Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Boa Noite! tenho 5000€ para investir, acham o privat de momento a melhor escolha? Obg

Sim. Ou então o Invest com o seu depósito promocional (que é ligeiramente inferior) mas em caso de receio no banco privat por ser da letónia pode ser uma boa opção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá.

A minha o prazo da minha conta poupança no santander (conta super protecção) está a terminar e como tal pretendo mover o capital para uma conta que me ofereça as melhores condições possiveis. No entanto uma vez tiro mensalmente algum dinheiro do ordenado para a poupança teria de ser uma conta com possibilidade de reforços.

Alguma sugestão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Permitam-me a opinião, não confio nem um pouco no Privat. Várias razões: o modo de comunicação até via telefónico, muito confuso, meio a desenrascar e pouco profissional; o relevo que dão na imagem e funcionalidade do site para um banco que se enquadra no segmento "online"; e terem a origem que têm.

Esta última é puramente pessoal porque chego a passar temporadas por aqueles lados em trabalho várias vezes ao ano. Sei o que a casa gasta.

Para mim um depósito no Privat é como investir em obrigações, se dá para o torto adeus $$. Esqueçam lá isso do fundo de garantia não sei de onde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tambem prefiro investir em obrigações nossas como por exemplo o BES a dois anos que paga a 8,3 %  a Caixa geral de depositos a 3 anos que paga 6,5 % e o risco se calhar é igual ou até menos

Boa noite,Obrigações risco menor que DP? tenho conta no BES e a gestora já me falou dessas obrigações e que o risco é maior que os DP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Permitam-me a opinião, não confio nem um pouco no Privat. Várias razões: o modo de comunicação até via telefónico, muito confuso, meio a desenrascar e pouco profissional; o relevo que dão na imagem e funcionalidade do site para um banco que se enquadra no segmento "online"; e terem a origem que têm.

Esta última é puramente pessoal porque chego a passar temporadas por aqueles lados em trabalho várias vezes ao ano. Sei o que a casa gasta.

Para mim um depósito no Privat é como investir em obrigações, se dá para o torto adeus $$. Esqueçam lá isso do fundo de garantia não sei de onde.

Boa noite! dou razão ao senhor! hoje liguei para o privat. o atendimento não é nada profissional! parece que ainda gozam com uma pessoa. Parece Banco da Mafia ucraniana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não concordo totalmente com a tua opinião.(Independentemente disso todas as opiniões são bem-vindas!) Não dão relevo à imagem no site é completamente verdade (e eu não gosto) mas é um site aceitável para o uso que se pretende (está desactualizado e com alguns erros, mas não é isso que lhes tem tirado a recente popularidade).

Para mim o importante são as taxas que o banco oferece. Aliás o privat não se enquadra no segmento online tem também essa vertente o que é diferente.

Preferes taxas baixas, site bonitinho e atendimento "perceptível" do que melhores taxas e um atendimento aceitável para um banco que é tipicamente de poupança? Aliás eu tenho uma boa opinião de algumas pessoas que tem conta no privat. A verdade é que ultimamente tem tido uma expansão considerável e não estavam simplesmente preparados para isso. Motivo para isso? As taxas que oferecem.

Quem não se lembra do grande banco (Lehamn Brothers) que poucos dias antes de falir tinha rating máximo  ;)

Podemos ter receio por ser um banco da letónia, por mim até podia ser um banco moçambicano. Serão os bancos portugueses mais seguros? Basta ver quantos "mil milhões" é que o estado vai enterrar nos mesmos.

Acrescento esta informação retirada do site "O Fundo de Garantia de Depósitos da República da Letónia garante o reembolso até ao valor máximo de 100.000,00 Euros por cada depositante, sejam os depositantes residentes ou não em Portugal e sejam ou não os depósitos expressos em moeda nacional ou estrangeira.No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a situação de indisponibilidade de pagamento por parte da instituição, incluindo os juros; o saldo dos depósitos em moeda estrangeira é, para o efeito, convertido em Lats, ao câmbio vigente na referida data definido por Lei da República da Letónia.

O reembolso pelo Fundo de Garantia de Depósitos da República da Letónia deverá ter lugar no prazo máximo de 20 dias úteis a contar da data em que os depósitos se tornem indisponíveis, prorrogável por mais 10 dias úteis nos termos da legislação vigente."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Neste momento não tenho nenhum capital disponível para investir, no entanto estava a consultar os planos a prazo que existem e gostava de saber se é possivel encontrar algum local que faça uma recolha dos melhores depositos a prazo, isto é, com melhor TANB média (apenas encontrei aí um link do money GPS, mas é a prazo máximo de 12 meses). Por exemplo, existe (existia) um depósito a prazo no Montepio (Montepio Super Poupança 2011) com TANB de 5%, é a 4 anos.

Se não existir nenhum site com essa informação, pelo vosso conhecimento, quais são as melhores opções neste momento? E de preferência sem ser naqueles bancos com apenas meia-dúzia de balcões em Portugal...Permitam-me a ideia retrógrada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Neste momento não tenho nenhum capital disponível para investir, no entanto estava a consultar os planos a prazo que existem e gostava de saber se é possivel encontrar algum local que faça uma recolha dos melhores depositos a prazo, isto é, com melhor TANB média (apenas encontrei aí um link do money GPS, mas é a prazo máximo de 12 meses). Por exemplo, existe (existia) um depósito a prazo no Montepio (Montepio Super Poupança 2011) com TANB de 5%, é a 4 anos.

Se não existir nenhum site com essa informação, pelo vosso conhecimento, quais são as melhores opções neste momento? E de preferência sem ser naqueles bancos com apenas meia-dúzia de balcões em Portugal...Permitam-me a ideia retrógrada...

Usa este link:

http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/

E depois clica em Melhores Taxas de Juro de Depósitos a Prazo (Excel) .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Raios, e

Penso que também seja relevante mencionar a lista dos melhores depósitos a prazo do blog, que tanto trabalho me dá a manter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante DarkClaw

Olá.

Bem, precisava de uma sugestão, tenho 5000€ para investir assim como nos próximos meses irei continuar a tentar poupar algum dinheiro, pelo que gostaria de saber actualmente qual o melhor banco (de preferência em balcão presencial) para investir o meu dinheiro. Será melhor colocar os 5k num deposito a prazo fixo e abrir outra conta para colocar o dinheiro futuro ou investir já estes 5k num depósito que permita reforços? De ressaltar que pretendo um banco só para o depósito a prazo, nada daquelas contas com mil produtos associados e milhões de taxazinhas.

Se me puderem ajudar agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá.

Bem, precisava de uma sugestão, tenho 5000€ para investir assim como nos próximos meses irei continuar a tentar poupar algum dinheiro, pelo que gostaria de saber actualmente qual o melhor banco (de preferência em balcão presencial) para investir o meu dinheiro. Será melhor colocar os 5k num deposito a prazo fixo e abrir outra conta para colocar o dinheiro futuro ou investir já estes 5k num depósito que permita reforços? De ressaltar que pretendo um banco só para o depósito a prazo, nada daquelas contas com mil produtos associados e milhões de taxazinhas.

Se me puderem ajudar agradeço.

Ver as opções: http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/melhores-depositos-a-prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde, tenho conta no BES e já mandei vir porque lá so trabalham com a euribor que esta sempre  A DESCER... falei em outros bancos que dão mais e a resposta foi:

-pois esses bancos pequeninos estão a rasca e colocam essas taxas altas, o que não é seguro. E eu perguntei e a publicidade das taxas altas de obrigações do BES não é por estar á rasca tambem ? não me responderam lololol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante investidor

boa tarde, tenho conta no BES e já mandei vir porque lá so trabalham com a euribor que esta sempre  A DESCER... falei em outros bancos que dão mais e a resposta foi:

-pois esses bancos pequeninos estão a rasca e colocam essas taxas altas, o que não é seguro. E eu perguntei e a publicidade das taxas altas de obrigações do BES não é por estar á rasca tambem ? não me responderam lololol

e se uma pessoa  contrariar os Gestores eles exaltam-se, ficam nervosos e chateados mesmo. Notei muito isso... Eles querem ser eles a mandar e decidir e não o cliente. Sai de lá porque o banco não me inspira mais confiança... E quando falo nisto existe sempre alguma pessoa que confirma

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites