem nunca lá ir nem sequer para abrir a conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por ser um banco com 2 balcões na minha cidade, e um banco do qual vários familiares meus são clientes, gostaria de fazer no crédito agrícola. A taxa é semelhante, e 4,15% sem risco não encontramos em muito lado...

A minha maior questão é ter fé neste banco (ou cooperativa) ao ponto de fazer all-in numa aplicação a 5 anos... O que achas?

Penso ser um banco sólido e com bons indicadores financeiros. Até aí, penso que podes estar descansado.

Quanto ao facto de mencionares ser um depósito a prazo com um tx líquida de 4,15%, tenho a certeza absoluta que estás muito enganado.

Mesmo a 5 anos. Tomara eu que os bancos ainda fizessem esse tipo de depósitos a longo-prazo com essas taxas. Têm taxas atractivas a 3, 4 meses, mas que, na prática, são insignificantes.

Informa-te melhor que a informação que tens não é correcta. Não digo que seja um mau produto (não conheço), mas, certamente, não é um depósito a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nelsonsd

Boa tarde. Tenho neste momento 20 mil euros para tentar rentabilizar ao máximo mas com alta taxa de sugurança, em principio a unica soluçãoserá os depositos a prazo certo ? Qual o risco das obrigações, por exemplo BES e CGD.

No que respeita à divisão do dinheiro o que será melhor dividir por 1,2 ou 3 depositos ou concentrar tudo ?

Em principio estou mais para os bancos mais tradicionais e destes estou mais inclinado para a CGD.  O que me aconselheriam em termos de depositos na CGD,para depositos em que possa retirar algum dinheiro em caso de necessidade ?

Quanto seria o meu ganho anual nesse deposito. Por ser um banco do estado  a CGD não será mais segura em termos de salvaguarda do dinheiro caso aconteça algo.

Que outras sugestoes me podem aconselhar ?

A taxa juro anual nominal liquida é sem os impostos certo ? qual das taxas devemos utilizar a liquida ou a bruta.

Desculpem certas perguntas que possam ser básicas mas estou a tentar perceber algo mais.

Obrigado desde já

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites