Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Obrigado pela Dica. Irei ver como abordar o tema!

E, não querendo repetir toda a tematica, mas gostaria de saber da experiencia de todos, quais os bancos que permitem maior margem de negociação (e se dará para chegar a Finantia). Tem falado muito do Banif mas a diferença é de facto ainda muito elevada.

Qual o vosso conhecimento.

Obrigado

PrivatBank, negociando na agência do Norte, costuma dar boas taxas. Segundo uma análise da Deco, para 25k (quando fizeram os estudo) davam 0.5% acima da taxa tabelada. Tendo em conta que um DP a 1 ano tem uma taxa de 5.45% (e a 5 anos tem taxa de 6%), penso que é se pode conseguir melhores taxas a seguir (ou talvez até mais do que o Finantia).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado a todos.

Sobre o Privant Bank a única questão é que sendo uma sucursal o FGD não lhe é aplicável pelos molde em Portugal, e dessa forma em caso de problemas temos que atuar de acordo com a lei do País do Privant Bank, Letónia, penso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bo

Barclays acaba de lançar "Valor Mais Azul 5,5%" a 2 anos. 25%  do capital a 6meses. 25% a 12 meses, 25% a 18 meses e 25% a 24 meses, Sempre À taxa de 5,5%

Não encontro essa informação no site do Barclays.

Tenho uma dúvida, no site do fundo de garantia de depósitos não aparece lá a instituição Barclays, ou seja, se houver problemas com o banco tenho que reclamar às instituições britânicas??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não encontro essa informação no site do Barclays.

Tenho uma dúvida, no site do fundo de garantia de depósitos não aparece lá a instituição Barclays, ou seja, se houver problemas com o banco tenho que reclamar às instituições britânicas??

Logo na primeira página clicas na mão azul e depois é do lado direito a opção Depósito Mais Azul.

Yup, o Barclays (tal como o Deutsche Bank e o Privat Bank) são sucursais... os fundos de garantia a aplicar são os dos paises de origem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito para avisar aqui que o Invest está com um novo depósito, o Invest Next.

Este serve para as pessoas que fizeram o Invest Novos Depósitos, ou seja, é uma espécie de renovação:

5% TANB, com mobilização antecipada possível:

- feita até 6 meses = penalização de 50% juros (TANB 2.5%)

- feita após mais de 6 meses = penalização de 20% juros (TANB 4%)

O dos novos capitais continua a existir e mantém as mesmas condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não é mau mas eu prefiro divida da Grecia é mais seguro...............................................................................

És capaz de elaborar? Fiquei com a sensação que estarias a ser irónico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

És capaz de elaborar? Fiquei com a sensação que estarias a ser irónico.

da ironia percebi eu, só não acompanhei foi o fundamento, dado que o tema era um produto bancário perfeitamente "tranquilo": depósitos a prazo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu estou assustado é com a Grecia quase de certeza a sair do euro e a Espanha arrasquinha e ainda vai sobrar para nós

A especulação faz parte! Atenção que aqui é melhores Depósitos a Prazo, portanto, duvido que algum português queira faz um depósito num país pior que nós ;D para isso mais vale ficarmos pelo nosso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A especulação faz parte! Atenção que aqui é melhores Depósitos a Prazo, portanto, duvido que algum português queira faz um depósito num país pior que nós ;D para isso mais vale ficarmos pelo nosso :)

por enquanto, tudo aponta para que, a bem ou a mal, a Grécia continue no Euro, acho que vão acabar por arranjar uma solução de compromisso, porque o incumprimento deles vai lixar toda a gente, a começar pela Alemanha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apenas gostaria de chamar a atenção, para um pequeno grande aspecto no que toca à escolha do depósito a prazo, e que continua a não ser tomado em consideração. Isto é, a escolha da Instituição Financeira na qual o depósito é feito. O investidor deve ter em consideração que os Bancos pagam taxas elevadas, não por gostarem muito dos Clientes, mas porque precisam muito desse dinheiro. Taxas mais elevadas significam mais risco. Tenha em consideração onde coloca o seu dinheiro, e em que tipo de produto (ás vezes não são depósitos).

Bons investimento!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Discordo.

Taxas mais altas em DPs não implicam necessariamente mais risco (dentro do mesmo país). A subida das taxas no ano passado foi efectivamente porque os bancos precisavam mesmo de mais capital para satisfazer os rácios.

Mas mesmo antes disso, os bancos online e o PrivatBank sempre tiveram em média taxas de DPs superiores à banca tradicional. Isso está relacionado com os menores custos que estes tipos de bancos têm com pessoal e agências, publicidade, etc, mas que depois permitem oferecer remunerações mais elevadas aos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que diz é uma verdade. Contudo, não pode discordar totalmente, até porque o argumento que dá é precisamente o contrário, se tenho menos custos (balcões, pessoal, etc) também preciso menos de captação de recursos! Mas depois a realidade é bem diferente, como sabemos.

Continua a dizer que o investidor português deve aproveitar as taxas praticadas pelos Bancos, pois estas estão bem superiores à inflação, contudo deve ter em atenção o local onde coloca o seu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que diz é uma verdade. Contudo, não pode discordar totalmente, até porque o argumento que dá é precisamente o contrário, se tenho menos custos (balcões, pessoal, etc) também preciso menos de captação de recursos! Mas depois a realidade é bem diferente, como sabemos.

Continua a dizer que o investidor português deve aproveitar as taxas praticadas pelos Bancos, pois estas estão bem superiores à inflação, contudo deve ter em atenção o local onde coloca o seu dinheiro.

Dos bancos online quala sua opinião? entre BIG,ACTIVOBANK,PRIVATBANK,INVEST... entre outros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Boa tarde,

"...onde coloca..." refere-se a instituição bancária ou aplicação financeira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nuno,

Apenas conheço as contas do BIG ONLINE, que considero interessantes e de confiança. Já no que toca ao PrivatBank, eles apenas tem no site os resultados de 2010, e levanto uma serie de questões:

1- Porquê um aumento do capital social para o dobro!!

2- Se Portugal é dos paises com taxas mais altas nos depósitos na zona euro, porquê não escolher outro pais?

3- Porque um Banco da Letónia quer captar depósitos em portugal? Será para ter no balança dp em €?

4- Demasiadas imparidades no balanço...

Enfim, foi só um alerta...deixo ao critério de cada um onde investir o seu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@RuiMCosta

Convido-o a ler um dos meus ultimos post´s no tópico depósitosvsobrigações dentro deste"poupança e investimento", coloquei lá uma lista de taxas que o privatbank me ofereceu hoje,gostaria de ter a sua/vossa opinião.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites