Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

ol a atodos, mas por exemplo o banco Best paga os jhuros no inicio? quanto uma pessoa iria receber de juros limpos se colocar 50ME?  em 90 dias?  ou seja no finanta dao 5.75 a 1 ano no best dao 5.25 em 90 dias... ou seja o que irei receber no finantia por um ano é proximo do que vou receber no best por 90 dias? alguem pode explicar isso melhor? não pe 50me+5% e é isso que se recebe? abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

ol a atodos, mas por exemplo o banco Best paga os jhuros no inicio? quanto uma pessoa iria receber de juros limpos se colocar 50ME?  em 90 dias?  ou seja no finanta dao 5.75 a 1 ano no best dao 5.25 em 90 dias... ou seja o que irei receber no finantia por um ano é proximo do que vou receber no best por 90 dias? alguem pode explicar isso melhor? não pe 50me+5% e é isso que se recebe? abraço

Não te esqueças que a taxa oferecida é sempre anual (TANB). Era bom que se recebesse 5% trimestralmente :P . A verdade é que a TANL no BEST é de 0,9843% ;)  Espero ter respondido à tua pergunta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não te esqueças que a taxa oferecida é sempre anual (TANB). Era bom que se recebesse 5% trimestralmente :P . A verdade é que a TANL no BEST é de 0,9843% ;)  Espero ter respondido à tua pergunta.

Não...aí enganaste-te: 0,9843% é a rentabilidade líquida efectiva trimestral. A TANL é 5,25% x 0,75 = 3,9375% (ou seja, 0,9843 x 4).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não...aí enganaste-te: 0,9843% é a rentabilidade líquida efectiva trimestral. A TANL é 5,25% x 0,75 = 3,9375% (ou seja, 0,9843 x 4).

Escrevi mal a parte "TANL" mas estava lógico perceber que aquele valor seria a rentabilidade líquida para o trimestre

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

ola malta, estamos fartos de receber cartas do BES a dizer que temos credito aceite etcetc,e hoje até ligou a gestora. Calhou ser eu a atender... Então a senhora dá-me no banco uns míseros 2.pouca coisa líquidos e agora quer que eu faça um credito (mesmo tendo dinheiro parado) e pague mais do que recebo? lolol 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola malta, estamos fartos de receber cartas do BES a dizer que temos credito aceite etcetc,e hoje até ligou a gestora. Calhou ser eu a atender... Então a senhora dá-me no banco uns míseros 2.pouca coisa líquidos e agora quer que eu faça um credito (mesmo tendo dinheiro parado) e pague mais do que recebo? lolol 

caro colega de fórum,

aconselho-te a teres mais paciência para explicar o que pretendes transmitir nas respostas e perguntas que envias aqui para o fórum, pois a forma como te exprimes não é, de todo, entendível para mim. e não é apenas uma questão de escrita/ortografia, mas principalmente de conteúdo...

por exemplo, neste último caso, a gestora de conta propôs-te que constituísses um depósito a prazo e, simultaneamente, um crédito a taxa bastante superior? eu acho normal que isso aconteça, mas é, naturalmente, um desperdício!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante losteden

olá, foi exactamente o que aconteceu... enfim quero ver se tiro tudo do BES porque não acho banco credível, nem das atitudes.

caro colega de fórum,

aconselho-te a teres mais paciência para explicar o que pretendes transmitir nas respostas e perguntas que envias aqui para o fórum, pois a forma como te exprimes não é, de todo, entendível para mim. e não é apenas uma questão de escrita/ortografia, mas principalmente de conteúdo...

por exemplo, neste último caso, a gestora de conta propôs-te que constituísses um depósito a prazo e, simultaneamente, um crédito a taxa bastante superior? eu acho normal que isso aconteça, mas é, naturalmente, um desperdício!

Eu tenho mais de 100 mil euros em aplicações no BES360. Acontece que pago comissões de contas... não utilizo nada do banco, pois contas ordenado etc é na CGD. Iludiram eu a fazer um empréstimo para ficar isento de comissões de contas, o que em está a prejudicar... basicamente ofereceram-me 1000 euros e agora tenho de pagar 20 por mês, durante 10 anos... isto para ficar isento de pagamento. Disseram que os 20 euros é para mim, tipo conta poupança... mas na realidade estou pagar para o banco, como um credito que eu tivesse pedido. Eu disso não entendo muito, mas vejo que não posso confiar nessa gente.Falei isto a varias pessoas e todas dizem que com este valor no banco nem deveria pagar nada... Por isso é que gosto do banco finantia... é colocar lá e não pago nada mais. Estou a ponderar colocar tudo em vários bancos virados para investimento e fugir dos bancos tradicionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente isso é estranho.

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=af50c6a6-ddf6-4917-baeb-aaf9392ecafb

Aqui está bem claro que para mais de 3500€ não há quaisquer comissões de gestão....

Mas sim, concordo que olhe para outros bancos. É no Finantia, Invest, e Privat que encontra as melhores taxas, de qualquer forma. Dentro da banca tradicional só sugiro o Barclays, que para cima de 5000€ não há comissões e está com umas aplicações jeitosas (gosto do produto estruturado de 5,5%, a quatro prazos diferentes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já tive o deposito super crescente mais, mas acabei por resgatar o dinheiro e aplicar noutro deposito do banco invest a 5,75%. A taxa de juro que se pode encontrar noutros bancos é muito superior aos do crédito agricola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fogo, não dá mesmo nada...

Em tempos tive a pensar abrir conta na CGD, por ser um banco seguro e tal, mas dps de ver as taxas que dão... só mesmo para quem não quiser retabilizar o dinheiro... nem um bocadinho...

Até as taxas do montepio a 30 dias dão mais do que estes depositos a 180 dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fogo, não dá mesmo nada...

Em tempos tive a pensar abrir conta na CGD, por ser um banco seguro e tal, mas dps de ver as taxas que dão... só mesmo para quem não quiser retabilizar o dinheiro... nem um bocadinho...

Até as taxas do montepio a 30 dias dão mais do que estes depositos a 180 dias...

Tens a certeza disso? É que diria que é quase impossível a não ser que o Montepio tenha alguma oferta promocional...teriam que oferecer 12% (TANB) para 1 Mês para se traduzir em 0,75% de taxa líquida para um mês. Se tivermos a comparar o 1% para 6 meses que a CGD oferece...mas vê-se melhor.

A CGD é um banco para o dia-a-dia não para investimento, para isso existem outras opções muito melhores! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens a certeza disso? É que diria que é quase impossível a não ser que o Montepio tenha alguma oferta promocional...teriam que oferecer 12% (TANB) para 1 Mês para se traduzir em 0,75% de taxa líquida para um mês. Se tivermos a comparar o 1% para 6 meses que a CGD oferece...mas vê-se melhor.

Malandro!

Percebeu muito bem que ele quis dizer ir fazendo vários depósitos uns a seguir aos outros... :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malandro!

Percebeu muito bem que ele quis dizer ir fazendo vários depósitos uns a seguir aos outros... :P

eehehe percebi sim senhor e é bem pensado :P

PS- A celsan :P

PS1- Xpt€ concordo inteiramente e só me apercebi disso num outro tópico. ;) ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

colegas,

irei então ter na próxima semana os cerca de 23k para aplicar e ainda não sei onde o irei fazer... o tempo não tem sido bom conselheiro...e a queda das taxas muito menos...por isso estou mais inclinado para as obrigações...o que me dizem ou aconselham para um período máximo de 3 anos?

Cps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualmente as melhores opções no mercado são PrivatBank : 3 anos (5,5% TANB) feitos através do privat24. Mas acredito que a taxa pode ser negociada pelo menos aconselho a falar primeiro com o gestor de conta antes de constituir o depósito.

Invest : 5,25% a 1 ano.

Nas obrigações as taxas podem ser bem melhores mas o risco também é um "pouco" maior. Aconselho-te a dares uma vista de olhos nas obrigações do banco big ;) Encontras obrigações com taxas bem interessantes e com um horizonte temporal curto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante samural

Eu desisti do Privat porque, se houver qq coisa e o Fundo de Garantia for accionado, o banco pode devolver o dinheiro depositado em LATS e não €. De que me serve milhões de moeda da Letónia se esta não valer nada? De qq forma, quando a Letónia assumir o Euro como moeda oficial, pensarei mudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia :)

O MG dá taxas de 0.75%TANB/ Mes para qlq pessoa e no caso de ser associado mutualista oferece 1.50€ (já tive, mas optei por deixar de ser "dona do meu banco")

Para valores a 1 ano dá 4%, no entanto se esses valores ultrapassarem os 20000€ podem negociar o juro chegando facilmente aos 4.75% ou 5%...

Qt à caixa, dêm-me pf alguns exemplos de depositos que sejam mais interessantes.... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites