Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Há poucos meses decidi tornar-me cliente de bancos espanhóis, alguns dos quais oferecem excelentes depósitos a prazo, particularmente para novos clientes, mas não só. Por exemplo, na semana passada, subscrevi o Depósito el estirón  , por 18 meses, à taxa anual de 5,83%. Tendo em conta que as taxas de juro, para prazos superiores a 6 meses, estão já em tendência decrescente, parece-me um bom investimento.

Para os eventuais interessados, deixo aqui um site espanhol que mantém sempre actualizados os depósitos standard dos diversos bancos. Contudo, outros depósitos especiais não aparecem mencionados e é melhor consultar o site de cada um dos bancos. Por ex. a CaixaGalicia tem um depósito VIP (taxa crescente) com uma TAE de 5,53% a um ano que não surge no ranking.

http://www.tucapital.es/depositos/mejoresdepositos.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

ricardocribeiro

Antes de mais obrigado a todos os participantes deste excelente forúm, pois tem sido o meu "livro" de consulta para as minhas dúvidas financeiras.

Quanto a depósitos a prazo, gostaria de partilhar com vocês que eu tenho recorrido ao depósito a prazo da CGD Caixazul Netpr@zo (para clientes caixa azul e apenas subscrito on-line). Condições gerais:

. prazo: 6 meses

. mínimo de subscrição: 500€

. máximo de subscrição: 10000€

. TANB: 5.148% (taxa actual)

NOTA: todos os 15 dias sai um DP novo com as condições indicadas acima, variando apenas a TANB (normalmente, tem vindo sempre a subir).

Quanto às condições para ser cliente caixa azul, não sei ao certo, mas eu aderi mal fiz o meu primeiro crédito habitação. Até hoje não tenho queixas em termos de comissões por ser cliente caixa azul, é praticamente igual.

No entanto, podem sempre informar-se no vosso balcão.

Cumprimentos,

Ricardo Ribeiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem recebi um prospeto da CCA (Caixa de Crédito Agrícola) de um depósito a prazo durante 3 anos, juros semestrais com uma taxa crescente até 8%. À medida que o dinheiro vai ficando mais um semestre, vai aumentando a taxa. Em, média a TANB ronda os 4%, o que dará uma taxa efectiva perto dos 3.40%.

Este depósito a prazo pode ser levantado a qualquer momento, no final do semestre.O capital e os juros sã garantidos. O que lhes parece? Eu não me parece grande coisa, aliás penso que há por aí ofertas de depósitos a prazos melhores...

4% não é definitivamente grande coisa :)

Se precisas de ter o dinheiro disponível com alguma frequência, mais vale fazeres um DP no BPN a 3 meses, que te dá 6% e renova automáticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dificilmente compensará fazer depósitos a prazo com prazo superior a um ano. É simples matemática financeira, tendo em conta que ninguém tem uma bola de cristal.Consigo facilmente 6,25% a 90 dias e até não sou fã de depósitos a prazo, geralmente prefiro investimentos com um pouco mais de risco mas com possibilidades de retorno muito superiores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

Joaovfpinto

É claro que hoje, comparativamente ao que acontecia há meia dúzia de semanas atrás, consegues um depósito a 3 meses com taxa mais elevada do que um a 12 meses. Isso sucede porque, como frisei, a euribor a 12 meses tem vindo a baixar desde o início de Julho. Mas lá para Dezembro, certamente não conseguirás melhor a 3 meses do que agora consegues a 12. Por outro lado, quem quiser garantir uma taxa decente a 12 meses, deve contratar agora o depósito, porque quanto mais tarde, mais baixa será a taxa oferecida pelo banco.

É óbvio que ninguém tem bola de cristal, mas o BCE, perante o dilema de ter de aumentar (ou pelo menos manter) as taxas para combater a inflacção e ter de as baixar para evitar uma recessão, vai certamente optar por esta última hipótese talvez ainda este ano.

E é exactamente por isso que as taxas euribor a 6 meses devem ter atingido o topo e a 12 meses já estarem bem longe dele.

Bons negócios

...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Tenho uma dúvida que agradecia que me esclarecessem:

- a CGD só permite transferências interbancárias, por homebanking, até 5000€ diários (descobri agora...  :-\).

Assim, para transferência dum valor superior terei aguardar 24h até poder transferir o restante. Agora imagine-se que eu tinha 20000€... tinha de fazer isto em 4 dias....

De prático (embora seguro) não tem nada... Como é que vocês fazem para tornear este impeditivo?  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4% não é definitivamente grande coisa :)

Se precisas de ter o dinheiro disponível com alguma frequência, mais vale fazeres um DP no BPN a 3 meses, que te dá 6% e renova automáticamente.

Bom dia, 

este DP no BPN a 3 meses renova automáticamente com a mesma taxa (6%)? Até que limite?

Que me dizem do DP do Privat Bank?Que ópiniões têm?

No site refere taxa 12% no 1ºmês e restantes 11 meses a 7.20%!TANB!

Obrigado

Cumps

Neto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

este DP no BPN a 3 meses renova automáticamente com a mesma taxa (6%)? Até que limite?

A renovação é automática, com capitalização de juros e à taxa em vigor na altura da nova constituição (pelo que convém estar atento). Limites só no DP Interactivo que são 50000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

Neto, não estou certo se renova automaticamente, mas podes optar por fazer o depósito a 6 ou a 12 meses e tens a mesma taxa garantida (6%). Aliás, se for por um ano e depositares mais de 50.000 €, a taxa é de 6,25%.

Todavia, devido à fase de instabilidade que vive a banca em geral e o BPN em particular, não aconselharia um depósito superior a 25.000 € por titular, que é o montante pago pelo FGD (fundo de garantia de depósito) a cada titular, por banco, em caso de incumprimento por parte das instituições financeiras. O melhor é diversificar por vários bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A renovação é automática, com capitalização de juros e à taxa em vigor na altura da nova constituição (pelo que convém estar atento).

Creio que os juros não são capitalizados mas sim colocados no saldo à ordem. Mas pode-se sempre cancelar o depósito logo após renovação, reforçar com os juros e subscrever novo depósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Tenho uma dúvida que agradecia que me esclarecessem:

- a CGD só permite transferências interbancárias, por homebanking, até 5000€ diários (descobri agora...  :-\).

Assim, para transferência dum valor superior terei aguardar 24h até poder transferir o restante. Agora imagine-se que eu tinha 20000€... tinha de fazer isto em 4 dias....

De prático (embora seguro) não tem nada... Como é que vocês fazem para tornear este impeditivo?  ???

Ninguém sabe responder à minha questão?  :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu ate agora o máximo que transferi foi 9000 € e tive que fazer duas transferências, se calhar o que eles querem é obrigar-nos a ir ao balcão e pagar a comissão  ;D porque não ligas para a caixadirecta telefone e perguntas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sabia desse limite para transferências online até ter de o ultrapassar  :-[ Mas isso não é nada prático para além de que, verifico agora, pode encarecer enormemente as despesas com as transferências. A maioria dos bancos cobra uma comissão mm que estas sejam feitas por homebanking e se eles restringem os limites máximos a movimentar diariamente, a comissão de transferência entra e muito no nosso bolso... e poderá limitar a liberdade de movimentação.

Todos os Bancos têm esse limite máximo (€ 5000)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

Neto, não estou certo se renova automaticamente, mas podes optar por fazer o depósito a 6 ou a 12 meses e tens a mesma taxa garantida (6%). Aliás, se for por um ano e depositares mais de 50.000 €, a taxa é de 6,25%.

Todavia, devido à fase de instabilidade que vive a banca em geral e o BPN em particular, não aconselharia um depósito superior a 25.000 € por titular, que é o montante pago pelo FGD (fundo de garantia de depósito) a cada titular, por banco, em caso de incumprimento por parte das instituições financeiras. O melhor é diversificar por vários bancos.

Pelo que li no site do BPN, num depósito de 5000€, que é o meu caso, não permite efectuar DP a 12 meses, com a taxa de 6%!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

penso que não, por exemplo no caso do millemium o limite máximo é de 12.500€, excepto para transferencias entre contas do mesmo titular, neste caso não existe limite.

se a pergunta se deve a estar a pensar abrir conta e esse ser um dos factores a ter em conta talvez o melhor seja consultar o preçário dos varios bancos que esta a analisar, no preçário costumam indicar o custo das transferencias e os respectivos limites.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada Tempest@de!

É mesmo por causa da abertura de contas tendo em vista a constituição de Depósitos a Prazo e a sua posterior necessidade de mobilização. Fiquei desiludida por haver limites!... É certo que no preçário dos Bancos, vem o custo das transferências mas não tem normalmente os limites que se podem movimentar por dia  :-\

Como abri conta no BPN vou ter de lhes perguntar.

Na CGD, onde tenho o dinheiro à ordem, as Transf. Interb. ainda são grátis. O problema neste caso, é mesmo de ordem  prática  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

um dos factores que me faz ir mantendo a conta na CGD é precisamente o facto das transferencias serem gratuitas, incluídas as internacionais.

aqui há uns tempos uma amiga precisou de fazer uma transferência de uma quantia considerável e depois de ver que o limite da transferência era de 5000€ e que se fizesse a transferência ao balcão iria pagar uma bela comissão acabou por passar um cheque que depositou na outra conta, o chato foi que teve de esperar mais tempo do que se tivesse feito a transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Creio que os juros não são capitalizados mas sim colocados no saldo à ordem. Mas pode-se sempre cancelar o depósito logo após renovação, reforçar com os juros e subscrever novo depósito.

Exacto! Os juros são depositados na conta à ordem.

Existe um aplicação a prazo que oferece 6% TANB, a partir 31 dias e montante mínimo de 500 eur, sendo este capitalizável.

É o melhor que o BPN oferece com juros capitalizáveis.  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sabia desse limite para transferências online até ter de o ultrapassar  :-[ Mas isso não é nada prático para além de que, verifico agora, pode encarecer enormemente as despesas com as transferências. A maioria dos bancos cobra uma comissão mm que estas sejam feitas por homebanking e se eles restringem os limites máximos a movimentar diariamente, a comissão de transferência entra e muito no nosso bolso... e poderá limitar a liberdade de movimentação.

Boas, se a transferência for feita na sua totalidade por multibanco não deve haver esse limite de 5000€ como na CaixaDirecta. (nunca tentei!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites