Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

boa tarde, hoje mandaram um sms da PT para o telemovel a dizer para investir no futuro em obrigações Pt taxa fixa 2012/16. subscreva e ganhe 6.25% ao ano taxa anual nominal bruta. Dirija-se ao seu banco. Alguém sabe do que se trata? gostaria de saber se alguem tem conhecimento disto. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sacrificados nas taxas? Foi por causa desta crise de dívida que as taxas dos depósitos a prazo têm andado tão altas em relação ao resto da Europa.

Aliás foi nos períodos "altos" das crises que as taxas tiveram altas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2 feira vou aos bancos saber melhor como funciona as obrigações da PT diz que são 6.25 ao ano e taxa fixa

*6,25% taxa bruta.

Há que retirar as comissões referentes à subscrição, custódia, pagamento de juros e do reembolso do capital :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2 feira vou aos bancos saber melhor como funciona as obrigações da PT diz que são 6.25 ao ano e taxa fixa

6.25% para um produto com o risco e os custos das obrigações não é muito bom. Se queres investir em obrigações, compra no mercado secundário (via Banco Invest, Best ou BiG), não te metas nestas ofertas públicas onde frequentemente se acaba com muito menos investido do que se queria, devido ao excesso de procura (rateio).

Tens diversos tópicos no fórum sobre obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Excel deste site está mais completo:

http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/

Não entendo. Mandei uma mensagem para lá a relembrar a ausência dos depósitos do PrivatBank constituídos online, que têm a bonificação de 0,2%.

Mas não me ligaram nenhuma. Nesta última actualização continuam a não estar lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dizer se o Banco BEST oferece algum depósito a prazo com pagamento de juros mensal, semelhante ao do BIG? Se sim, qual a taxa?

https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos/TodosDepositos/Details?id=DPLTBIG24

Acho que não, o BEST não é muito forte, em tempos de depósitos a prazo. Só se for com taxa "especial" negociada com gestor de conta e para montantes mais elevados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não entendo. Mandei uma mensagem para lá a relembrar a ausência dos depósitos do PrivatBank constituídos online, que têm a bonificação de 0,2%.

Mas não me ligaram nenhuma. Nesta última actualização continuam a não estar lá.

Mencionarem o PrivatBank já é admirável :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Peço ajuda relativamente a uma situação, um depósito a prazo que venceu, numa instituição bancária, estando agora o dinheiro na conta à ordem.

No banco propuseram investimento em obrigações da PT, mas nesta fase já está em rateio. As taxas de depósito a prazo que oferecem, para capitais que não sejam "novos" na conta do cliente, têm taxas juro muito baixas (~ 2 %).

É normal negociar esta taxa de juro, com o pretexto que caso não igualem a oferta da concorrencia para novos depósitos, perdem um cliente, ou pelo menos, o capital com que se ia constituir o Depósito a Prazo?

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom, pela sua descrição trata-se do Barclays, pelo que a solução é tirar o dinheiro para outro Banco. Se quizer continuar a trabalhar com o Barclays, não se esqueça que tem de ter lá pelo menos 5K para não pagar as comissões.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho essa ideia.....

aplique no Montepio, Invest ou Privat, vai muito melhor servido em taxas. O Braclays só está a oferecer boas taxas para novos capitais......

Montepio? Eu não aconselho o montepio...até porque é o banco em que se paga mais pelas transferências bancárias.

O Big poderá também ser uma boa opção.

@zx-9r depende sempre de quanto dinheiro tem no banco. Existem casos de pessoas que ameaçam tirar o dinheiro do banco, e no mesmo dia recebem uma resposta do gestor de conta, com uma melhor proposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho cerca de 5000€ para investir...

Tenho conta aberta no MG, Santander e Barclays.

- No MG não queria colocar mais dinheiro, pq a minha politica é ter o dinheiro dividido por 2 ou 3 bancos, e no MG já é onde tenho o bolo maior (só se tivesse alguma aplicação mt boa, o que actualmente não me parece);

- No santander já tenho aberta a super poupança idolos, e uma vez que não permite reforços, não posso aplicar nesta;

- No barclays, abri a conta à pc tempo e tenho algum receio de lá colocar mais dinheiro... (e se dps a coisa corre mal?...) vi que têm uma a 1 ano que dá 4%, não é mau, mas o meu receio continua...

Por isso, agradeço toda a ajuda que me possam dar no sentido de abrir num novo banco (não tenho qlq problema desde que seja interessante) ou uma nova aplicação que me esteja a escapar nestes bancos...

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com 5000€, pode abrir por exemplo no Invest, que está a dar 5,25% a 1 ano para novos clientes

Outra alternativa é o PrivatBank, que dá 5,45% 1 ano para qualquer cliente.

Estes dois são os bancos campeões em depósitos a prazo de momento. Tudo o resto já baixou a bola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não acho que é o facto de ser cobrado 1 ou 1,5 Eur de comissão de transferência, que um banco deixa de ser competitivo em termos de taxas de juro, só para quem quiser tirar dinheiro de lá todos os meses. Mas concordo que existem soluções melhores que o MG.

Pois também estou com receio em colocar mais dinheiro no Barclays..... estou tentado para os 4%, mas acho que esta história da Libor ainda vai dar que falar, pois ainda devem vir processos judiciais contra o Barclays e não sei não. O barclays está a desinvestir fortemente em PT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 3 meses para 5k tens:

Best a 5.25%

Big a 5%

Tens dinheiro no Big? Eu estive a ver e para novos clientes, eles têm verdadeiramente taxas excelentes, mas depois, não têm nada por aí alem... pelo que vi...

Qual a tua opinião do banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tenho um DP a terminar no BIG aproveitei os 5.50% que ofereciam até há uns meses. Para quem procura investir é talvez um dos melhores bancos senão mesmo o melhor. Claro que isto é uma promoção para atrair novos clientes, mas nada te impede de saltitar entre promoções. Os DP vão estar sempre alterados, não vale a pena manter a crença de deixar o $ num banco e nunca mais mudar.... há que aproveitar as oportunidades que vão surgindo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites